23/03/2024

Globo fecha contrato com cinco clubes do Brasileirão

Globo faz acordo com times do Brasileirão e garante exibição das partidas; saiba quais são os clubes que fecharam contrato com a emissora.

Nesta quinta-feira (7), a Globo fechou contrato com cinco times do Brasileirão para os direitos de transmissão das partidas na TV por assinatura de 2022 a 2024. A empresa entrou em acordo com o Santos, Juventude, Ceará, Fortaleza e Coritiba.

Sendo assim, as partidas de futebol dos cincos times serão transmitidos na TV por assinatura pelo canal esportivo SportTV, um dos canais de esportes da TV fechada da Globo.

De acordo com a Globo, o processo de negociação foi realizado por meio do modelo 2019-24 de divisão de receitas desenvolvidas com a emissora em parceria com os times da Série A.

Esse modelo estabelece o ciclo contratual com 40% dos valores divididos de forma igualitária entre os clubes, 30% de acordo com a performance da equipe no Campeonato Brasileiro e os outros 30% pela quantidade de aparições que fazem na TV.

LEIA TAMBÉM:

–> Clubes do brasileirão aguardam propostas de TV por assinatura

–> TIM renova patrocínio com os quatro grandes clubes cariocas

–> Telecine suspende aplicativo próprio e migra para o Globoplay

Os clubes Santos, Juventude, Ceará e Fortaleza estão disputando a Série A do Campeonato Brasileiro de 2021, enquanto que o Coritiba é o atual líder da Série B.

Lei do Mandante e Brasileirão

Com a Lei do Mandante, a exibição das partidas do Campeonato Brasileiro fica na responsabilidade dos clubes. Ou seja, para que alguma TV possa transmitir os jogos é necessário contrato com os times.

Por isso que a Globo está fazendo acordo com vários clubes para poder exibir as partidas das equipes no Brasileirão.

Ao fazer acordo com quatro clubes da Série A, a Globo garante o direito de exibir as partidas independente de quem as equipes jogem contra, desde que os jogos sejam na casa do time.

Ou seja, se o Santos, Juventude, Ceará, Fortaleza e Coritiba forem jogar fora de casa, o direito de exibição fica com a empresa que fechou acordo com o time da casa.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários