InícioEconomia e NegóciosAlgar Telecom lança solução de segurança contra ataques virtuais

Algar Telecom lança solução de segurança contra ataques virtuais

Algar Telecom lança o Vision MEDR, um produto de segurança para proteger servidores de ataques virtuais; saiba como funciona.

A empresa de telecomunicações Algar Telecom está lançando uma solução de segurança para proteger médias e grandes empresas contra ataques virtuais. O produto é resultado da parceria com a ISH, empresa especializada Technical Security Services e Managed Security Services.

Batizado de Vision MEDR, a solução tem como foco proteger empresas que têm funcionários que precisam trabalhar no home office e trafegam dados por diversos ambientes, uma vez que esses espaços estão sujeitos a ataques virtuais por vírus, malwares ou arquivos maliciosos.

Vision MEDR se trata de um produto de segurança para proteger estações de trabalho e servidores contra ataque virtuais, protegendo as estações e servidores contra esquemas de sequestro de dados, venda de informações para concorrentes, vazamento de dados de clientes e extorsão provocadas por invasões de sistemas e criptografia.

Segundo os idealizadores, o Vision MEDR vem com tecnologia de segurança para impedir ataques virtuais que não são identificados pelos antivírus comuns, pois a solução usa o Machine Learning, que acompanha a criação e atualização de vírus em alta velocidade, de forma contínua e automática. Além disso, o produto conta com uma equipe de especialistas disponíveis 24 horas para identificar potenciais ameaças.


LEIA TAMBÉM:

–> Algar Telecom faz parceria com plataforma de gestão de mídias sociais

–> Artigo da Apple afirma que Android tem mais malwares do que iOS

–> Algar Telecom pretende expandir rede de fibra óptica para mais cidades

O diretor de negócios corporativos da Algar Telecom, Iuri Mendonça, afirma que quando há sinais de ataques, o produto isola a ameaça para evitar danos à rede corporativa.

“Tudo isto ocorre por meio de um único agente instalado nas estações de trabalho e servidores, que integra processos, pessoas e ferramentas com Inteligência Artificial para reduzir o tempo de detecção e resposta. Além disso, o Vision MEDR possibilita gerar toda a informação necessária para uma análise forense em caso de ataque, possibilitando isolar o alvo de forma a reduzir o impacto na rede corporativa e obter evidências que podem ser utilizadas em um processo jurídico ou de investigação policial”.

Cleane Lima
Jornalista, Comunicóloga, Repórter e Redatora há mais de 3 anos, com experiência na produção e revisão de conteúdo para internet. Adora escrever sobre qualquer assunto. "Palavras são, na minha humilde opinião, nossa inesgotável fonte de magia". Alvo Dumbledore.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários