20/04/2024

Oi Fibra atinge marca de 3 milhões de clientes

No último ano, a operadora registrou uma média de 120 mil novas casas conectadas.

Oi Fibra atinge marca de 3 milhões de clientes

A Oi anunciou que conquistou a marca de 3 milhões de assinantes no serviço Oi Fibra. Isso significa que a operadora dobrou a base de usuários em apenas 12 meses.

Ao todo, foram em média 120 mil novas casas conectadas por mês. A empresa afirma ainda que conta com 12,6 milhões de domicílios aptos a receber o serviço (“home passed”, no jargão do mercado). A ideia é fechar o ano com 14,5 milhões de endereços com a infraestrutura de fibra.

Somente nos meses de julho e agosto, a Oi lançou o serviço de banda larga por fibra em 27 novas localidades. São elas: Alegrete (RS), Cáceres (MT), Cacoal (RO), Camaquã (RS), Casimiro De Abreu (RJ), Floresta (PR), Garibaldi (RS), Gurupi (TO), Içara (SC), Ituporanga (SC), Jataí (GO), Maracaju (MS), Maraú (RS), Marechal Deodoro (AL), Maricá (RJ), Medianeira (PR), Navegantes (SC), Paiçandu (PR), Palmas (PR), Paracambi (RJ), Pontes e Lacerda (MT), Porto Seguro (BA), Rosário Do Sul (RS), São Gabriel da Palha (ES), São Pedro da Aldeia (RJ), União Da Vitória (PR) e Valença (RJ).

“A Oi Fibra foi lançada em 2018 e sua expansão tem sido vertiginosa. É elemento central no processo de transformação da Oi em uma empresa líder em soluções digitais e conexões de fibra ótica que melhorem a vida das pessoas e das empresas em todo o país, permitindo a criação de novas possibilidades de futuro, levando a vida digital para todos, o que é o nosso propósito”, afirma Rodrigo Abreu, presidente da Oi.

A operadora afirma que serviço é líder em participação no mercado de banda larga em 17 estados do país, sendo Acre (66,7%), Amazonas (37,5%), Bahia (22,8%), Distrito Federal (42,5%), Goiás (26,1%), Maranhão (33,4%), Mato Grosso do Sul (35,4%), Mato Grosso (20,2%), Pará (27,2%), Pernambuco (17,7%), Piauí (23,2%), Paraná (19,9%), Rio de Janeiro (39,4%), Roraima (50,8%), Roraima (88,7%), Rio Grande do Sul (23,8%) e Tocantins. (34,3%).

VEJA TAMBÉM:

–> Oi divulga nova marca e logotipo para a InfraCo

–> Oi Fibra anuncia expansão do serviço para mais uma cidade

–> Oi quer alcançar 8 milhões de casas conectadas com fibra até 2024

“Para se ter uma ideia de como tem sido a nossa velocidade de adições líquidas de clientes Oi Fibra, tivemos em média um cliente novo a cada 15 segundos, considerando o crescimento da base de clientes ao longo dos três anos de operação do produto. E em 2021, aceleramos o passo e chegamos a um cliente novo a cada nove segundos. Estamos em busca da meta de oito milhões de clientes Oi Fibra do nosso plano estratégico até 2024”, explica Bernardo Winik, diretor Comercial da Oi.

De acordo com os resultados financeiros referentes ao segundo trimestre de 2021, as receitas no serviço residencial de fibra (R$ 654 milhões) já superam as do cobre (R$ 653 milhões). O Oi Fibra está disponível em 176 cidades brasileiras. A meta é atingir 208 municípios até o final deste ano.

Com informações de Assessoria de Imprensa Oi.

2 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
2 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários