24/09/2021
InícioTV por AssinaturaStar+ deve se tornar ‘dor de cabeça’ para a TV por assinatura

Star+ deve se tornar ‘dor de cabeça’ para a TV por assinatura

Aposta da Disney é que o serviço se torne o ‘streaming do esporte’ e tenha ‘uma Olimpíada por dia’; lançamento é agendado para esta terça-feira, 31.

Muitos ainda não entendem a estratégia “fragmentada” da Disney no streaming, mas na lógica da empresa tudo faz sentido ao redor do Star Plus. O serviço, como já anunciado, vai reunir todas as produções que carregavam a marca FOX e eram destinadas para um público mais adulto, assim como as da própria Disney. As marcas ESPN e FOX Sports também estarão presentes e o esporte será destaque.

Em entrevista recente, Carlos Maluf, chefe de Esportes da Disney Brasil, destacou que a empresa não terá uma forte concorrência na oferta esportiva via streaming. Segundo ele, os players que anunciam possuem um ou no máximo dois grandes eventos.

A Disney, por fim de semana, promete transmitir ao menos 70 jogos de futebol pelo Star+. O executivo destaca que será como ter uma “Olimpíada” por dia. Vai ter futebol, rúgbi, ciclismo, tênis e vários outros, tudo ao mesmo tempo.

Em relação a TV por assinatura, é prometido um encaixa dos dois lados, mas Maluf é enfático ao dizer que o melhor estará no streaming. A Disney, controladora do Star+, atualmente é a maior detentora de transmissão de eventos no mercado brasileiro. A compra da FOX empoderou ainda mais o gigante conglomerado.

VEJA TAMBÉM:

–> Starz e Disney chegam a um acordo sobre o Star+

–> Disney+ ainda pode voltar com o ‘polêmico’ Premier Access

–> Disney começa a descontinuar o pacote de canais ‘Star Premium’

Para a TV paga, é um alerta. Afinal, o esporte ainda é um grande impulso para aumentar ou até mesmo ‘segurar’ clientes no segmento. Com a tendência de fortalecer a presença dos eventos esportivos no streaming, o fenômeno de migração da TV por assinatura para o streaming pode ficar ainda maior.

Mas, a ausência do futebol brasileiro no Star+ ainda pode dificultar a adesão dos fãs de esportes ao novo streaming. Esse parte ainda está massivamente concentrada na TV aberta com o Grupo Globo, que detém o SporTV e Premiere.

Com informações de Notícias da TV

Anderson Guimarães
Jornalista com seis anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop.
CONTEUDO RELACIONADO

2 COMENTÁRIOS

Acompanhar esta matéria
Notificação de
2 Comentários
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários

MAIS POPULARES