23/03/2024

Operadoras de telefonia também registraram falhas na segunda-feira

Após falhas no WhatsApp, Facebook e Instagram, as operadoras Claro, TIM, Vivo e Oi também apresentaram problemas, segundo usuários.

Foto: Luiz Gonçalves/ TV Gazeta

As falhas ocorridas no WhatsApp, Facebook e Instagram não foram os únicos problemas que a população enfrentou nesta segunda-feira (04). Acontece que logo após, houve um aumento de reclamações sobre a instabilidade na rede 4G e na realização de chamadas telefônicas das operadoras Claro, Vivo, TIM e Oi.

Por volta das 13h30, o site Downdetector registrou picos de queixa sobre os serviços das operadoras, sendo que as notificações só foram cair por volta das 15h e 17h.

Vale ressaltar que é normal ocorrer o crescimento de reclamações relacionadas a problemas de telefonia e internet quando redes tão populares como WhatsApp, Facebook e Instagram saem do ar.

No entanto, no Twitter e no Downdetector, as pessoas se queixavam do funcionamento do 4G e das operadoras, uma vez que outros serviços que utilizam a telefonia e internet também estavam apresentando falhas.

LEIA TAMBÉM:

–> WhatsApp, Instagram e Facebook estão fora do ar; veja posicionamento da empresa

–> Mark Zuckerberg ver sua fortuna encolher 6 bilhões de dólares

–> Bolsonaro edita decreto de banda larga sobre operadoras

As operadoras Vivo, TIM, Claro e Oi se defenderam dizendo que não tinham detectado nenhuma instabilidade na rede e que estavam operando normalmente.

Enquanto que a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) afirmou que não foi notificada sobre os problemas, mas que está monitorando a situação.

Os brasileiros não foram os únicos a passar pela situação. Nos Estados Unidos, as operadoras T-Mobile e AT&T, além da Amazon Web Services e do Google também concentraram reclamações sobre a instabilidade da rede.

Os dados da Downdetector registraram as queixas dos EUA no mesmo período das brasileiras. A operadora T-Mobile registrou mais de 16 mil queixas somente nesse intervalo de tempo.

A situação virou momento de diversão para muitos brasileiros no Twitter. O caso inusitado das quedas das redes sociais do Mark Zuckerberg e das operadoras de telefonia e internet viraram alvo de memes.

Confira alguns deles:

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários