terça-feira, 24 de abril de 2018

TIM renova patrocínio com os quatro grandes clubes cariocas

O que você achou? 
No caso do Fluminense, o apoio foi estendido para o time de vôlei; Flamengo e Botafogo recebem aporte também para os times de basquete.

Os times cariocas podem comemorar! A TIM anunciou nesta terça-feira (24) que continuará patrocinando os quatro grandes clubes do Rio de Janeiro: Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco. A renovação dos patrocínios vai até março de 2019

O apoio da TIM não ficará restrito apenas ao gramado. No caso do Fluminense, a operadora estenderá o patrocínio também ao time feminino de vôlei, que disputa a Superliga. 

No basquete, os times do Flamengo e Botafogo, que disputam a NBB, também recebem aporte da empresa. 

Dentre outras contrapartidas, o acordo prevê a presença de marca nos uniformes dos jogadores e outros materiais, além de ações de experiência dos torcedores com seus times do coração. 

A operadora patrocina times e eventos como forma de garantir visibilidade. No time do Fluminense, por exemplo, o logotipo da empresa de telefonia ocupa os números na camisa.

Pesquisa


Ao longo de 2017, a TIM realizou diversas ações com os times cariocas e também buscou entender o comportamento dos clientes e o consumo de conteúdo on-line relacionado ao esporte.

Uma pesquisa feita com cerca de mil usuários da operadora mostrou, por exemplo, que 33% dos entrevistados que utilizam a internet no celular costumam acompanhar notícias sobre futebol. 

Destes, mais da metade (55%) afirmou fazer esse acesso pelo menos uma vez por dia. Os apps de futebol são utilizados por 16% dos entrevistados.

LEIA TAMBÉM:


O estudo mostrou ainda que o smartphone substituiu o "radinho de pilha" nos estádios e agora é companheiro inseparável dos torcedores. Apenas 15% dos entrevistados alegaram não fazer uso do celular enquanto acompanham o jogo do seu time preferido. 

Mais de 70% dos clientes afirmaram usar o aparelho nas arenas para tirar fotos. Outros 52% mandam mensagens para família e amigos. Cerca de 45% navegam nas redes sociais. 

Dos 61% que usam o WhatsApp, 70% contaram que enviam mensagens para brincar com torcedores adversários ou interagir com amigos e familiares.

Campanha


Para divulgar a novidade nas redes sociais, a operadora ainda escalou um super time de celebridades. Os atores e comediantes Marcelo Adnet, Eduardo Sterblitch, Rafael Portugal e Marcos Veras vestem a camisa dos seus respectivos times do coração, todos patrocinados pela TIM.

A operadora ainda investe na hashtag #TorcerDiferente como slogan da publicidade. Essa talvez seja uma boa aposta em ano de Copa do Mundo! 



Nenhum comentário:

Postar um comentário