26/04/2024

WhatsApp, Instagram e Facebook estão fora do ar; veja posicionamento da empresa

Problema é global e páginas dos serviços sequer carregam; confira a repercussão e saiba mais detalhes sobre a pane geral.

Mensagem de erro apresentada no Facebook - Captura de Tela
Mensagem de erro apresentada no Facebook – Captura de Tela

No início da tarde desta segunda-feira, 4 de outubro, diversos usuários foram surpreendidos por uma pane geral nos serviços oferecidos pelo Facebook, mais precisamente a comunicação nos aplicativos e redes sociais Facebook, WhatsApp e Instagram.

As últimas falhas da empresa consistiam em publicações de stories que não carregavam no Instagram, fotos no feed com falhas, mas essa é um total bloqueio de acesso. As mensagens no WhatsApp sequer completam envio e as redes Instagram e Facebook simplesmente não carregam.

Quem abrir pelo smartphone receberá a mensagem “Não foi possível recarregar o Feed”. Lives realizadas durante a queda foram paralisadas/congeladas até então.

O Downdetector criou o alerta vermelho para os três serviços supracitados, devido ao pico de notícias. As operadoras Claro, Vivo e TIM também figuram por lá, mas muito provavelmente devido ao fato de que alguns usuários pensaram estar com problemas na internet móvel ao não conseguirem acessar alguma das três redes sociais.

VEJA TAMBÉM:

–> WhatsApp vai permitir ocultar ‘visto por último’ para algumas pessoas

–> Facebook e Ray-Ban lançam óculos com câmera dupla e assistente de voz

–> Virou rotina? Instagram enfrenta falhas mais uma vez

As notificações começaram por volta das 12h31 e ultrapassaram 40.000 por volta das 12h46.

Em um perfil oficial no Twitter, o Facebook já fez seu pronunciamento público a respeito da falha, mas sem nenhuma explicação. Apenas com um pedido de desculpas pelo inconveniente e a informação de que a falha será corrigida o mais breve possível.

“Estamos cientes de que algumas pessoas estão tendo problemas para acessar nossos aplicativos e produtos. Estamos trabalhando para que as coisas voltem ao normal o mais rápido possível e pedimos desculpas por qualquer inconveniente”, destacou a marca.

[ATUALIZAÇÃO – 04/10/2021 20h30]:

Por volta das 19h30, usuários de todo o mundo voltaram a ter funcionamento no WhatsApp, Instagram e Facebook. Mas, vale destacar que a o retorno ocorre em fases e alguns usuários ainda estão com dificuldades de acesso e instabilidades.

Obviamente, o Facebook não fugiu dos memes da internet. Confira abaixo:

Com informações de DownDetector

2 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
2 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários