18/04/2024

Wi-Fi gratuito da Mob Telecom registra 1 milhão de acessos

Sistema conta com mais de 68 mil usuários cadastrados e não requer senha para acessar a internet.

Wi-Fi gratuito da Mob Telecom registra 1 milhão de acessos

A operadora Mob Telecom anunciou que o projeto de Wi-Fi gratuito em locais públicos, em parceria com a Prefeitura de Fortaleza, já ultrapassou a marca de 1 milhão de acessos. Ao todo, o serviço oferece conectividade em 66 praças da capital cearense, em vários bairros e regiões turísticas, como a Beira Mar de Fortaleza.

A parceria da Mob Telecom com a prefeitura local existe há três anos e já conta com 68 mil usuários cadastrados. Na média, eles utilizam 14 vezes o serviço desde a primeira conexão.

A plataforma oferecida à população não precisa de senha para conceder o acesso à internet. Ao utilizar a rede da Mob Telecom, os usuários precisam informar o sobrenome, telefone, e-mail, CPF, gênero, idade e data de nascimento.

Segundo a empresa, o serviço está em linha com o Marco Civil da internet e a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), garantindo a privacidade dos usuários do Wi-Fi gratuito.

VEJA TAMBÉM:

–> Mob Telecom anuncia parceria com Angola Cables

–> MOB Telecom inaugura nova loja física no Nordeste

–> MOB Telecom investe R$ 3 milhões para aumentar capacidade de rede de fibra

A solução também fornece várias funcionalidades a partir da exibição de campanhas da Prefeitura, por meio de imagens, vídeos e redirecionamento para outras páginas.

De acordo com Leandro Albuquerque, diretor de negócios corporativos (B2B) da Mob Telecom, o projeto beneficia principalmente aquelas pessoas que estão transitando pela cidade e precisam de acesso à internet.

“O serviço busca facilitar a inclusão digital em toda a cidade de Fortaleza, com pontos espalhados por todas as regionais. A tecnologia é, hoje, um dos meios mais rápidos de comunicação e que otimizam a vida das pessoas, principalmente em tempos de pandemia. É uma prática de responsabilidade social que vem conquistando ótimos feedbacks promovendo a acessibilidade e facilidades por meio do uso da tecnologia”, explica Leandro.

Além do Wi-Fi gratuito em Fortaleza, a Mob Telecom presta serviços de banda larga para clientes das regiões Norte, Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste, por meio de uma rede de fibra óptica de 30 mil km de extensão.

Recentemente, a empresa anunciou que somou 200 mil clientes no primeiro semestre de 2021, crescimento de 100% em relação ao mesmo período do ano passado.

Com informações de Assessoria de Imprensa Mob Telecom.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários