26/04/2024

Amazon Prime Video desfalca primeiro escalão da TV Globo

Contratações refletem alto investimento do streaming com produções brasileiras e aquecimento para o mercado.

Imagem: Captura de Tela do Prime Video

Mesmo com a não obrigatoriedade de fazer produções brasileiras, o streaming parece empenhado em aquecer o mercado audiovisual do Brasil. A prova está nas recentes contratações dos atores Lázaro Ramos e Ingrid Guimarães pelo Amazon Prime Video. Os dois, há muitos anos, faziam parte do time considerado “primeiro escalão” na TV Globo, ou seja, atores considerados ‘consagrados’ e que ficavam no radar até mesmo para ter protagonismo em projetos diversos.

No audiovisual brasileiro, a Amazon é só mais uma empresa a fazer altos investimentos. Marcas de peso como HBO Max, Disney+, Star+ e Paramount+ já anunciaram também suas produções originais. E claro, não podemos deixar de mencionar a Netflix, que investe no talento nacional desde 2016.

Obviamente, os tempos atuais mostram que o investimento é maior do que o esperado. As marcas de streaming apostam alto agora e a jogada do Prime Video, por exemplo, foi agressiva e estabeleceu exclusividade com os dois atores contratados.

É um movimento até mesmo raro, visto que o processo das empresas de streaming envolvia normalmente comprar projetos de produtoras. Agora, as “gigantes” parecem querer seguir o padrão “Globo” de ter um elenco próprio e fazer com que esses nomes carreguem ou criem bons projetos.

VEJA TAMBÉM:

–> Amazon Prime Video ganha conteúdo do Premiere (à la carte)

–> STAR+ deve tirar série de sucesso do Amazon Prime Video

–> Amazon Prime Video anuncia data de estreia de nova série nacional

O que se sabe até o momento é que Ingrid Guimarães desenvolve ideias, enquanto Lázaro Ramos já trabalha em um projeto como diretor. O vínculo do ator com a TV Globo termina junto com o mês de setembro.

Enquanto ele surgiu nas telas da emissora carioca em 2002, há 19 anos, Ingrid começou em 1993, há 28, na novela “Mulheres de Areia”.

Com informações de O Globo

3 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
3 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários