28/04/2024

Sucesso recente da Netflix golpeou Disney+ e HBO Max

Se os dois concorrentes de peso estavam ‘em alta’, a Netflix provou que ainda pode ter a soberania no streaming; entenda as razões.

O cenário não foi dos melhores para a Netflix no primeiro semestre de 2021. No Brasil, até mesmo um reajuste no valor das assinaturas foi aplicado e a plataforma se tornou a mais cara da atualidade. O plano mais encorpado tem custo acima dos R$ 50. Obviamente, a empresa diminuiu seu ritmo de crescimento, ao passo em que vários países iam adotando flexibilizações sobre a pandemia e liberando atividades externas.

Captura de Tela do site da Netflix
Imagem: Captura de Tela do site da Netflix

A empresa foi uma das que mais cresceram no período pandêmico. Depois, o mercado se tornou cada vez mais complexo e acirrado, especialmente com a chegada dos concorrentes de peso como Disney+, HBO Max e outros. Empresas criadas pelos estúdios que antes entravam no catálogo da Netflix com suas produções.

Obviamente, a concorrência surgiu com muito alarde. A Disney, por exemplo, investiu pesado em séries do universo Star Wars e da Marvel, continuando histórias abordadas nos filmes dos Vingadores, para atrair assinantes. Já a WarnerMedia, com o HBO Max, ressuscitou séries de sucesso como Friends, Gossip Girl e trouxe filmes do cinema com rapidez para a plataforma.

Mas, tudo isso representava um “investimento de risco”, ou seja, uma aposta que poderia gerar prejuízo a curto prazo, mas possibilitaria um crescimento rápido. A Netflix não seguiu a contramão, também seguiu com gastos expressivos. Porém, a “gigante do streaming” promoveu uma virada recente nesse mercado.

VEJA TAMBÉM:

–> Disney+ ainda pode voltar com o ‘polêmico’ Premier Access

–> Netflix lança bolsas de estudo em homenagem a Chadwick Boseman

–> Número de assinantes da Netflix é revelado após erro

Aqui, mencionamos a série Round 6, produção sul coreana que atingiu 111 milhões de residências em todo o mundo durante um mês. Para a empresa, é a quebra de todos os recordes, incluindo da série que antes ocupava o posto de mais assistida: o drama Bridgerton.

O golpe nos concorrentes vem justamente do valor que a Netflix gastou para fazer Round 6: US$ 21,4 milhões, na conversão R$ 116 milhões. Para se ter uma ideia, corresponde ao valor gasto em um único episódio de uma série da Marvel do Disney+.

Isso não significa que os concorrentes não estão lucrando ou fazendo sucesso, mas aqui percebe-se que pode ser um fator de grande incômodo o fato de a principal concorrência conseguir tanto resultado com uma produção de baixo orçamento.

Com informações de Observatório de Séries

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários