21/04/2024

Discovery+ chegará ao Brasil em parceria com o Globoplay

Serviço prometido para lançamento ainda em 2021 já é aguardado por fãs dos canais Discovery; saiba detalhes sobre a novidade.

Sem dormir no ponto, o Globoplay mapeou um novo parceiro para o streaming: o Discovery+. A plataforma deve aterrissar no Brasil ainda em 2021, inclusive era aguardada para setembro, mas a empresa desmentiu e ainda não há uma previsão de lançamento. No entanto, na lista de parceiros do serviço oferecido pelo Grupo Globo, o Discovery se junta ao Deezer, Disney+, Apple TV+ e outras plataformas que compõem o “roll” de parceiros estratégicos.

Imagem: Captura de Tela do site do Discovery+
Imagem: Captura de Tela do site do Discovery+

A venda, muito provavelmente, ocorrerá no esquema que já é conhecido. Usuários poderão fazer assinaturas de combos apenas com Discovery+ ou que incluem tanto o serviço quanto outros que são oferecidos, como os Canais Globo ao vivo. Haverá ainda a possibilidade de vínculo anual e mensal.

O Discovery Plus vai reunir todo o acervo de conteúdo dos canais da marca. A programação dos canais “Discovery Channel”, “Discovery Kids”, “Discovery Home&Health”, “TLC”, “Animal Planet”, “ID”, “Discovery Turbo”, “Discovery Science”, “Food Network” e “HGTV” já pode ser dada como certa no acervo.

A Globo, inclusive, já prepara divulgações digitais e na TV aberta para seu novo parceiro de streaming. Há ainda a possibilidade de descontos de até 25% nos valores, mas ainda não confirmadas.

VEJA TAMBÉM:

–> ‘Fiasco’ no HBO Max pode ter motivado fusão da Warner e Discovery

–> Mais um! Canal Discovery lança o seu próprio serviço de streaming

–> Número de assinantes da Netflix é revelado após erro

Vale destacar que o Grupo Discovery se fundiu com a WarnerMedia na intenção de criar um streaming maior que a Netflix. É um acordo que está em andamento, mas a AT&T, dona do HBO Max, vai deter 71% da nova empresa enquanto a outra parte terá 29%.

Portanto, é bem provável que o futuro do Discovery+ seja junto com o HBO Max, para concluir os planos dos seus controladores. Até lá, os usuários terão que aproveitar cada uma das plataformas individualmente.

Com informações de TVPop

6 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
6 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários