29/03/2024

Clubes do brasileirão aguardam propostas de TV por assinatura

Brasileirão é um dos campeonatos mais disputados para exibição. Com a nova Lei, os interessados em exibir os jogos devem agradar os clubes.

Flamengo x Palmeiras é dos clássicos no Campeonato Brasileiro.

A partir de 2022, a TNT Sports deixará de transmitir os jogos do Campeonato Brasileiro, fazendo com que vários clubes do Brasileirão estejam sem contrato para a exibição das partidas do campeonato. O contrato da TNT iria até 2024, mas a TV por assinatura rescindiu o contrato.

A Globo é uma das mais interessadas em ter o direito de exibir as partidas do campeonato. No entanto, os clubes estão barganhando uma disputa com a Globo com o intuito de elevar o valor das negociações.

Toda essa situação está acontecendo por causa da Lei do Mandante, onde o time da casa que deve dar o direito da exibição na TV das partidas do Campeonato Brasileiro.

Com isso, os clubes perceberam que a nova Lei muda completamente as negociações na compra dos direitos de exibição das 76 partidas do Campeonato Brasileiro de 2022. Especialmente com partidas que são consideradas de grande valor, como Palmeiras x Flamengo e Santos x Atlético-MG.

LEIA TAMBÉM:

–> Premiere reduz preço e combos de Futebol ao vivo ficam mais baratos

–> SKY abre sinal dos canais SporTV e SporTV3 no início do Brasileirão

–> Como será o Brasileirão nas mãos da CNN Brasil?

Os clubes de futebol como Palmeiras, Athlético-PR, Bahia, Ceará, Juventude-RS e Fortaleza estão deixando a Globo em banho-maria no processo de compra das partidas. O Coritiba também pode seguir o mesmo caminho, caso confirme seu o acesso à Série A. O clube é líder da Série B e tinha acordo com a TNT Sports.

Entretanto, a atitude dos clubes podem não estar surtindo efeito, pois a Globo segue tranquila e confiante. De acordo com os diretores, o modelo da TV é aceito pela grande maioria dos times, e isso pode ajudar a companhia a conseguir os direitos de exibição do Brasileirão.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários