19/04/2024

Netflix lança videogames no streaming e compra estúdio de jogos

Netflix entra no mercado de videogames e disponibiliza jogos para assinantes da plataforma na Itália e na Espanha; saiba quais são os jogos.

A Netflix tem expandido o seu negócio para além dos serviços de streaming de produções audiovisuais. A mais nova incorporação da empresa “Tudum” na Itália e na Espanha são os videogames, onde foram disponibilizados seis jogos para celulares Android.

Vale ressaltar que os jogos disponibilizados não têm custo adicional para o assinante, assim como são jogos sem propagandas publicitárias.

A plataforma de streaming já tinha testada inicialmente na Polônia, a adição de jogos baseados na série de sucesso “Stranger Things”, o Stranger Things: 1984 and Stranger Things 3.

Os cincos jogos que estão disponíveis para os assinantes da plataforma na Itália e na Espanha são: Shooting Hoops, Card Blast, Teeter Up, Stranger Things: 1984 e Stranger Things 3.

LEIA TAMBÉM:

–> Netflix começou a oferecer jogos eletrônicos para assinantes

–> Apple lançará pacote com streaming, jogos e mais por R$ 26,90

–> Netflix e Prime Video perdem mercado, enquanto Disney+ ganha mais clientes

Em anúncio no Twitter da plataforma, disseram que “Estamos muito no início do desenvolvimento e virão mais títulos”.

Aquisição de Estúdio

Para ganhar cada vez mais o mercado dos videogames, ontem (29), a plataforma anunciou a compra do Night School Studio.

O estúdio é conhecido pelo jogo “Oxenfree”, um jogo de mistério com temas sobrenaturais; e “Afterparty”, com elementos de comédia em uma trama “infernal”.

O vice-presidente de desenvolvimento de jogos da Night School, Mike Verdu, afirmou que a Netflix tem planos de lançar jogos exclusivos, desenvolvidos para todo tipo de gamer.

Além disso, Mike Verdu ressaltou o compromisso da Night School com a “excelência artística no seu histórico de sucesso”.

Um dos fundadores do estúdio, Sean Krankel, afirmou que a plataforma de streaming demonstra grande compromisso em manter a cultura e a visão criativa do estúdio.

Krankel também revelou que o estúdio já está produzindo novos jogos que serão, provavelmente, exclusivos do catálogo da Netflix.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários