23/04/2024

TIM faz doação para campanha “Salvando Vidas”

Em mais uma ação alinhada à ESG (Environmental, Social and Governance), a TIM anuncia doação à campanha “Salvando Vidas”; saiba detalhes.

A empresa de telecomunicação TIM Brasil anunciou a doação de R$ 500 mil para a campanha “Salvando Vidas” do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), que também irá doar R$ 1 milhão para hospitais filantrópicos em 20 municípios de 14 estados brasileiros.

O dinheiro doado servirá para a compra de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), como máscaras, luvas, aventais, toucas e álcool em gel.

A participação da TIM na campanha “Salvando Vidas” é mais uma iniciativa da empresa alinhada em ESG (Environmental, Social and Governance), termo usado para as práticas empresariais e de investimento que se preocupam com o meio ambiente, onde não é visado o lucro.

A operadora aderiu a ESG há mais de 10 anos e tem realizado diversas ações no segmento, assim como ações atreladas à sustentabilidade na bolsa de valores brasileira, como os índices S&P/B3 Brasil ESG, de Carbono Eficiente (ICO2) e de Sustentabilidade Empresarial (ISE).

LEIA TAMBÉM:

–> TIM renova patrocínio com atual campeão do Novo Basquete Brasil

–> Justiça determina que TIM faça reparo na rede de telefonia no Amazonas

–> Operadora TIM faz campanha com Outdoor Social em Belém do Pará

Segundo comunicado, o vice-presidente de Relações Institucionais da TIM, Mario Girasole, a operadora tem adotado ações com iniciativas relacionadas ao ESG para proteger os clientes e colaboradores através da tecnologia.

“Desde o início da pandemia, adotamos todas as ações necessárias para proteger nossos colaboradores, clientes e contribuir com a sociedade, por meio da nossa tecnologia e também de iniciativas relacionadas aos nossos pilares ESG. Queremos, neste momento, oferecer aos hospitais recursos necessários para atender quem precisa, já que – apesar do avanço da vacinação – ainda temos um cenário com grande número de casos da doença e surgimento de novas variantes do vírus”, afirmou Girasole.

Sobre a campanha

“Salvando Vidas” é uma campanha de financiamento coletivo para a aquisição de materiais e insumos essenciais no combate e no tratamento da Covid-19. Para cada R$ 1 doado, o BNDES coloca mais R$1.

“Ficamos muito felizes com o apoio da TIM no programa Salvando Vidas, que visa atenuar os impactos da pandemia. Além do benefício direto, essa ação da TIM confirma o quanto a colaboração entre diversos atores aumenta o alcance e a eficiência de ações sociais e ambientais. Esse é o caminho preferencial que estamos trilhando no BND para ações ESG”, afirmou o diretor de Concessão de Crédito Direto e Garantias do banco, Petrônio Duarte Cançado.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários