14/04/2024

Brasileirão gera notificação do Procon para as operadoras de TV

Procon-SP quer saber se o valor cobrado será menor que em anos anteriores, já que dois clubes não fecharam com o pay-per-view da Globo.


As operadoras de TV por assinatura Claro, SKY, Vivo, Oi e TIM foram notificadas pelo Procon-SP para que esclareçam como será tratado o serviço pay-per-view para o Campeonato Brasileiro 2019, que será iniciado no dia 28 de abril.


A questão base levantada pelo Procon passa pelo entrave entre o Grupo Globo, responsável pelas transmissões dos jogos pelos canais Premiere FC, e dois clubes do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras e Athletico-PR, que ainda não fecharam contrato para a transmissão de seus jogos.


“Os assinantes mais antigos do pay-per-view já contrataram os pacotes com a presença de todos os times do campeonato. Na medida em que há um número menor de times, significa a diminuição na quantidade de serviço prestado e na quantidade de produto oferecido. Isto leva a que o consumidor tenha direito a um abatimento proporcional do preço”, explicou o diretor executivo do Procon-SP, Fernando Capez.

Entre os dois clubes, de acordo com a Gazeta do Povo, o Athletico Paranaense é o que está mais próximo de fechar o acordo com o Grupo Globo. No caso do Palmeiras o clube discorda dos valores oferecidos pela Globo, o que tem gerado esse entrave.


Além do pay-per-view, sem o acordo, os jogos do Palmeiras também não serão transmitidos no canal aberto da Globo.



VIU ISSO?


O pay-per-view é altamente lucrativo para o Grupo Globo. Em 2018 o serviço rendeu R$ 1,7 bilhão para a empresa.

O Grupo Globo também terá uma transmissão mais fraca nos canais SportTV, já que Bahia, Internacional, Ceará, Fortaleza e Santos, além do próprio Palmeiras e Athletico Paranaense, fecharam contrato com o grupo Turner, que transmitirá os jogos nos canais Space e TNT.

De acordo com a Folha de S.Paulo a Oi declarou que não irá se posicionar sobre o caso, Vivo e TIM ainda irá se pronunciar, a Claro já está avaliando os termos da notificação e a Sky ainda não se posicionou.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários