TIM renova patrocínio com os quatro grandes clubes cariocas

No caso do Fluminense, o apoio foi estendido para o time de vôlei; Flamengo e Botafogo recebem aporte também para os times de basquete.


Os times cariocas podem comemorar! A TIM anunciou nesta terça-feira (24) que continuará patrocinando os quatro grandes clubes do Rio de Janeiro: Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco. A renovação dos patrocínios vai até março de 2019


O apoio da TIM não ficará restrito apenas ao gramado. No caso do Fluminense, a operadora estenderá o patrocínio também ao time feminino de vôlei, que disputa a Superliga. 


No basquete, os times do Flamengo e Botafogo, que disputam a NBB, também recebem aporte da empresa. 

Dentre outras contrapartidas, o acordo prevê a presença de marca nos uniformes dos jogadores e outros materiais, além de ações de experiência dos torcedores com seus times do coração. 

A operadora patrocina times e eventos como forma de garantir visibilidade. No time do Fluminense, por exemplo, o logotipo da empresa de telefonia ocupa os números na camisa.

Pesquisa


Ao longo de 2017, a TIM realizou diversas ações com os times cariocas e também buscou entender o comportamento dos clientes e o consumo de conteúdo on-line relacionado ao esporte.

Uma pesquisa feita com cerca de mil usuários da operadora mostrou, por exemplo, que 33% dos entrevistados que utilizam a internet no celular costumam acompanhar notícias sobre futebol. 

Destes, mais da metade (55%) afirmou fazer esse acesso pelo menos uma vez por dia. Os apps de futebol são utilizados por 16% dos entrevistados.


LEIA TAMBÉM:



O estudo mostrou ainda que o smartphone substituiu o “radinho de pilha” nos estádios e agora é companheiro inseparável dos torcedores. Apenas 15% dos entrevistados alegaram não fazer uso do celular enquanto acompanham o jogo do seu time preferido. 

Mais de 70% dos clientes afirmaram usar o aparelho nas arenas para tirar fotos. Outros 52% mandam mensagens para família e amigos. Cerca de 45% navegam nas redes sociais. 

Dos 61% que usam o WhatsApp, 70% contaram que enviam mensagens para brincar com torcedores adversários ou interagir com amigos e familiares.

Campanha


Para divulgar a novidade nas redes sociais, a operadora ainda escalou um super time de celebridades. Os atores e comediantes Marcelo Adnet, Eduardo Sterblitch, Rafael Portugal e Marcos Veras vestem a camisa dos seus respectivos times do coração, todos patrocinados pela TIM.

A operadora ainda investe na hashtag #TorcerDiferente como slogan da publicidade. Essa talvez seja uma boa aposta em ano de Copa do Mundo! 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, FAÇA LOGIN para comentar
  Acompanhar esta matéria  
Notificação de