21/04/2024

Nokia lança nova versão do famoso ‘tijolão’

Comemorando os 20 anos de lançamento, Nokia lança uma nova versão do Nokia "tijolão". O aparelho também é conhecido pelo “jogo da cobrinha".

Há 20 anos, a empresa finlandesa Nokia lançava o Nokia 6310, popularmente conhecido como “tijolão”. Além do “jogo da cobrinha” (Snake), o aparelho ficou conhecido pela bateria duradoura e pela resistência em quedas.

Para comemorar os 20 anos do “tijolão”, a Nokia lançou uma nova versão do celular na última semana, no Reino Unido.

Na nova versão do Nokia 6310, além de ter o design semelhante ao antigo, o aparelho também vem com o clássico “jogo da cobrinha”, com tela de 2.4 polegadas, câmera de 0.3 MP, com flash, rádio AM e MP3 player.

O novo modelo possui uma bateria com capacidade de 1.150 mAh, fazendo com que dure até 21 dias em modo stand by. Em uso frequente, a capacidade da bateria é reduzida e pode durar 19 dias. Em conversação contínua, o aparelho pode durar até 19 horas, de acordo com a Nokia.

A versão atual chega em design mais moderno, em várias cores: verde escuro, preto, amarelo e azul claro (cor disponível apenas na Índia). A tela agora é curva e colorida.

LEIA TAMBÉM:

–> TIM e Nokia anunciam parceria para oferecer descontos em smartphones

–> Governo, Nokia e Sercomtel fazem demonstrações da tecnologia 5G

–> Nokia G50 5G é certificado e tem detalhes revelados; veja quais são

Com memória de 8MB de armazenamento interno e 16 MB de RAM, o Nokia ainda é diferente dos atuais smartphones, pois não tem o display com sensibilidade ao toque.

Mesmo com suas limitações, o novo Nokia é suficiente para armazenar contatos, jogar Snake e bater algumas fotos. A atual dona da Nokia, HFM Global, foi quem assinou a nova versão do aparelho.

O celular está sendo comercializado somente no Reino Unido, sem previsão de quando vai chegar no Brasil. O Nokia é vendido por 60 libras, cerca de R$ 450 em conversão direta.

Agora é só esperar a chegada do novo Nokia 6310 no Brasil para que os fãs possam matar a saudade de jogar o “jogo da cobrinha”.

3 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
3 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários