20/04/2024

Instagram apresenta instabilidade em todo o mundo nesta quinta-feira (2)

Seu Instagram caiu? Calma, não é problema na sua internet; entenda o que aconteceu.

instagram
Imagem: Logos Instagram – Internet

Quem usa o Instagram, deve ter percebido que o aplicativo apresentou instabilidade na manhã desta quinta-feira (02). Muita gente deve ter pensado que se tratava da internet, mas não.

Às 8h39, o Downdetector registrou um pico de reclamações, com mais de 17 mil notificações. A instabilidade afetou não só o Brasil, como países da Europa e os Estados Unidos.

Pico de reclamação sobre o Instagram (Imagem: Downdetector)

Por volta das 8h15, usuários do Twitter do mundo inteiro já estavam usando a rede social para relatar o problema e entender o ocorrido.

“Meu Instagram não carrega de jeito nenhum”; “Alguém com problemas com o Instagram aí também?”; “Instagram resolveu não colaborar hoje”; “Eu pensando que minha internet estava com problema e descobri que o Instagram”; foram alguns dos comentários dos usuários do Twitter.

VEJA TAMBÉM:

–> Virou rotina? Instagram enfrenta falhas mais uma vez

–> WhatsApp e Instagram podem ser vendidos; entenda

–> Instagram experimenta recurso que permite publicar posts pelo computador

Mais de uma hora depois, o defeito parece não ter sido corrigido, já que muitas pessoas continuam reclamando de instabilidade no aplicativo.

Além do aplicativo para iOS e Android, o site do Instagram para web também está apresentando lentidão. Inclusive, para algumas pessoas, aparece a mensagem “Algo está errado. Estamos trabalhando para corrigir o problema assim que possível”, diz a página.

O Instagram se pronunciou e informou que está ciente do problema e já trabalha para reestabelecer o funcionamento normal da rede. 

“Sabemos que algumas pessoas estão tendo dificuldade para acessar o Instagram. Estamos trabalhando para que tudo volte ao normal o mais rápido possível e pedimos desculpas por qualquer inconveniente”, disse o porta-voz do Facebook.

JÁ VIROU ROTINA

Há exatos 30 dias, o Instagram apresentou falhas no mundo todo. No dia 2 de agosto a rede social novamente apresentou instabilidade.

Como sempre, os usuários foram expor a situação no Twitter que como todos sabem, exibe suas informações publicamente, sem que seja necessário um login. Com isso, o nome da rede foi levado aos assuntos mais comentados do país.

Na ocasião, o Downdetector mostrou um pico de 453 notificações às 17h39. A queda significativa do gráfico ocorreu por volta das 19h09. Entre as questões mais relatadas estão “falha geral”, “compartilhamento” e “upload”.

Pelo site, conhecido por mapear instabilidades em serviços mundo afora, é possível conferir também o histórico de “quedas” da rede social. Em julho, por exemplo, o Instagram saiu do ar três vezes. Em junho foram sete momentos de falhas relatadas ou instabilidade geral.

Com informações de Canal Tech e Downdetector 

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários