17/12/2025
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Apple lança plano mais barato e por comando de voz no Apple Music

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Novo plano vai permitir que o usuário solicite comandos a Siri somente por voz no aplicativo Apple Music; saiba como vai funcionar.

Durante evento especial, o Unleasched”, a Apple apresentou uma novidade na Apple Music. A empresa lança um novo plano para o serviço de streaming de música que só pode ser acionado pela voz.

Além disso, é um plano mais barato do que os outros disponibilizados pelo aplicativo de música.

O novo plano de Voz (Voice Plan) oferece diversas funções que podem ser acionadas somente com o comando da voz. Com a ajuda da Siri, o usuário pode pedir à assistente para encontrar playlists de específicos eventos, como jantares ou qualquer outro evento que desejar.

A assistente também pode montar uma playlist com músicas que possuem o mesmo gênero, ritmo, etc, para isso basta dizer “toque mais músicas como esta”.

Com o novo plano, é possível também encontrar músicas dentro do catálogo do aplicativo somente utilizando a voz e enviando comandos para a Siri. Com isso, agiliza o tempo do usuário, que não vai ficar horas pesquisando faixas dentre as 90 milhões na biblioteca do Apple Music.

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Para assinar o novo plano, basta dizer “E aí, Siri, comece meu período de testes do Apple Music de Voz”. Ou se preferir, fazer isso direto no Apple Music.

Após contratar o plano, o usuário poderá pedir à Siri para tocar qualquer faixa, playlist, artista, etc, em qualquer aparelho com acesso a assistente virtual.

O plano de voz do Apple Music está disponível pelo valor de US$ 5 (R$ 27,60 atualmente) em países 17 países: Austrália, Áustria, Canadá, China, França, Alemanha, Hong Kong, Índia, Irlanda, Itália, Japão, México, Nova Zelândia, Espanha, Taiwan, Reino Unido e Estados Unidos. Infelizmente, o Brasil ainda não está nessa remessa.

A forma que o plano de voz vai operar não foi detalhada pela Apple, mas pelo comando baseado na voz, é provável que seja dedicado em produtos que não tenham tela, como o HomePod mini.

Vivo lança novo cartão de crédito com o Itaú Unibanco

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Além de já ter o Vivo Gold, as empresas anunciaram um novo cartão de crédito chamado Vivo Itaucard Platinum; saiba como adquirir.

A parceria entre o Itaú Unibanco e a operadora Vivo traz mais uma novidade para os consumidores. Neste fim de semana, as duas empresas anunciaram uma nova versão de cartão de crédito.

Batizado de Vivo Itaucard Platinum, o cartão vem com as bandeiras Visa e Mastercard e oferece parcelamento de até 24x sem juros em compras realizadas em lojas da Vivo.

Entre os benefícios do Vivo Itaucard Platinum estão:

  • 10% do valor das suas compras na Vivo, pagamento de fatura, recarga ou serviços.
  • 0,5% do valor das suas compras nos demais estabelecimentos.
  • Sem anuidade em compras a partir de R$ 350,00.
  • Liberação de limite a partir do 3º, após aprovação.
  • Acesso a ofertas e descontos exclusivos em tudo que a Vivo tem.

Vale ressaltar que se o cliente não comprar acima dos R$ 350,00, terá que pagar de anuidade R$ 30,00, sendo que a anuidade total é de R$ 360,00 (12X R$ 30,00).

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Antes da nova versão do cartão de crédito Vivo Itaucard Platinum, os clientes tinham à disposição o Itaucard Vivo Gold. A diferença entre os dois cartões é que o antigo não entregava cashback em compras de outras lojas, agora o Platinum devolve uma porcentagem do dinheiro para o cliente.

Para adquirir o cartão Platinum, é necessário ter renda mínima de R$ 800. Ao adquirir um dos cartões em lojas físicas da operadora, tanto o Gold quanto o Platinum, o cliente tem o limite dobrado para realizar a primeira compra.

O novo cartão pode ser contratado pelas lojas físicas da Vivo, assim como pelo site da operadora e do banco Itaú.

O diretor de soluções financeiras digitais da operadora, Sandro Sinhorigno, afirma que

“Estamos lançando mais um cartão para oferecer opções para que os clientes escolham o benefício que é melhor, conforme a sua necessidade. A Vivo dá mais um passo na área de serviços financeiros, um dos pilares do nosso posicionamento estratégico”.

Venda da InfraCo da Oi é aprovada pelo Cade

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Cade aprova a venda da InfraCo (V.Tal.) da Oi e a operadora está cada vez mais perto de sair da recuperação judicial; saiba detalhes.

Por meio de comunicado, a Oi, que está em recuperação judicial, informou hoje (18) que o Conselho Administrativo de Defesa da Concorrência (CADE) aprovou a venda parcial da UPI InfraCo (V.Tal), sem restrições.

No comunicado consta que a decisão de aprovação só será definitiva no prazo de 15 dias corridos, a partir de sua publicação, caso não haja recurso de terceiros ou avocação da transação pelo Tribunal Administrativo do CADE.

A efetivação da operação ainda está sujeita a aprovação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), assim como o cumprimento de condições precedentes.

Com essa aprovação, as ações da Oi já começam a apresentar uma melhora. Às 13h05, os ativos da Oi (OIBR3) já subiram 15%, chegando a R$ 1,15. Enquanto que os ativos da OIBR4 chegaram a R$ 1,86, um aumento de 12,05%.

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InfraCo

A venda da InfraCo, agora V.Tal, foi assinada no dia 1º de outubro, para a nova controladora com GlobeNet Cabos submarinos e os fundos de investimento BTG Pactual.

O contrato assinado sela o acordo de que 57,9% do capital social votante da V.Tal será da instituição financeira e a Oi ficará com 42,1%. A Oi vendeu a InfraCo por R$ 12,9 bilhões.

Fim da Recuperação Judicial

A Oi pretendia sair da recuperação judicial no início deste mês, mas foi adiada pela Justiça, tendo nova previsão para o dia 30 de março de 2022. O argumento da Justiça foi que é necessário concluir a venda dos ativos da Oi antes.

Sendo assim, a Oi precisa da aprovação do Cade e da Anatel na venda dos ativos móveis para os consórcios TIM (TIMS3), Vivo (VIVT3) e Claro.

Vivo abre inscrições para seu Programa de Estágio

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Vivo abre as inscrições do seu Programa de Estágio 2022 com oportunidades em 17 cidades do Brasil; saiba quem pode se candidatar.

A operadora Vivo abre as inscrições para o seu Programa de Estágio 2022, onde são oferecidas cerca de 750 oportunidades espalhadas por todo o Brasil. As vagas são para estudantes de graduação que estejam entre o penúltimo e último ano de formação, ou seja, com formatura entre dezembro de 2022 e dezembro de 2023.

As vagas estão espalhadas por 17 cidades do território nacional: Belém-PA, Belo Horizonte-BH, Brasília-DF, Campinas-SP, Caxias-RS, Curitiba-PR, Florianópolis-SC, Fortaleza-CE, Londrina-PR, Osasco-SP, Porto Alegre-RS, Recife-PE, Rio de Janeiro-RJ, Salvador-BA, São Paulo-SP, Uberlândia-MG e Vitória-ES.

O processo seletivo é 100% digital, sem a exigência de inglês, sem limite de idade, restrição de curso ou de universidade. As inscrições vão até o dia 03 de janeiro de 2022.

Vale ressaltar que a empresa procura estudantes que tenham características como curiosidade, atitude digital, abertura e “fazer acontecer com responsabilidade”. Além disso, 50% das vagas são destinadas para estudantes negros.

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“Queremos conectar propósitos e construir o caminho para novos talentos da companhia, sendo referência para quem quer iniciar uma carreira profissional. Para se ter uma ideia, tivemos 77% de efetivação em diversas áreas dos estagiários que entraram na edição anterior. Trabalhamos para aumentar ainda mais esse número”, afirma a VP de Pessoas da Vivo, Niva Ribeiro.

O Programa de Estágio da Vivo terá duração de 12 a 24 meses, dependendo do semestre cursado pelo candidato. Os selecionados começarão o estágio entre fevereiro e abril de 2022.

Os aprovados do programa participarão de diversas atividades de desenvolvimento profissional e pessoal, onde terão acesso a 20 cursos com temas variados, como habilidade do futuro, matriz de prioridades, Learning Agility, Pitch pessoal, etc.

Os que passarem na seleção também terão vários benefícios. Entre eles estão:

  • Salário compatível com o mercado;
  • programa de benefício flexíveis da Vivo, VIBE;
  • Vale refeição e transporte;
  • Plano de saúde e odontológico;
  • Seguro de vida;
  • Gym pass.

Além disso, benefícios como programas de idioma, day off de aniversário,
smartphone com plano de voz e dados ilimitados, oferta exclusiva de descontos em linha fixa, banda larga, TV, app gratuito e até direito a trabalhar de forma remota duas vezes na semana.

Para se inscrever é só acessar a página do Programa de Estágio Vivo 2022.

DIRECTV GO oferece 2 anos de HBO Max e 1 mês de Telecine

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Com planos anuais e mensais, DIRECTV GO oferece acesso a HBO Max e Telecine de forma gratuita; saiba detalhes da oferta.

O serviço de streaming DIRECTV GO está ofertando promoção com mais duas plataformas, HBO Max e Telecine. Com planos mensais e anuais, a plataforma está oferecendo dois anos de HBO Max e 1 mês de Telefone de graça para seus assinantes.

Com o plano mensal a partir de R$ 69,90, o cliente ganha acesso ao HBO Max por dois anos, além de mais de 70 canais ao vivo e conteúdos on Demand, tudo sem contratos e cabos.

No plano anual a partir de R$ 699 ( á vista sem parcelamento), o assinante ganha dois anos de HBO Max e 1 mês de Telecine, além de 2 meses grátis de DIRECTV GO, ou seja, o cliente irá pagar apenas 10 meses e terá acesso ao streaming por 12 meses.

Além disso, em ambos planos, o assinante tem direito a testar a plataforma por 7 dias, de forma gratuita.

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O DIRECTV GO está disponível para ser baixado em celulares, tablets e Smart TVs. No entanto, há restrição enquanto sistema operacional e navegadores que o aplicativo tem compatibilidade.

Entre os dispositivos compatíveis estão: Celular Android (TM) 6 ou superior, Tablet Android (TM) 6 ou superior, iPad iOS 11+, iPhone iOS 11+, Apple TV (4ª geração, com iOS 9 ou superior), TV Samsung (modelos de 2017 até 2019 com Sistema Operacional 3.0 ou superior), Chromecast, Amazon Fire TV (Gen 2 e 4K) e Fire TV Stick (Gen 2 e 3).

Confira o site do streaming para ter acesso a lista completa dos dispositivos e navegadores compatíveis com a plataforma.

Os assinantes do DIRECTV GO também podem aproveitar as produções do catálogo da plataforma em até dois dispositivos simultaneamente.

Confira o informativo que a plataforma postou no Twitter:

Telefónica informa venda de subsidiária

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Atuando no Brasil sob a marca Vivo, Telefónica anuncia venda de subsidiária e retira sua presença da América Central; saiba mais.

Na última sexta-feira (15), a empresa de telecomunicações Telefónica anunciou a Comissão Nacional do Mercado de Valores Mobiliários (CNMV) a venda da sua subsidiária em El Salvador para a empresa General International Telecom Limited.

A subsidiária da Telefónica em El Salvador fornece serviços de telefonia fixa e móvel e foi vendida por US$ 144 milhões. Antes a companhia também fornecia serviço de TV via satélite (DTH), mas foi interrompido em abril deste ano.

“Esta operação se insere na política de gestão da carteira de ativos do grupo Telefónica, baseada em uma estratégia de criação de valor e otimização da rentabilidade do capital”, explicou a Telefônica.

A empresa vendedora também deixou claro que a transação de venda da subsidiária ainda está sujeita as atualizações regulatórias correspondentes.

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Com a venda da operação em El Salvador, a empresa Telefônica retira completamente a sua presença na América Central, sendo que já foram vendidas suas operadoras na Guatemala, na Costa Rica, no Panamá e na Nicarágua.

A operadora na Guatemala foi vendida para a América Móvil, a na Costa Rica vendida para a Liberty Latin America, a no Panamá e na Nicarágua foram vendidas para a Millicom.

A subsidiária da Telefônica já deveria ter sido vendida para a América Móvil em 2020, mas o contrato foi cancelado por interesse de ambas as partes por causa de condições que o regulador salvadorenho determinou para permitir a venda.

Sobre a Telefónica

Telefônica S/A é uma empresa espanhola de telecomunicações que opera com serviços de telecomunicações fixas e móveis no mundo, tendo mais de 350 milhões de clientes.

No Brasil, a empresa opera pela marca da operadora Vivo, onde possui mais de 95 milhões de clientes.

Disney transmite Brasileirão para a América Latina

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Por meio da ESPN e da Star+, Disney passou a transmitir as partidas da primeira divisão do Brasileirão para países da América Latina.

A Disney agora está transmitindo os jogos da primeira divisão do Campeonato Brasileiro de Futebol (Brasileirão) para a América Latina. As partidas são exibidas pela TV por assinatura ESPN e pelo streaming Star+.

Antes, o Brasileirão só podia ser visto em outros países da América Latina, por meio da plataforma Brasileirão Play, serviço da Fanatiz. Enquanto que na TV por assinatura, as partidas eram transmitidas pela TV Globo Internacional, mas somente alguns jogos eram exibidos.

Com a Disney, há mais opções para assistir o campeonato em outros países latino-americanos, sem ficar preso a um único canal de transmissão. Além disso, a Disney consegue ampliar cada vez mais o seu portfólio na radiodifusão esportiva.

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As transmissões do Brasileirão pela ESPN e Star+ já começaram a ser exibidas desde sábado (16) com todas as partidas correspondentes à data 27 do torneio. Os dez jogos podem ser assistidos na plataforma Star+, sendo que nove são exclusivos, e um deles também pode ser visto no canal Paga ESPN Extra.

Disney+

Também produto da Disney, a Disney+ ou Disney Plus é um serviço de streaming por assinatura lançado em novembro de 2019 nos Estados Unidos, Canadá e Países. A plataforma chegou ao Brasil somente em outubro de 2020.

A Disney+ oferece principalmente filmes e séries produzidos pelos estúdios Walt Disney Television.

Na plataforma também podem ser encontradas produções audiovisuais das marcas Marvel, Nacional Geografic, Pixar, Star Wars e Star+. A Disney também serve produtos da Hulu, com programação geral, e da ESPN, com programação voltada para esportes.

Discovery+ chegará ao Brasil em parceria com o Globoplay

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Serviço prometido para lançamento ainda em 2021 já é aguardado por fãs dos canais Discovery; saiba detalhes sobre a novidade.

Sem dormir no ponto, o Globoplay mapeou um novo parceiro para o streaming: o Discovery+. A plataforma deve aterrissar no Brasil ainda em 2021, inclusive era aguardada para setembro, mas a empresa desmentiu e ainda não há uma previsão de lançamento. No entanto, na lista de parceiros do serviço oferecido pelo Grupo Globo, o Discovery se junta ao Deezer, Disney+, Apple TV+ e outras plataformas que compõem o “roll” de parceiros estratégicos.

Imagem: Captura de Tela do site do Discovery+
Imagem: Captura de Tela do site do Discovery+

A venda, muito provavelmente, ocorrerá no esquema que já é conhecido. Usuários poderão fazer assinaturas de combos apenas com Discovery+ ou que incluem tanto o serviço quanto outros que são oferecidos, como os Canais Globo ao vivo. Haverá ainda a possibilidade de vínculo anual e mensal.

O Discovery Plus vai reunir todo o acervo de conteúdo dos canais da marca. A programação dos canais “Discovery Channel”, “Discovery Kids”, “Discovery Home&Health”, “TLC”, “Animal Planet”, “ID”, “Discovery Turbo”, “Discovery Science”, “Food Network” e “HGTV” já pode ser dada como certa no acervo.

A Globo, inclusive, já prepara divulgações digitais e na TV aberta para seu novo parceiro de streaming. Há ainda a possibilidade de descontos de até 25% nos valores, mas ainda não confirmadas.

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Vale destacar que o Grupo Discovery se fundiu com a WarnerMedia na intenção de criar um streaming maior que a Netflix. É um acordo que está em andamento, mas a AT&T, dona do HBO Max, vai deter 71% da nova empresa enquanto a outra parte terá 29%.

Portanto, é bem provável que o futuro do Discovery+ seja junto com o HBO Max, para concluir os planos dos seus controladores. Até lá, os usuários terão que aproveitar cada uma das plataformas individualmente.

Com informações de TVPop

Sucesso recente da Netflix golpeou Disney+ e HBO Max

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Se os dois concorrentes de peso estavam ‘em alta’, a Netflix provou que ainda pode ter a soberania no streaming; entenda as razões.

O cenário não foi dos melhores para a Netflix no primeiro semestre de 2021. No Brasil, até mesmo um reajuste no valor das assinaturas foi aplicado e a plataforma se tornou a mais cara da atualidade. O plano mais encorpado tem custo acima dos R$ 50. Obviamente, a empresa diminuiu seu ritmo de crescimento, ao passo em que vários países iam adotando flexibilizações sobre a pandemia e liberando atividades externas.

Captura de Tela do site da Netflix
Imagem: Captura de Tela do site da Netflix

A empresa foi uma das que mais cresceram no período pandêmico. Depois, o mercado se tornou cada vez mais complexo e acirrado, especialmente com a chegada dos concorrentes de peso como Disney+, HBO Max e outros. Empresas criadas pelos estúdios que antes entravam no catálogo da Netflix com suas produções.

Obviamente, a concorrência surgiu com muito alarde. A Disney, por exemplo, investiu pesado em séries do universo Star Wars e da Marvel, continuando histórias abordadas nos filmes dos Vingadores, para atrair assinantes. Já a WarnerMedia, com o HBO Max, ressuscitou séries de sucesso como Friends, Gossip Girl e trouxe filmes do cinema com rapidez para a plataforma.

Mas, tudo isso representava um “investimento de risco”, ou seja, uma aposta que poderia gerar prejuízo a curto prazo, mas possibilitaria um crescimento rápido. A Netflix não seguiu a contramão, também seguiu com gastos expressivos. Porém, a “gigante do streaming” promoveu uma virada recente nesse mercado.

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Aqui, mencionamos a série Round 6, produção sul coreana que atingiu 111 milhões de residências em todo o mundo durante um mês. Para a empresa, é a quebra de todos os recordes, incluindo da série que antes ocupava o posto de mais assistida: o drama Bridgerton.

O golpe nos concorrentes vem justamente do valor que a Netflix gastou para fazer Round 6: US$ 21,4 milhões, na conversão R$ 116 milhões. Para se ter uma ideia, corresponde ao valor gasto em um único episódio de uma série da Marvel do Disney+.

Isso não significa que os concorrentes não estão lucrando ou fazendo sucesso, mas aqui percebe-se que pode ser um fator de grande incômodo o fato de a principal concorrência conseguir tanto resultado com uma produção de baixo orçamento.

Com informações de Observatório de Séries

Vivo lança parceria para vender Google WiFi

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Vivo lança parceria com o Google e passa a vender o roteador Google WiFi em suas lojas física e online com cashback e frete grátis.

Buscando manter seu portfólio atualizado e cada vez mais digital e tecnológico, a Vivo anuncia parceria com a Google para comercializar no Brasil o novo roteador da marca, o Google WiFi.

O Google WiFi chega às lojas física e online da Vivo neste mês, onde o usuário poderá parcelar o produto em até 21 vezes sem juros no cartão de crédito. Em compras online, o cliente ganha frete grátis, além de 10% de cashback no valor do roteador, caso compre com os cartões Vivo Itaucard.

O roteador do Google é vendido em uma unidade e em kit com três dispositivos. Na Vivo, a unidade é vendida por R$ 999, enquanto que o kit custa R$ 1.999.

Diretor de Consumer Eletronics da Vivo, Alan Hessel, afirma que a Vivo busca sempre entregar um ecossistema de serviços e produtos completos para seus clientes.

“A Vivo intensifica sua estratégia de oferecer um robusto portfólio de produtos que vão muito além de smartphones ou serviços de telefonia. Queremos entregar soluções e um ecossistema completo em tecnologia com parceiros e produtos que são sinérgicos ao propósito da companhia, que é Digitalizar para Aproximar”.

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De acordo com release da Vivo, o Google WiFi é compatível com as tecnologias de internet da Vivo, como o Vivo Fibra. A companhia afirma também que o roteador possibilita ao usuário melhor proveito da internet de ultravelocidade da operadora.

Roteador Google WiFi

O roteador do Google começou a ser vendido no mercado brasileiro nesta quinta-feira (14). A tecnologia promete fornecer total cobertura de internet em toda a casa.

Ou seja, o Google WiFi garante acabar com os pontos cegos, espaços da casa onde não há sinal de wi-fi ou fica fraco, assim como conexão mais confiável e rápida.