23/04/2024

Apple lança canal streaming de música gratuito

Programação inclui 24 horas de videoclipes populares, além de shows e eventos ao vivo.

Sente falta da antiga programação de clipes da MTV? Pois, a Apple acaba de lançar um novo serviço, o “Apple Music TV“, um canal streaming que transmite 24 horas por dia videoclipes musicais.

A novidade estreou na manhã desta segunda-feira, 19, apresentando uma contagem regressiva das 100 músicas mais transmitidas em todos os tempos nos Estados Unidos por meio do serviço Apple Music.

Também é esperado que o serviço transmita shows e eventos ao vivo. Para a próxima quinta-feira, 22, por exemplo, o serviço transmite o lançamento do novo álbum de Bruce Springsteens, “Letter to You”.

Porém, o anúncio não faz menções aos investimentos da Apple no ramo de documentários musicais, como o futuro longa metragem de Billie Eilish, “The World a Little Blurry”, que estreia em fevereiro.

VIU ISSO?

–> Apple lançará pacote com streaming, jogos e mais por R$ 26,90

–> Apple TV+ vai ampliar catálogo com conteúdos antigos

–> Nova compra da Apple pode indicar ‘futuro do streaming’

Por enquanto, o Apple Music TV está disponível apenas nos Estados Unidos, para usuários dos aplicativos Apple Music e Apple TV

Ainda não há informações sobre a disponibilidade do serviço em outros países.

Apesar de ser cogitado há anos, o lançamento é considerado tardio, já que o mercado de videoclipes é dominado pelo YouTube, Vevo e, no passado, pela própria MTV.

Com informações de Variety.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários