06/04/2024

Algar Telecom pretende expandir rede de fibra óptica para mais cidades

Presente em mais de 600 cidades, Algar Telecom planeja estender sua rede de internet fibra óptica para outros municípios; saiba detalhes.

Durante o Painel Telebrasil 2021, realizado hoje (28), o presidente do Grupo Algar, Luiz Alexandre Garcia, revelou que a Algar Telecom pretende dobrar a quantidade de cidades onde presta serviços de banda larga de fibra óptica.

Segundo o presidente, a expectativa é utilizar a extensão de seu backbone óptico que já atravessa 16 estados para atender mais 300 municípios em um curto período de tempo.

“Nosso backbone passa por 16 estados mais o Distrito Federal, são 600 cidades onde nossa rede tem presença. Destas, temos 372 municípios em operação e a possibilidade de atendermos mais 300 no curtíssimo prazo”, afirmou o executivo.

Ao abordar a estratégia B2C (negócio para consumidor) da empresa, o presidente afirmou que precisa apenas da conexão final com os seus clientes para fazer a conexão com outras 300 cidades.

LEIA TAMBÉM:

–> Algar Telecom faz parceria com plataforma de gestão de mídias sociais

–> Algar Telecom conclui compra da Vogel Telecom

–> Para acelerar digitalização, Algar Telecom fecha parceria com a Accenture

“Já temos o backbone e backhaul, precisamos fazer somente a conexão final com os clientes. Essa é uma possibilidade real de aumentarmos nossa presença no curtíssimo prazo em 300 cidades”.

A Algar Telecom já se destaca no segmento B2B (negócio para empresa) com a marca de 168 mil clientes de cidades atendidas com fibra óptica. Somente em seis anos, a companhia saiu de quatro estados para estar presente em 17, de 87 cidades para 370 e de 25 mil quilômetros de rede para 110 mil.

Luiz Alexandre Garcia também relatou que toda essa expansão é proveniente também de aquisições feitas pela companhia, como a Vogel Telecom. Com a compra da Vogel, a Algar Telecom adicionou mais 150 cidades de 13 estados com sua rede de internet banda larga.

Por fim, de forma rápida, o executivo falou sobre o leilão da rede 5G e elogiou a formatação do certame. No entanto, não declarou se pretende competir na aquisição de faixa de frequência oferecida no edital.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários