05/04/2024

Entenda as razões que podem exterminar parceria entre TIM e C6 Bank

Insatisfação pode ter motivado primeiro e derradeiro conflito entre as duas empresas, apesar da parceria ‘recente’; conheça os detalhes.

Campanha da TIM e do C6 Bank. Imagem: Captura de tela dos sites oficiais
Campanha da TIM e do C6 Bank. Imagem: Captura de tela dos sites oficiais

Ao que tudo indica, as cortinas podem realmente se fechar em relação a parceria da TIM e C6 Bank. As duas empresas estão unidas desde 2020. No acordo, a operadora envia clientes de sua base para o banco digital e ganha o direito de subscrever ações na parceira. Nos três meses iniciais, por exemplo, a tele conseguiu migrar 800 mil clientes para o C6. Nesse cenário, o que pode ter comprometido uma parceria que soava bem-sucedida até então?

Nas contas oficiais, a TIM levou três milhões de consumidores para o banco digital até o momento. O número corresponde a uma média de 400 mil clientes mensais, o que significa que a empresa da Telecom Itália pode vir a ter uma participação de 14,5% no C6 Bank em três anos.

Os números podem parecer expressivos para quem acompanha de fora, mas não na visão do banco, que parece ter expectativas além. Afinal, a TIM possui mais de 50 milhões de consumidores no país. Para o C6, os esforços da operadora com divulgação e migração de clientes não são suficientes para honrar o acordo. O potencial é para mais.

Portanto, partiu do próprio C6 Bank a iniciativa de romper o contrato de parceria. A TIM saiu em busca de uma arbitragem por não aceitar o fim. A parceria só pode acabar definitivamente quando sair uma decisão do processo que corre no Centro de Arbitragem e Mediação da Câmara de Comércio Brasil-Canadá.

VEJA TAMBÉM:

–> TIM lança nova campanha com foco nas Olimpíadas

–> Clientes TIM ganham R$ 20 de cashback no C6 Bank

–> Junto da TIM, C6 Bank pode virar maior banco digital do mundo

Desde março do ano passado, usuários da TIM são convidados a terem uma conta no C6 Bank e podem desfrutar de benefícios como descontos, bônus e outros serviços. É uma parceria lucrativa para a operadora, fato que explica a dificuldade em aceitar o rompimento do acordo.

Houve ainda uma valorização no negócio após o banco de investimentos JP Morgan comprar 40% do C6 Bank. Com esse aumento de valor no mercado, a TIM tem um patrimônio cada vez maior com essa parceria.

Com informações de Estadão

3 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
3 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários