InícioTV por AssinaturaDiscovery+ chegará ao Brasil em parceria com o Globoplay

Discovery+ chegará ao Brasil em parceria com o Globoplay

Serviço prometido para lançamento ainda em 2021 já é aguardado por fãs dos canais Discovery; saiba detalhes sobre a novidade.

Sem dormir no ponto, o Globoplay mapeou um novo parceiro para o streaming: o Discovery+. A plataforma deve aterrissar no Brasil ainda em 2021, inclusive era aguardada para setembro, mas a empresa desmentiu e ainda não há uma previsão de lançamento. No entanto, na lista de parceiros do serviço oferecido pelo Grupo Globo, o Discovery se junta ao Deezer, Disney+, Apple TV+ e outras plataformas que compõem o “roll” de parceiros estratégicos.

Imagem: Captura de Tela do site do Discovery+
Imagem: Captura de Tela do site do Discovery+

A venda, muito provavelmente, ocorrerá no esquema que já é conhecido. Usuários poderão fazer assinaturas de combos apenas com Discovery+ ou que incluem tanto o serviço quanto outros que são oferecidos, como os Canais Globo ao vivo. Haverá ainda a possibilidade de vínculo anual e mensal.

O Discovery Plus vai reunir todo o acervo de conteúdo dos canais da marca. A programação dos canais “Discovery Channel”, “Discovery Kids”, “Discovery Home&Health”, “TLC”, “Animal Planet”, “ID”, “Discovery Turbo”, “Discovery Science”, “Food Network” e “HGTV” já pode ser dada como certa no acervo.

A Globo, inclusive, já prepara divulgações digitais e na TV aberta para seu novo parceiro de streaming. Há ainda a possibilidade de descontos de até 25% nos valores, mas ainda não confirmadas.


VEJA TAMBÉM:

–> ‘Fiasco’ no HBO Max pode ter motivado fusão da Warner e Discovery

–> Mais um! Canal Discovery lança o seu próprio serviço de streaming

–> Número de assinantes da Netflix é revelado após erro

Vale destacar que o Grupo Discovery se fundiu com a WarnerMedia na intenção de criar um streaming maior que a Netflix. É um acordo que está em andamento, mas a AT&T, dona do HBO Max, vai deter 71% da nova empresa enquanto a outra parte terá 29%.

Portanto, é bem provável que o futuro do Discovery+ seja junto com o HBO Max, para concluir os planos dos seus controladores. Até lá, os usuários terão que aproveitar cada uma das plataformas individualmente.

Com informações de TVPop

Anderson Guimarães
Jornalista com seis anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop. E-mail: [email protected]

6 COMENTÁRIOS

Acompanhar esta matéria
Notificação de
6 Comentários
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários