24/09/2021
InícioTV por AssinaturaNOW, Guigo TV e Vivo TV ganham mais canais ao vivo

NOW, Guigo TV e Vivo TV ganham mais canais ao vivo

Programação linear ganha cada vez mais espaço no streaming, fato que mostra uma adaptação da TV paga; saiba as novidades.

Imagem: Captura de Tela dos apps NOW, Guigo TV e Vivo Play
Imagem: Captura de Tela dos apps NOW, Guigo TV e Vivo Play

Nesta sexta-feira (03), o NOW, aplicativo de vídeo sob demanda da Claro net, somou ao seu catálogo de emissoras ao vivo a Globo SP. Isso significa que todos os moradores de São Paulo atendidos pela cobertura da afiliada poderão acompanhar a transmissão diretamente pelo aplicativo da operadora.

Outro app que também cresceu sua lista de emissoras foi o Vivo Play, que liberou a programação das emissoras: RecordTV, SBT, RedeTV!, Fox News, Climatempo Bio, Discovery Science, HGTV, Discovery World, NHK World Premium, SIC Internacional, Telefe Internacional e TVE Espanha.

Ambos serviços funcionam como extensões do conteúdo contratado por assinantes da TV por assinatura. Todos podem acessar os aplicativos para terem acesso a programas, filmes, séries e outras atrações dos canais contratados no formato sob demanda.

Mas, as prestadoras somam também um catálogo gratuito de títulos, além da transmissão on-line dos canais para quando o assinante estiver fora de casa. O NOW, da Claro net, fica disponível para todos os clientes da operadora, independente de um contrato de TV paga.

VEJA TAMBÉM:

–> NOW, streaming da Claro, ganha mais ‘canais ao vivo’

–> SKY recupera canal e Vivo Play amplia lista de transmissão

–> Guigo TV vira ‘pedra no sapato’ do Globoplay

Já a Guigo TV opera no formato de IPTV. Os consumidores precisam apenas fazer a contratação do pacote de interesse e acessar o conteúdo via aplicativo em qualquer local ou dispositivo. A plataforma somou os canais TV Aparecida e TV Teen NET nesta sexta, 3 de setembro.

No caso do Vivo Play e NOW, é importante destacar que qualquer emissora “fechada” só fica disponível no app para quem a possui no pacote da TV paga.

Com informações de LineUP TV

Anderson Guimarães
Jornalista com seis anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop.
CONTEUDO RELACIONADO
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários

MAIS POPULARES