17/12/2025
Início Site Página 925

10/10 – Começam as comemorações dos 10 anos do Minha Operadora

0

Premiação toda semana, volta de quadros antigos e colunas com personalidades do setor de Telecomunicações estão entre as novidades das próximas 10 semanas.

No dia 02 de dezembro de 2021 o site Minha Operadora, especializado em Telecom, comemora 10 anos de existência. Para comemorar, as próximas 10 semanas trarão muitas novidades. A cada nova semana, uma surpresa.

Layout do site repaginado

Para começar, lançamos oficialmente um novíssimo visual para o Minha Operadora. Tanto no celular, quanto no computador, a ideia é aproveitar melhor os espaços para incluir a maior quantidade de informações possível.

Com aparência mais profissional, o novo site também traz mais transparência para o leitor. É possível saber, na própria página do artigo, a quantidade de pessoas que leram uma matéria, bem com os detalhes do profissional que escreveu o conteúdo.

O e-mail dos repórteres agora também está disponível, para que cada leitor ou assessor de imprensa possa procurá-lo diretamente, para esclarecimentos de uma pauta específica.

A função de busca está mais direta ao ponto. Pesquisou, encontrou, sem interferências.

Volta de quadros que fizeram sucesso

O quadro “Mico e Destaque do mês” estará de volta com um novo nome – “Sobe e Desce”! Mensalmente, o Minha Operadora vai voltar a expor, com gráficos e tabelas, a quantidade de clientes que cada empresa de telefonia móvel, internet e TV por assinatura ganhou ou perdeu.

Para conhecer como funcionam as teles que operam fora do Brasil, retornaremos ainda com o quadro “Além das Fronteiras“. Voltaremos a destrinchar preços, quantidade de benefícios, qualidade do serviço e promoções das empresas de telecomunicações no exterior. Será que o Brasil fica muito atrás do que é oferecido lá fora? Ou será que estamos na vantagem? Em breve você vai descobrir.

Muitas recompensas

O aniversário é nosso, mas quem ganha o presente são os nossos queridos leitores! O Desafio Minha Operadora – 10 anos vai funcionar assim: a partir da semana iniciada em 10/10, e ao longo das próximas 10 semanas, os visitantes do site serão abordados com a chance de faturar R$ 10 a qualquer momento.

É preciso ficar atento ao nosso site e a todas as redes sociais em que estamos presentes (isto é: WhatsApp, Facebook, Telegram, Instagram, LinkedIn e YouTube). Os 10 reais poderão ser convertidos em créditos para celular, iFood, Uber ou saldo no aplicativo de pagamentos PicPay.

Ao final da promoção, um dos 10 contemplados poderá ter a chance de escolher entre:

  1. multiplicar o valor que ganhou por 10, faturando um total de R$ 100,00; ou
  2. receber o chip de uma operadora com cobertura nacional, com 10 GB de internet por semana, durante 10 semanas, totalizando 100GB de internet grátis, por nossa conta.

Para saber os detalhes da promoção, confira aqui.

A voz de pessoas influentes do setor

O Minha Operadora vai amplificar a voz de personalidades da área de telecomunicações. Por meio de artigos de opinião, executivos comentarão o que é assunto no momento, com a liberdade que precisam para pautar as mudanças necessárias no ramo. Em breve os nomes serão anunciados.

Vamos juntos fazer inesquecível este momento em que o Minha Operadora completa 10 anos no ar!

Claro flex aumenta franquia de internet de novo e ainda diminui o preço

12

100% digital, plano da Claro é controlado por aplicativo e pode ser pago via cartão de débito, crédito ou por recarga.

Pouco tempo depois de termos noticiado que a Claro chegou a dobrar a franquia de internet do plano Claro flex com 10GB de internet, a operadora surpreendeu e fez um novo aumento de franquia. Além disso, está dando R$ 20 de desconto no valor do plano no primeiro mês utilizando o cupom “VIRAFLEX20″.

Agora, ao invés de 20 GB, serão entregues 25 GB de dados para quem contratar o plano de R$ 49,99 por mês (R$ 29,99 no primeiro mês). Os 15GB de bônus são válidos por 12 meses e contemplam novos clientes vindos de portabilidade numérica.

As novas franquias já aparecem no site da Claro e também no aplicativo para contratação do plano. Também estão disponíveis outras duas opções: 16GB (sendo 8GB de bônus) por R$ 39,99 (R$ 19,99 no primeiro mês) e 31GB (15GB de bônus) custando R$ 69,99 (R$ 49,99 no primeiro mês).

É sempre bom relembrar que todos os planos mensais do Claro flex possuem ligações ilimitadas para qualquer operadora do Brasil e acesso gratuito aos aplicativos WhatsApp, Instagram, Facebook, Twitter, Waze, Cabify e Claro música.

VEJA TAMBÉM:

–> Claro flex agora disponível para iPhone

–> Após confusão, Claro muda regulamento do Claro flex

–> É possível ter 14 GB por R$ 29,90 no Claro flex? Entenda

Clientes Claro residencial (TV, telefone fixo e/ou internet) têm direito a 2 Gigas de bônus adicional.

A Claro também lançou a opção de pagamento semanal do Claro flex. São 2GB por R$ 9,99.

Para contratar algum dos planos entre em contato no telefone Claro.

[yop_poll id=”11″]

Rompimento de fibra óptica deixa Vivo fora do ar em SP

0

Consumidores da marca ficaram sem telefonia, banda larga e TV por assinatura durante o transtorno.

A sexta-feira (08) foi de conflito e transtorno para os clientes da Vivo em São Paulo, mais precisamente nas cidades de São Carlos e Araraquara. Serviços da operadora como telefonia, banda larga e TV por assinatura ficaram completamente fora do ar. A falha afetou até mesmo serviços de emergência como o telefone da Guarda Municipal e Samu (Serviço Móvel de Atendimento de Urgência), ambos atendem as regiões.

Ilustração que remete a falha de carregamento, devido a internet ruim
Imagem: Pixabay (Ilustraçaõ de fundo) + Logotipo da Vivo

Os relatos começaram a surgir durante a manhã e no período da tarde ainda haviam reclamações referentes a falhas nos serviços da operadora. Mas, uma atualização da operadora logo surgiu e esclareceu que se tratava do rompimento da fibra óptica que atende ambos os municípios.

A empresa destacou que realiza o monitoramento frequente de sua rede por questões de qualidade e segurança.

Todos os clientes foram orientados a entrar em contato pelo site ou nos canais oficiais para tratar qualquer problema relacionado no Facebook ou Twitter. Na segunda-feira, 4 de outubro, data da fatídica falha das redes sociais, as operadoras também registraram instabilidades, de acordo com o que foi relatado.

VEJA TAMBÉM:

–> Claro leva fibra óptica para cidade de Santa Catarina

–> Internet fibra óptica do Facebook terá ‘robôs’

–> Oi expande rede de fibra óptica em mais uma cidade de Santa Catarina

No Downdetector, o gráfico não teve um crescimento expressivo por se tratar de problemas mais regionais. No entanto, a cidade de São Carlos e até mesmo Campinas estiveram entre as localizações nas quais registraram mais relatos. A banda larga aparece com 43% entre os problemas mais notificados, seguido por “Falha Geral” com 34%.

Em nota disparada para a imprensa, vale destacar que a empresa não esclareceu se os serviços já es encontram normalizados ou se há alguma previsão, em caso de não estarem.

Com informações de G1

TIM ganha destaque entre as mil maiores do Brasil

Operadora foi considerada como a marca com a melhor sustentabilidade financeira entre todas de telecomunicações; entenda os resultados.

Em edição comemorativa, a revista ISTOÉ Dinheiro elegeu as 1000 maiores empresas do Brasil e destacou diversas marcas de acordo com algumas temáticas. A TIM foi destaque entre as empresas de telecomunicações e fez 161.00 pontos como a dona da melhor “sustentabilidade financeira”. Na sequência vem a Vivo, com 154.31 de pontuação e a Intelbras com 150.00.

Comercial da TIM - Captura de tela do YouTube
Imagem: Comercial da TIM – Captura de tela do YouTube

No conteúdo, os esforços das empresas de telecomunicações para que todos ficassem conectados durante a pandemia foram pontuados. Afinal, todas se preocuparam em ir além da oferta de telefonia móvel e ofertar um verdadeiro arsenal de serviços digitais para munir o consumidor de conexão em tempos de isolamento social.

A iniciativa da TIM em criar um marketplace de Internet das Coisas também foi vista de forma positiva, principalmente pela possibilidade de atender e conquistar o agronegócio. Até mesmo a parceria com o C6 Bank, em que a empresa passou a ser acionista do grupo, e a criação do TIM Ads foram mencionadas.

O lucro da operadora da Telecom Itália teve alta de 154,7% no comparativo com o mesmo período de 2020. Na receita de serviços, a subida foi de 8,7% e ultrapassou R$ 4 bilhões.

VEJA TAMBÉM:

–> Pré-pago gratuito da TIM fica disponível em nova região

–> TIM inicia oferta ‘controle’ com inclusão do Deezer Premium e mais de 30 GB

–> Justiça determina que TIM faça reparo na rede de telefonia no Amazonas

Já em “Inovação e Qualidade”, o destaque ficou com a Oi, que registrou 74.50 pontos. A TIM vem na sequência com 74 e Vivo com 65. Por sinal, a operadora da Telefônica liderou nas categorias “Recursos Humanos” e “Responsabilidade Social”. Entre as melhores em telecomunicações, a TIM ficou com 421,95 pontos no total, Vivo com 397,71 e Oi com 352,15.

Com informações de ISTOÉ Dinheiro

Vivo Play libera canais infantis em comemoração ao Dia das Crianças

0

No mês das crianças, Vivo Play desbloqueia canais e desenhos animados para a criançada aproveitar; saiba quais conteúdos serão liberados.

Print de tela do site da Vivo Play.

A Vivo anunciou que irá liberar canais infantis no serviço de streaming “Vivo Play” em comemoração ao Dia das Crianças. Serão abertos diversos canais com uma série de desenhos animados e programas voltados para o público infantil.

Os conteúdos para a criançada estarão disponíveis na plataforma até o dia 17 de outubro. Após dia 17, as restrições aos canais voltaram de acordo com o pacote contratado pelo assinante.

Cartoon Network, Discovery Kids, Tooncast, Boomerang, Disney XD, Disney Jr, Disney Channel, Gloob, Gloobinho, TV Rá Tim Bum, Nat Geo Kids, Nick Jr e Nickelodeon são alguns dos canais que serão liberados na Vivo Play para os pais aproveitam com seus filhos.

“Peixonauta” e “Cocoricó na Cidade”, na TV Rá Tim Bum; “Miraculous” e “Fuja, Se For Capaz”, no Gloob; “Ursinhos Carinhosos”, no Gloobinho; “O Novo Show do Scooby-Doo”, no Tooncast; “Ben 10: Extinção Alienígena”, no Cartoon Network são alguns dos desenhos animados que serão desbloqueados no streaming.

LEIA TAMBÉM:

–> NOW, Guigo TV e Vivo TV ganham mais canais ao vivo

–> Vivo TV abre sinal de canais pay-per-view do BBB

–> IPTV: Pluto TV ganha novos canais e Vivo TV Fibra libera novo recurso

Além disso, a Vivo também anunciou que irá selecionar mais de 50 filmes destinados especialmente para o público infantil. “Playmobil – o Filme”, “Corgi: Top Dog”, “Luccas Neto em: Acampamento de Férias 3″ e “Alice e Peter: Onde Nascem os Sonhos” são alguns exemplos.

E se o programa ou desenho animado não estiver desbloqueado, a Vivo Play também está dando 50% de desconto no aluguel de alguns conteúdos infantis.

Os descontos no aluguel estão disponíveis para as sagas de aventuras do youtuber Luccas Neto (Acampamento de Férias 3, Duas Babás Muito Esquisitas e o Mapa do Tesouro 3), Os Smurfs e a Vila Perdida, O Relógio Encantado, Minhas Férias com Patrick, Pica-Pau, o Filme, Emoji, o Filme, O Bicho Vai Pegar, Goosebumps: Monstros e Arrepios, entre outros.

O Vivo Play pode ser acessado pelo computador ou pelo aplicativo disponível para tablet, smartphone Android ou iOS, smartTV Samsung, LG e Sony, Amazon e Google Chromecast.

TIM Brasil fecha patrocínio com dois clubes do futebol feminino

0

Em mais uma ação no incentivo ao esporte, TIM patrocina o líder e o vice-líder do Campeonato Mineiro do futebol feminino; saiba quais são.

A marca TIM estampada na camisa do Atlético. (Foto: Divulgação/TIM)

A TIM Brasil fecha patrocínio a dois times do Futebol Feminino, o Cruzeiro que é líder do Campeonato Mineiro, e o Atlético, vice-líder do campeonato. Com o patrocínio, a marca da operadora será estampada dentro da numeração das camisas de jogo e de treino.

A logo da TIM também deverá aparecer em backdrops de entrevistas, em placas nos Centros de Treinamento e em ações de relacionamento com os torcedores dos clubes.

O Cruzeiro e o Atlético irão estrear neste domingo, na Arena Vera Cruz (Betim), na terceira rodada do Campeonato Mineiro, já com as camisas patrocinadas pela operadora.

Sérgio Santos Rodrigues, presidente do Cruzeiro, agradece o patrocínio da TIM Brasil e destaca a importância da parceria com o futebol feminino.

“É com imenso prazer que recebemos a TIM novamente como parceira, desta vez dentro de um projeto tão importante para o Cruzeiro, que é o futebol feminino. Temos trabalhado cada vez mais para termos um time forte e, agora, contamos com ela nesta caminhada”.

LEIA TAMBÉM:

–> TIM renova patrocínio com atual campeão do Novo Basquete Brasil

–> TIM faz doação para campanha “Salvando Vidas”

–> TIM Brasil planeja expandir infraestrutura 4G para cidades do Paraná

Já o presidente do Atlético, Sérgio Coelho, afirma que o patrocínio da TIM pode trazer outras oportunidades para o futebol feminino.

“O acordo será fundamental para o desenvolvimento da modalidade no clube, aproveitando que o futebol feminino está em franca expansão no país”.

TIM Brasil incentiva o esporte

Essa não é a primeira ação da TIM Brasil no incentivo ao esporte no país. Além de patrocinar o Comitê Olímpico do Brasil (COB) e a CBRU (Confederação Brasileira de Rugby), a empresa também patrocina quatro clubes do futebol masculino: Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco.

E não para por aí. Recentemente, a operadora renovou seu patrocínio com o time de basquete do Flamengo, atual campeão do Novo Basquete Brasil (NBB). No acordo, a TIM irá apoiar projetos culturais relacionados ao basquete dentro do clube.

Globo enfrenta impasses para fechar acordos de exibição a campeonatos

4

Acostumada a ser a principal emissora a exibir campeonatos de futebol, a Globo enfrenta obstáculos para fechar contratos; entenda o caso.

Sem ter direito a transmissão dos campeonatos paulista e carioca após perder para a Record, a Globo é forçada a mudar proposta para garantir o lucro do Premiere para os próximos anos.

Acostumada a fechar contrato com TV aberta, por assinatura e pay-per-view, a Globo está tendo que lidar com a venda fatiada dos direitos de transmissão estabelecidos pela Lei do Mandante para não ficar sem direitos esportivos para o início de 2022.

A Globo procurou os clubes do Campeonato Carioca para propor a volta do torneio, mas a oferta inicial foi insuficiente, sendo que a emissora teve que oferecer um valor entre R$ 45 milhões e R$ 55 milhões para garantir o torneio.

No entanto, há um problema em relação à Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj). Acontece que para fechar o contrato, é necessário que a Ferj retire um processo contra a Globo pela quebra de contrato do Carioca ocorrido neste ano.

LEIA TAMBÉM:

–> Globo fecha contrato com cinco clubes do Brasileirão

–> Evasão de clientes motivou redução no valor do Premiere, da Globo

–> Premiere reduz preço e combos de Futebol ao vivo ficam mais baratos

A Globo ofereceu um valor de R$ 7,3 milhões para que a Ferj encerrasse o processo, mas a federação achou o montante muito baixo. Então, antes de fechar o contrato, ambos têm que entrar em um acordo para resolver o problema. Até lá, o trâmite fica parado.

No caso do Campeonato de São Paulo (Paulistão), a Globo está tentando negociar com a Livemode, empresa responsável pelos direitos do ciclo 2022/2025.

Neste contrato, a empresa teve que oferecer para os clubes o pagamento de 58% líquidos em relação ao número de assinantes do Premiere, que hoje possui aproximadamente 1,4 milhões de clientes. Infelizmente, a oferta feita pela Globo foi considerada inferior pela Federação Paulista de Futebol (FPF).

Esses impasses da Globo para conseguir direitos a transmissão de partidas do Campeonato Paulista e Carioca pode ser prejudicial para o lucro do Premiere, uma vez que o canal esportivo é o produto de futebol mais lucrativo da empresa.

A Globo já enfrenta um cancelamento massivo do Premiere por causa do fim do Campeonato Brasileiro. Se ficar sem atrações esportivas entre janeiro e maio do próximo ano, a situação pode ficar crítica para o Premiere.

Agora é aguardar para ver como a Globo vai lidar com esses impasses e garantir o direito a transmissão dos campeonatos no Premiere.

Mob Telecom anuncia compra da SergipeWeb

0

Mob Telecom continua expandindo nas regiões Norte e Nordeste e anuncia sua nova aquisição, a SergipeWeb; saiba detalhes.

A empresa de telecomunicação Mob Telecom anunciou a compra da SergipeWeb, a segunda maior empresa de telecomunicação do Sergipe. Com a nova aquisição, a companhia mantém a sua estratégia de expansão em estados do Norte e Nordeste.

Além dos investimentos para acelerar as operações da companhia, a Mob Telecom quer continuar sua expansão por meio do crescimento inorgânico, gerando tráfego, leads e negócios no segmento.

Com a aquisição da SergipeWeb, a empresa agrega a sua base mais de 50 mil acessos, com operações em Aracaju e mais 17 cidades.

No primeiro semestre de 2021, a Mob Telecom atingiu a marca de 200 mil clientes, um crescimento de mais de 100% em comparação ao mesmo período do ano passado, em que a empresa contabilizava 90 mil assinantes.

LEIA TAMBÉM:

–> Wi-Fi gratuito da Mob Telecom registra 1 milhão de acessos

–> Mob Telecom atinge marca de 200 mil clientes

–> Mob Telecom expande operação na região Nordeste

No primeiro semestre de 2020, a companhia contava com um total de 3 milhões de quilômetros de internet via fibra óptica entre rede de atendimento e backbone, além de pontos de atendimento e Fiber To The Home (FTTH), enquanto estava sob a gestão do grupo ISW.

Quando foi incorporada pela EB Capital, a Mob Telecom se consolidou como o HUB Nordeste da EB Fibra com um backbone em mais de 57 mil quilômetros.

De acordo com o CEO, Salim Bayde, o crescimento inorgânico da Mob Telecom deveria ser feito pela aquisição de ISPs do Norte e Nordeste. Depois de ter se expandido em estados como Maranhão, Pernambuco, Piauí e Ceará, a companhia avança mais com a SergipeWeb, que já está entre as líderes do mercado.

A Nob Telecom foi fundada em 1996 em Fortaleza como Baydonet, a primeira operadora privada do Estado do Ceará.

No mercado há mais de 24 anos, a empresa oferece serviços de internet via fibra óptica em diversas capitais do Brasil.

Globo fecha contrato com cinco clubes do Brasileirão

0

Globo faz acordo com times do Brasileirão e garante exibição das partidas; saiba quais são os clubes que fecharam contrato com a emissora.

Nesta quinta-feira (7), a Globo fechou contrato com cinco times do Brasileirão para os direitos de transmissão das partidas na TV por assinatura de 2022 a 2024. A empresa entrou em acordo com o Santos, Juventude, Ceará, Fortaleza e Coritiba.

Sendo assim, as partidas de futebol dos cincos times serão transmitidos na TV por assinatura pelo canal esportivo SportTV, um dos canais de esportes da TV fechada da Globo.

De acordo com a Globo, o processo de negociação foi realizado por meio do modelo 2019-24 de divisão de receitas desenvolvidas com a emissora em parceria com os times da Série A.

Esse modelo estabelece o ciclo contratual com 40% dos valores divididos de forma igualitária entre os clubes, 30% de acordo com a performance da equipe no Campeonato Brasileiro e os outros 30% pela quantidade de aparições que fazem na TV.

LEIA TAMBÉM:

–> Clubes do brasileirão aguardam propostas de TV por assinatura

–> TIM renova patrocínio com os quatro grandes clubes cariocas

–> Telecine suspende aplicativo próprio e migra para o Globoplay

Os clubes Santos, Juventude, Ceará e Fortaleza estão disputando a Série A do Campeonato Brasileiro de 2021, enquanto que o Coritiba é o atual líder da Série B.

Lei do Mandante e Brasileirão

Com a Lei do Mandante, a exibição das partidas do Campeonato Brasileiro fica na responsabilidade dos clubes. Ou seja, para que alguma TV possa transmitir os jogos é necessário contrato com os times.

Por isso que a Globo está fazendo acordo com vários clubes para poder exibir as partidas das equipes no Brasileirão.

Ao fazer acordo com quatro clubes da Série A, a Globo garante o direito de exibir as partidas independente de quem as equipes jogem contra, desde que os jogos sejam na casa do time.

Ou seja, se o Santos, Juventude, Ceará, Fortaleza e Coritiba forem jogar fora de casa, o direito de exibição fica com a empresa que fechou acordo com o time da casa.

Mark Zuckerberg recupera metade da fortuna perdida no início da semana

0

Mark Zuckerberg tem fortuna de quase 120 bilhões de dólares e continua garantindo sua posição no ranking de bilionários da revista Forbes.

Parece que o prejuízo que Mark Zuckerberg teve com a queda da sua fortuna no início da semana não durou por muito tempo. Acontece que o cofundador do Facebook já recuperou metade da sua fortuna.

De acordo com ranking de bilionários da revista Forbes, a fortuna de Mark Zuckerberg encostou novamente em US$ 120 bilhões nesta quarta-feira (6).

O baque que a empresa do bilionário teve apenas na segunda-feira, no mesmo dia que houve a interrupção das suas redes sociais WhatsApp, Facebook e Instagram, foi cerca de 6 bilhões de dólares. O patrimônio de Zuckerberg ficou em US$ 116,8, e nesta quarta subiu para US$ 119,4 bilhões.

Desta forma, o empresário continua ocupando a sexta posição do ranking mundial da Forbes. A liderança do ranking está com o empresário e fundador da Tesla, Elon Musk, com um patrimônio de US$ 201,2 bilhões.

LEIA TAMBÉM:

–> Mark Zuckerberg vê sua fortuna encolher 6 bilhões de dólares

–> WhatsApp, Instagram e Facebook estão fora do ar; veja posicionamento da empresa

–> Falha que causou queda do Facebook, WhatsApp e Instagram é revelada

À frente de Mark Zuckerberg estão Jeff Bezos da Amazon, Bernard Arnault da LVMH Moët Hennessy Louis Vuitton SE, Bill Gates da Microsoft e Larry Ellison da Oracle. Vale ressaltar que Mark Zuckerberg está atrás da Ellison por uma diferença de “apenas” US$ 400 milhões.

Pode parecer muito, mas no universo dos bilionários, esse valor não é tão alto, podendo Zuckerberg subir para a quinta posição em breve.

Falha no WhatsApp, Facebook e Instagram

Não há nenhuma comprovação, mas é especulado que a redução da fortuna do bilionário ocorrida no início da semana, pode ter sido consequência da pane geral nos serviços oferecidos pelo Facebook.

Acontece que o baque na fortuna ocorreu exatamente no mesmo dia em que usuários foram surpreendidos com a interrupção do WhatsApp, Facebook e Instagram, em que os aplicativos ficaram 6 horas fora do ar.

Há especulação também de que o processo que a empresa está respondendo por causa da denúncia de uma ex-funcionária pode ter contribuído para a perda de 6 bilhões do patrimônio de Zuckerberg.

Com informações do G1