26/04/2024

Aplicativo independente da Apple TV aparece em TV LG

TVs LG não tem compatibilidade com diversos serviços de streaming, mas parece que a Apple TV não será mais um deles: saiba por que.

Pessoas que têm televisores da marca LG lançados em 2016 e 2017 eram privadas do serviço de streaming da Apple TV+ por não ser compatível com a plataforma, mas agora as TVs contam com um aplicativo independente do aplicativo.

Por enquanto, a novidade aparece na loja de aplicativos de televisores da marca em vários países, mas ainda não há informação de que o serviço esteja disponível no Brasil.

Embora o nome e a marca não sejam iguais, o novo aplicativo é bastante similar ao aplicativo Apple TV, exceto que a pessoa só pode assistir TV+ conteúdo, pois está faltando as guias Assistir agora e outras guias da iTunes Store.

Dessa forma, há diferenças do aplicativo independente para o “verdadeiro” aplicativo da Apple TV+. Há apenas três guias de navegação superior: Apple TV+, Pesquisa e configuração e a funcionalidade Up Next que era encontrada no guia “Assistir agora” está com uma linha embutida localizada na parte superior da página TV+.

LEIA TAMBÉM:

–> Aplicativo da Paramount+ será nativo em televisores da LG

–> Apple TV passa a ser compatível com todos dispositivos Android TV

–> Globoplay está oferecendo 3 meses de Apple TV+; saiba como solicitar

No aplicativo Apple TV completo, os usuários têm acesso a vários programas de TV e filmes, além de acessar canais da Apple TV e buscar conteúdos no iTunes Store.

Por meio do Twitter, Benjamin Mayo, editor do 9to5Mac, acredita que o aplicativo pode ter sido criado especialmente para essas TVs da LG, cujos modelos não são compatíveis com a Apple TV.

Também pelo Twitter, um usuário ficou surpreso ao encontrar o aplicativo disponível em sua smartTV, modelo 2016 LG B6.

Os aparelhos da LG costumam não ter compatibilidade com streamings recém-chegados no mercado, mas parece que aos poucos a marca está mudando isso.

No mês passado, a marca também confirmou a disponibilidade do streaming Paramount+ em seus televisores, mesmo não divulgando a data do lançamento.

Essas modificações nas TVs LG são ótimas para as pessoas que se privam de alguns aplicativos por causa da incompatibilidade de seus televisores.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários