InícioInternet Banda LargaBrisanet é líder da banda larga entre PPPs, segundo Anatel

Brisanet é líder da banda larga entre PPPs, segundo Anatel

Brisanet está presente no relatório da Anatel que aponta as PPPs que mais se destacaram no segmento de internet e telefonia; saiba detalhes.

Em um relatório das Prestadoras de Pequeno Porte (PPPs) desenvolvido pela assessoria técnica (ATC) da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), a Brisanet é a prestadora que teve maior crescimento entre as demais, assumindo a liderança no setor nacional.

A Brisanet é o maior expoente da competição no mercado e já ultrapassou a Algar Telecom com 736,6 mil acessos contra 727 mil da Algar, no mês de junho.

O avanço da empresa de telecomunicação é refletido em seu avanço regional em estados como Rio Grande do Norte, Ceará e Paraíba. Os três estados são onde se concentra a maior parte da atuação da Brisanet e maior participação das PPPs no mercado total de banda larga fixa.

No entanto, no relatório da Anatel, a Brisanet está na 6º posição (254,6%) das empresas que mais cresceu nos últimos 24 meses. Em primeiro lugar está America Net (543,3%), segundo lugar é a Mob Telecom (463,4%) e em terceiro a Unifique (434,4%).


LEIA TAMBÉM:

–> CEO da Brisanet é um dos novos 40 bilionários do Brasil

–> Brisanet expande sua fibra óptica para mais 9 cidades; saiba quais são

–> Faturamento da Brisanet pode chegar a R$ 1,48 bilhão

Quando se fala de tecnologia, a Brisanet também é líder na fibra, enquanto a Algar lidera no xDSL, uma vez que é a única operadora de pequeno porte que ainda tem infraestrutura em cobre.

A liderança da Brisanet não para por aí. Entre os 344,6 mil contratos da TV por assinatura, a Brisanet lidera entre todas as PPPs com 39,5 mil acessos. A líder é seguida pela NossaTV com 34 mil e Cabo com 28,3 mil acessos.

A Brisanet só não aparece nas primeiras posições quando se trata do segmento de telefonia que é liderado pela Algar Telecom, seguida da América Net e da Copel.

Cleane Lima
Jornalista, Comunicóloga, Repórter e Redatora há mais de 3 anos, com experiência na produção e revisão de conteúdo para internet. Adora escrever sobre qualquer assunto. "Palavras são, na minha humilde opinião, nossa inesgotável fonte de magia". Alvo Dumbledore.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários