18/04/2024

TIM Brasil é líder em ranking de diversidade e inclusão

TIM Brasil é a primeira empresa brasileira líder na colocação global do ranking de diversidade e inclusão.

A TIM Brasil é a líder mundial no ranking em diversidade e inclusão entre as empresas do ramo de telecomunicações brasileiras. A operadora aparece na 19ª posição global de uma pesquisa divulgada essa semana pelo Refinitv Diversity & Inclusion Index de 2021.

A pesquisa mede o desempenho de mais de 11 mil empresas com base em iniciativas de diversidade, inclusão e desenvolvimento de carreiras. O ranking é liderado pela norte-americana GAP Inc, seguida da Royal Bank of Canada e da irlandesa Accenture PIc.

A vice-presidente de Recursos Humanos da TIM, Maria Antonieta, comemorou o ranking e disse que o resultado é um incentivo para a evolução da empresa.

“Estamos orgulhosos desse resultado, que nos motiva a evoluir ainda mais em prol de uma sociedade onde os valores da nossa marca — coragem, respeito e liberdade — são fundamentais. A jornada de diversidade e inclusão é uma caminhada constante e um dos diferenciais da TIM é o engajamento de todas as nossas pessoas nesse percurso, desde o CEO até os níveis operacionais”.

VEJA TAMBÉM:

–> CEO da TIM defende a neutralidade e a redução de regras do 5G

–> Operadora TIM faz campanha com Outdoor Social em Belém do Pará

–> TIM adere a projeto para aumentar a taxa de funcionários com deficiência

A vice-presidente também salienta a importância da diversidade para a sustentabilidade da companhia.

“um ambiente de trabalho que valoriza diferentes habilidades e onde todas as pessoas são respeitadas é uma alavanca para a inovação. Não é à toa que a TIM é reconhecida por ser a operadora mais inovadora do mercado brasileiro e vem apresentando resultados financeiros e operacionais positivos”, reiterou a executiva.

A empresa vem se destacando por diferentes iniciativas e indicadores, aderindo a grupos empresariais comprometidos com a diversidade e inclusão, como o Fórum de Empresa e Direitos LGBTI+ e a Rede Empresarial de Inclusão Social (REIS).

A TIM Brasil recebeu em junho deste ano, o prêmio Diversity in Tech Award, onde organizações são homenageadas por defenderem e promoverem a igualdade, diversidade e direitos humanos em seu setor tecnológico.

Além disso, a companhia também é reconhecida pelo Índice de Sustentabilidade Empresarial, onde segue na lista há 13 anos.

Uma das ações mais recentes da TIM é a campanha Outdoor Social realizada em Belém do Pará, onde a operadora aluga muros de residências de famílias em localidades que sofreram com a pandemia.

A ação Outdoor Social paga aos moradores da residência para pendurar placas publicitárias da operadora. A ação vai até 15 de outubro.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários