19/04/2024

TIM Brasil planeja expandir infraestrutura 4G para cidades do Paraná

TIM Brasil se prepara para receber a rede 5G reforçando a tecnologia 4G em regiões de difícil acesso em cidades do estado do Paraná.

Em audiência realizada ontem (29) na Assembleia Legislativa do Paraná, o Diretor de Relações Institucionais da TIM Brasil, Leandro Guerra, deu detalhes do plano de expansão da infraestrutura de rede 4G no estado.

O Diretor destacou que entre os trechos que serão atendidos pela infraestrutura de rede estão grande parte das vias que interligam as cidades de Curitiba, Guarapuava, Cascavel, Foz do Iguacu, Ponta Grossa, Campo mourão, Maringá, Paranavaí, Paranaguá e Londrina, além de vias que ficam entre Alexandra e Matinhos.

De acordo com o Diretor, a chegada da rede de dados móvel 5G no Paraná deve ser preparada, e para isso é necessário fazer reforço na cobertura 4G, em especial, nas estradas.

A infraestrutura instalada pela TIM Brasil cobrirá 2.800 quilômetros de rodovias, assim como de oito resorts para estimular o desenvolvimento turístico da região.

LEIA TAMBÉM:

–> TIM avança na ampliação do 4G na região norte

–> TIM renova patrocínio com atual campeão do Novo Basquete Brasil

–> TIM pretende arrematar uma das faixas de frequência do 5G

O objetivo é disponibilizar rede 4G em locais com difícil acesso e que não tem energia elétrica disponível. Para isso, a TIM irá utilizar antenas (sites) que são conectadas via satélite e alimentadas por painéis solares.

As antenas não precisarão da energia elétrica, uma vez que cada uma terá sua própria geração de energia solar com painéis fotovoltaicos e utilizará baterias de lítio. As baterias de lítio garantem completa autonomia e maior capacidade para ciclos de carga e descarga, o que resulta em uma vida útil maior para o equipamento.

O sistema da TIM Brasil torna possível a democratização e a inclusão digital em regiões com pouca ou nenhuma conectividade, além de introduzir uma tecnologia inovadora, simples e com baixo impacto ambiental.

Além disso, com um sistema que colabora com as melhores práticas da ESG (ambientais, sociais e de governança, na sigla em inglês), sistema de boas práticas e avaliação da consciência coletiva de uma empresa quanto aos fatores sociais e ambientais.

3 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
3 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários