17/12/2025
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Star+ vai liberar de graça todo seu catálogo no próximo final de semana

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O serviço de streaming Star+ vai abrir todos os seus conteúdos de graça para novos assinantes da plataforma. Os usuários terão acesso a estreia de filmes, clássicos, sagas, séries exclusivas, comédia de animação, produções originais e até eventos esportivos ao vivo da ESPN.

A ação Star+ Acesso Livre permitirá o acesso gratuito e ilimitado a todo o conteúdo da plataforma durante 3 dias, começando a partir da meia-noite na sexta-feira (22), até o domingo (24), às 23h59 (horário de Brasília).

Nesses três dias, a plataforma terá como destaque a transmissão de cinco clássicos do futebol internacional: Barcelona x Real Madrid, Manchester United x Liverpool, Paris Saint-Germain x Olympique de Marselha, Inter de Milão x Juventus e Ajax x PSV.

A plataforma também vai transmitir várias partidas de futebol de campeonatos Inglês, Espanhol, Italiano, Francês e Português. Além disso, fará transmissão de outros esportes, como basquete (NBA e NFL), futebol feminino, tênis, beisebol, hóquei sobre gelo, entre outros.

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Durante esse final de semana da Star+ Acesso Livre, o usuário também poderá aproveitar a estreia do filme “O Mensageiro do Último Dia”, assim como a estreia do episódio final da décima temporada da série “American Horror Story”.

Para usufruir de todas essas transmissões e todo catálogo de filmes e séries da plataforma, basta se inscrever pelo site da StarPlus. No entanto, é importante se atentar ao período válido da ação.

A partir da segunda-feira (25), o valor correspondente a assinatura mensal do serviço será cobrado para acessar o Star+ Acesso Livre, caso o usuário não opte pelo cancelamento antecipado.

Vale ressaltar que a promoção da Star+ Acesso Livre não é cumulativa com o Combo+.

Globoplay aumentou em 42% o número de assinantes, segundo relatório

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De acordo com um relatório fiscal a investidores da Globo, o serviço de streaming Globoplay conseguiu bater recorde e aumentar 42% o número de assinantes no final do segundo semestre deste ano.

O relatório também aponta um crescimento na audiência da plataforma, com 193 milhões de horas de conteúdos que foram assistidos entre abril e junho de 2021, sendo que o Big Brother Brasil (BBB) foi o principal elemento que impulsionou esse crescimento.

Mesmo com as perdas que a Globo tem tido ultimamente por causa do grande movimento dos serviços de streamings, no segundo trimestre de 2021, a companhia registrou um faturamento de 68% maior do que o registrado no período anterior.

A companhia também aponta as plataformas Deezer, Apple TV+ e Amazon Prime como responsáveis pelo aumento financeiro. Com as parcerias, os clientes preferem fazer uma única assinatura para ter acesso a vários conteúdos, sem precisar fazer uma assinatura em cada plataforma.

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Entre abril e junho deste ano, a Globoplay faturou cerca de R$ 280 milhões, mas segundo a coluna de Guilherme Ravache, no UOL, a plataforma pode alcançar a marca de R$ 1 bilhão em faturamento ainda neste ano.

Essas informações são apenas estimativas, uma vez que a empresa não divulga dados completos de faturamento, assim como não divulga o total de assinantes da plataforma. Segundo a mesma, esses dados são informações de estratégias para o desempenho dos negócios.

Embora tenha todos esses resultados positivos para a companhia, os custos do serviço também aumentaram cerca de 83% (quase R$ 1,2 bilhões), levando em consideração a questão de vendas e publicidade.

Segundo a Globo, o maior gasto da companhia foi com aquisição de novas atrações, como séries, filmes e futebol.

Algar Telecom lança solução de segurança contra ataques virtuais

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A empresa de telecomunicações Algar Telecom está lançando uma solução de segurança para proteger médias e grandes empresas contra ataques virtuais. O produto é resultado da parceria com a ISH, empresa especializada Technical Security Services e Managed Security Services.

Batizado de Vision MEDR, a solução tem como foco proteger empresas que têm funcionários que precisam trabalhar no home office e trafegam dados por diversos ambientes, uma vez que esses espaços estão sujeitos a ataques virtuais por vírus, malwares ou arquivos maliciosos.

Vision MEDR se trata de um produto de segurança para proteger estações de trabalho e servidores contra ataque virtuais, protegendo as estações e servidores contra esquemas de sequestro de dados, venda de informações para concorrentes, vazamento de dados de clientes e extorsão provocadas por invasões de sistemas e criptografia.

Segundo os idealizadores, o Vision MEDR vem com tecnologia de segurança para impedir ataques virtuais que não são identificados pelos antivírus comuns, pois a solução usa o Machine Learning, que acompanha a criação e atualização de vírus em alta velocidade, de forma contínua e automática. Além disso, o produto conta com uma equipe de especialistas disponíveis 24 horas para identificar potenciais ameaças.

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O diretor de negócios corporativos da Algar Telecom, Iuri Mendonça, afirma que quando há sinais de ataques, o produto isola a ameaça para evitar danos à rede corporativa.

“Tudo isto ocorre por meio de um único agente instalado nas estações de trabalho e servidores, que integra processos, pessoas e ferramentas com Inteligência Artificial para reduzir o tempo de detecção e resposta. Além disso, o Vision MEDR possibilita gerar toda a informação necessária para uma análise forense em caso de ataque, possibilitando isolar o alvo de forma a reduzir o impacto na rede corporativa e obter evidências que podem ser utilizadas em um processo jurídico ou de investigação policial”.

Claro, Vivo e TIM têm os melhores desempenhos de banda larga móvel

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Relatório divulgado pela Ookla, referente ao terceiro trimestre de 2021, revela as operadoras e as cidades que possuem o maior desempenho de redes de banda larga no Brasil.

Ookla é uma empresa de análises de forma gratuita de métricas de desempenho de acesso à internet.

Entre as operadoras de telefonia celular, a Claro é a primeira colocada, com 44,76 pontos, de acordo com escala da Ookla que mede a velocidade média de download que àquela de upload.

O segundo lugar ficou com a Vivo, com 32,19 pontos, seguida da TIM com 28,21 e da Oi com 21,88. Vale ressaltar que as pontuações foram calculadas com base na performance de handsets com chipsets de última geração.

Em relação a consistência, a Claro também assume a liderança oferecendo no mínimo 5 Mbps de download e 1Mbps de upload em 88,2% do tempo. Nesse quesito, a TIM ficou em segundo lugar (85,6%), Vivo em terceiro (84,6%) e Oi em quarto (75,9%).

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Quanto à latência, a Claro, com 28 ms, perde a liderança para a rede da TIM com 26 ms. Vivo (30 ms) e Oi (32 ms) estão em terceiro e quarto lugar, respectivamente. Em relação ao desempenho dos planos de 5G DSS, a Claro (65,9 Mbps) e a Vivo (64,6 Mbps) dividem a liderança, seguidas da TIM (58,1 Mbps)

Já no ranking das capitais do Brasil, considerando as medianas para velocidades de download em smartphones, o primeiro lugar é ocupado pelo Rio de Janeiro (25,1 Mbps), seguido de São Paulo (23,6) e Salvador (23,6).

Por aparelho, os modelos de iPhones 12 5G têm as melhores taxas, entre 50,9 Mbps e 53,2 Mbps. A Samsung fica em segundo lugar com o Galaxy Note 20 Ultra 5G, com 37,7 Mbps.

Ainda em fabricantes, o relatório listou a ordem das mediadas de download, sendo a Apple em primeiro lugar com 29,9 Mbps, Samsung em segundo (21,5 Mbps), LG em terceiro (19,9 Mbps), Xiaomi em quarto (19,3 bps) e Motorola em quinto (18,5 Mbps).

Brisanet ganha mais de 235 mil novos clientes

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De acordo com relatório divulgado nesta segunda-feira (18), a empresa de telecomunicações Brisanet fechou o segundo trimestre de 2021 com 790 mil clientes, um aumento de 235 mil clientes, em comparação ao mesmo período do ano passado.

Concentrados nos Estados do Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Piauí e Sergipe, a Brisanet passou de 554.915 para 790.731 usuários, passando agora a atender 3,7 milhões de domicílios em 110 cidades.

A Brisanet mostra ser um verdadeiro case de sucesso e expande cada vez mais sua presença no Nordeste. No entanto, a companhia afirma que o atraso da entrega de veículos tem atrasado a ampliação da rede.

“O cabeamento das cidades operou dentro do planejado, mas a etapa seguinte, de fusão – emendas das fibras com splitters armazenados nas caixas tem sido prejudicada por atrasos na entrega de utilitários menores. Com isso, momentaneamente a companhia está sendo obrigada a operar com apenas 2/3 das equipes que estavam planejadas e aguarda regularização das entregas para o final de outubro. Um ajuste no planejamento desta infraestrutura vem sendo feito para garantir o atendimento do plano de negócios de 2021”, ressalta a empresa.

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Líder entre as PPPs

O crescimento da Brisanet também é reconhecida pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), onde a empresa se destaca no segmento de internet e telefonia.

Segundo relatório do órgão, a companhia é a líder no setor nacional e teve maior crescimento entre as Prestadoras de Pequeno Porte (PPPs)

A Brisanet ultrapassou até a Algar Telecom em número de acessos. Enquanto a Algar tinha 727 mil, a Brisanet estava com 736,6 mil acessos, dados do mês de junho.

Nokia lança nova versão do famoso ‘tijolão’

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Há 20 anos, a empresa finlandesa Nokia lançava o Nokia 6310, popularmente conhecido como “tijolão”. Além do “jogo da cobrinha” (Snake), o aparelho ficou conhecido pela bateria duradoura e pela resistência em quedas.

Para comemorar os 20 anos do “tijolão”, a Nokia lançou uma nova versão do celular na última semana, no Reino Unido.

Na nova versão do Nokia 6310, além de ter o design semelhante ao antigo, o aparelho também vem com o clássico “jogo da cobrinha”, com tela de 2.4 polegadas, câmera de 0.3 MP, com flash, rádio AM e MP3 player.

O novo modelo possui uma bateria com capacidade de 1.150 mAh, fazendo com que dure até 21 dias em modo stand by. Em uso frequente, a capacidade da bateria é reduzida e pode durar 19 dias. Em conversação contínua, o aparelho pode durar até 19 horas, de acordo com a Nokia.

A versão atual chega em design mais moderno, em várias cores: verde escuro, preto, amarelo e azul claro (cor disponível apenas na Índia). A tela agora é curva e colorida.

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Com memória de 8MB de armazenamento interno e 16 MB de RAM, o Nokia ainda é diferente dos atuais smartphones, pois não tem o display com sensibilidade ao toque.

Mesmo com suas limitações, o novo Nokia é suficiente para armazenar contatos, jogar Snake e bater algumas fotos. A atual dona da Nokia, HFM Global, foi quem assinou a nova versão do aparelho.

O celular está sendo comercializado somente no Reino Unido, sem previsão de quando vai chegar no Brasil. O Nokia é vendido por 60 libras, cerca de R$ 450 em conversão direta.

Agora é só esperar a chegada do novo Nokia 6310 no Brasil para que os fãs possam matar a saudade de jogar o “jogo da cobrinha”.

Netflix volta a empolgar investidores após sucesso de ‘Round 6’

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Drama sul coreano foi fenômeno no mundo inteiro e tirou as ações da companhia do ‘vermelho’; empresa deve reportar reviravolta nos resultados financeiros.

Quando todos pensavam que a soberania da Netflix no streaming poderia estar perto de um fim, mero engano. Bastou a empresa apostar no drama sul coreano “Round 6” que a máquina voltou a operar, com muita eficiência. Em agosto de 2021, as ações da empresa ficaram no vermelho e muitos analistas temiam que a ‘gigante do streaming’ tivesse perdido seu encanto em meio a explosão de concorrentes como HBO Max, Disney+ e outros.

Comercial da Netflix - Divulgação Instagram
Imagem: Comercial da Netflix – Divulgação Instagram

Mas, após estrear um grande sucesso, a marca voltou a empolgar. A empresa está prestes a reportar seus últimos resultados financeiros e tudo indica que foi registrada uma reviravolta nos números.

Em números, a série que monta um jogo de brincadeiras infantis com consequências mortais mobilizou 117 milhões de conta globalmente. Foi o maior sucesso da plataforma desde o romance Bridgerton, adaptação norte-americana.

Com a vacinação em massa e o retorno às atividades presenciais, a Netflix começou a perder o fôlego que havia criado com as adesões massivas ao serviço durante a pandemia. A empresa teve até mesmo que reajustar o valor de sua assinatura para começar a pagar todo o investimento que realizada para crescer.

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Havia até mesmo quem apostasse que a empresa não seria a mesma após a chegada de concorrentes de peso no mercado, que por sinal são estúdios de cinema que ocupavam seu catálogo. Mas, o tempo te mostrado que a empresa conquistou um espaço sólido e fortalecido no mercado de streaming, ou melhor, ainda é a referência quando o assunto é vídeo sob demanda.

Conforme noticiamos aqui no Minha Operadora, “Round 6” gerou frutos para a plataforma e custou apenas US$ 21,4 milhões, enquanto séries do Disney+ tem esse custo por episódio.

Com informações de CNN Brasil

Oi Fibra atinge média de 40 mil clientes por mês no Sul

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Números influenciam ainda mais a expansão do serviço, que foi lançado agora em quatro novas cidades da região.

Agora com 57 cidades cobertas de fibra óptica, a Oi segue empolgada com a alta adesão ao serviço na região Sul do país. As últimas cidades que receberam (e fecharam o número divulgado) foram Guaratuba, Ribeirão do Pinhal, Telêmaco Borba e Wenceslau Braz, todas no Paraná. Em número de clientes, a companhia atingiu 785 mil clientes, além de mais de 3,3 milhões de casas aptas para a conectividade.

Unidade de atendimento. Imagem: Divulgação Assessoria de Imprensa da Oi
Unidade de atendimento. Imagem: Divulgação Assessoria de Imprensa da Oi

Na região, a cidade em que a operadora concentra um maior número de clientes é Curitiba, na qual acumula 110 mil. Em crescimento, a operadora comemora o aumento de 62% entre janeiro e julho de 2021. A média calculada foi de 40 mil novos clientes a cada mês.

Por sinal, há pouco tempo, Rodrigo Abreu, CEO da empresa, declarou em entrevista que não teme a concorrência dos provedores regionais. Para o executivo, a Oi Fibra atinge o número total de clientes do maior ISP do mercado a cada semestre. Atualmente, a Brisanet é a maior empresa de fornecimento regional do serviço.

A expansão massiva da fibra óptica representa o novo foco da Oi, que vendeu suas unidades, assim como a empresa separada que criou para concentrar seus 400 mil km de infraestrutura, agora em controle do BTG Pactual.

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No Sul, as cidades que a Oi já possui cobertura de fibra óptica são:

Alegrete, Alvorada, Cachoeirinha, Camaquã, Canoas, Carazinho, Caxias do Sul, Garibaldi, Gravataí, Marau, Novo Hamburgo, Passo Fundo, Pelotas, Porto Alegre, Rosário do Sul, Santa Cruz do Sul, Santa Maria, Santo Angelo, São Leopoldo, São Lourenço do Sul e Viamão (RS), Almirante Tamandaré, Araucária, Cascavel, Colombo, Curitiba, Floresta, Foz do Iguaçu, Guaratuba, Londrina, Maringá, Medianeira, Paiçandu, Palmas, Paranaguá, Pinhais, Piraquara, Ponta Grossa, São José dos Pinhais, Ribeirão do Pinhal, Telemaco Borba e União da Vitória e Wenceslau Braz (PR), Blumenau, Brusque, Chapeco, Criciúma, Florianópolis, Garopaba, Içara, Itajaí, Ituporanga, Joinville, Lages, Navegantes, Rio do Sul e Tubarão (SC).

Com informações de Assessoria de Imprensa da Oi

Apple lança plano mais barato e por comando de voz no Apple Music

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Novo plano vai permitir que o usuário solicite comandos a Siri somente por voz no aplicativo Apple Music; saiba como vai funcionar.

Durante evento especial, o Unleasched”, a Apple apresentou uma novidade na Apple Music. A empresa lança um novo plano para o serviço de streaming de música que só pode ser acionado pela voz.

Além disso, é um plano mais barato do que os outros disponibilizados pelo aplicativo de música.

O novo plano de Voz (Voice Plan) oferece diversas funções que podem ser acionadas somente com o comando da voz. Com a ajuda da Siri, o usuário pode pedir à assistente para encontrar playlists de específicos eventos, como jantares ou qualquer outro evento que desejar.

A assistente também pode montar uma playlist com músicas que possuem o mesmo gênero, ritmo, etc, para isso basta dizer “toque mais músicas como esta”.

Com o novo plano, é possível também encontrar músicas dentro do catálogo do aplicativo somente utilizando a voz e enviando comandos para a Siri. Com isso, agiliza o tempo do usuário, que não vai ficar horas pesquisando faixas dentre as 90 milhões na biblioteca do Apple Music.

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Para assinar o novo plano, basta dizer “E aí, Siri, comece meu período de testes do Apple Music de Voz”. Ou se preferir, fazer isso direto no Apple Music.

Após contratar o plano, o usuário poderá pedir à Siri para tocar qualquer faixa, playlist, artista, etc, em qualquer aparelho com acesso a assistente virtual.

O plano de voz do Apple Music está disponível pelo valor de US$ 5 (R$ 27,60 atualmente) em países 17 países: Austrália, Áustria, Canadá, China, França, Alemanha, Hong Kong, Índia, Irlanda, Itália, Japão, México, Nova Zelândia, Espanha, Taiwan, Reino Unido e Estados Unidos. Infelizmente, o Brasil ainda não está nessa remessa.

A forma que o plano de voz vai operar não foi detalhada pela Apple, mas pelo comando baseado na voz, é provável que seja dedicado em produtos que não tenham tela, como o HomePod mini.

Vivo lança novo cartão de crédito com o Itaú Unibanco

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Além de já ter o Vivo Gold, as empresas anunciaram um novo cartão de crédito chamado Vivo Itaucard Platinum; saiba como adquirir.

A parceria entre o Itaú Unibanco e a operadora Vivo traz mais uma novidade para os consumidores. Neste fim de semana, as duas empresas anunciaram uma nova versão de cartão de crédito.

Batizado de Vivo Itaucard Platinum, o cartão vem com as bandeiras Visa e Mastercard e oferece parcelamento de até 24x sem juros em compras realizadas em lojas da Vivo.

Entre os benefícios do Vivo Itaucard Platinum estão:

  • 10% do valor das suas compras na Vivo, pagamento de fatura, recarga ou serviços.
  • 0,5% do valor das suas compras nos demais estabelecimentos.
  • Sem anuidade em compras a partir de R$ 350,00.
  • Liberação de limite a partir do 3º, após aprovação.
  • Acesso a ofertas e descontos exclusivos em tudo que a Vivo tem.

Vale ressaltar que se o cliente não comprar acima dos R$ 350,00, terá que pagar de anuidade R$ 30,00, sendo que a anuidade total é de R$ 360,00 (12X R$ 30,00).

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Antes da nova versão do cartão de crédito Vivo Itaucard Platinum, os clientes tinham à disposição o Itaucard Vivo Gold. A diferença entre os dois cartões é que o antigo não entregava cashback em compras de outras lojas, agora o Platinum devolve uma porcentagem do dinheiro para o cliente.

Para adquirir o cartão Platinum, é necessário ter renda mínima de R$ 800. Ao adquirir um dos cartões em lojas físicas da operadora, tanto o Gold quanto o Platinum, o cliente tem o limite dobrado para realizar a primeira compra.

O novo cartão pode ser contratado pelas lojas físicas da Vivo, assim como pelo site da operadora e do banco Itaú.

O diretor de soluções financeiras digitais da operadora, Sandro Sinhorigno, afirma que

“Estamos lançando mais um cartão para oferecer opções para que os clientes escolham o benefício que é melhor, conforme a sua necessidade. A Vivo dá mais um passo na área de serviços financeiros, um dos pilares do nosso posicionamento estratégico”.