28/03/2024

TIM faz teste 5G em Motorola e registra velocidade acima de 1,1 Gbps

Buscando passar a frente dos seus concorrentes, TIM realiza teste da rede 5G standalone em aparelhos da Motorola; saiba detalhes.

Por meio de comunicado, a TIM anunciou que está fazendo teste da tecnologia 5G standalone (5G puro) em aparelhos da marca Motorola. Os smartphones que estão sendo testados são o Motorola Edge 20 e Edge 20 Pro, equipados com modems 778G e 870 5G, respectivamente..

Os modems snapdragon X53 e X55 5G possibilitaram que os aparelhos utilizassem o recurso 5G Carrier Aggregation New Radio (CA NR). Recurso que proporciona uma maior performance e capacidade de rede em vários espectro do “5G puro”.

A cobertura de bandas TDD sub-6 GHz permite o alcance de sinal em locais mais afastados e torna possível atingir maiores velocidades, tudo com maior confiança para o usuário, segundo as marcas.

A experiência realizada nos aparelhos também tiverem a contribuição das infraestruturas da Ericsson e a conexão de dados da rede da operadora TIM, associado a faixa experimental de 3,5 GHz e agregando ao espectro discontinuo das bandas 700 MHz (n28) e 3,5 GHz (n78).

LEIA TAMBÉM:

–> Claro e Motorola fazem campanha com dois ícones do BBB

–> TIM levará sinal 4G para localidades remotas em MG

–> TIM faz doação para campanha “Salvando Vidas”

De acordo com os testes realizados, foram registrados resultados surpreendentes com aumento da cobertura da banda n78 em relação ao n78 sem agregação, além do registro de elevadas taxas de transferência de dados, onde foi possível verificar velocidades acima de 1,1 Gbps.

Segundo as marcas, os modelos Motorola Edge 20 e Edge 20 Pro receberão atualizações de software por meio da OTA (over the air), onde será permitido a compatibilidade com a rede 5G Ca NR.

No comunicado, os executivos das empresas afirmaram que a rede 5G standalone é um grande passo que irá liberar todo o potencial do 5G no país, de forma acessível e mais confiável.

Vale ressaltar que os experimentos feitos pela TIM foram realizados por uma autorização limitada e temporária.

A rede 5G ainda está em processo licitatório pela Anatel, que aprovou o edital recentemente. No dia 4 de novembro ocorrerá o leilão das faixas de frequências disponibilizadas no pregão.

Com informações do CanalTech

2 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
2 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários