Federação Paulista de Futebol lança serviço gratuito de streaming

Torcedores poderão acompanhar partidas que não estão com os direitos comercializados com exclusividade.

Nesta sexta-feira, 22, a Federação Paulista de Futebol (FPF) anunciou o lançamento do Paulistão Play, um serviço de streaming próprio que permitirá ao torcedor assistir jogos ao vivo, acompanhar os melhores momentos de partidas, além de produções inéditas da entidade.

A plataforma estará disponível a partir da segunda quinzena de fevereiro por meio de aplicativos Android/iOS ou no computador, por meio do navegador de internet.

A princípio, o serviço será gratuito, sendo acessível por meio de um cadastro prévio no site da plataforma.

Porém, a ideia é que a plataforma gere receitas para os clubes, por meio de assinaturas OTT (over-the-top)

VIU ISSO?

–> SKY anuncia sinal aberto e oferta para PPV de Futebol

–> TIM será patrocinadora do Comitê Olímpico do Brasil

–> Claro lança oferta combinada Premiere + Conmebol TV

De acordo com a FPF, serão exibidas as competições paulistas que não estão com os direitos comercializados com exclusividade, como a Copa São Paulo, Paulistão Feminino, Paulista Sub-20, entre outras.

A novidade segue o exemplo de outras ligas internacionais, como a NFL, NBA e La Liga.

Com o serviço, a FPF espera ampliar a presença da entidade em canais digitais.

“Seguindo o exemplo das principais ligas do mundo, nós investimos no digital há cinco anos. Fechamos parcerias importantes com plataformas, como com o Facebook para o Paulistão Feminino e Copa São Paulo. E temos uma produção de conteúdo digital de alto nível, com grande foco no streaming, com mais de 2.500 jogos transmitidos nos últimos 3 anos. E o lançamento do Paulistão Play é mais um passo importante na nossa estratégia de oferecer ao mercado e ao torcedor uma nova janela de consumo de futebol”, explica o presidente da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos.

Com informações de FPF.

About Hemerson Brandão
Jornalista, gestor e produtor de conteúdo. São 8 anos trabalhando com blogs, revistas, agências e clientes corporativos. Apaixonado por ciência, tecnologia e exploração espacial.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários