19/04/2024

Samsung e Apple não entram em acordo sobre as telas OLED dos iPads

Mais um caso Apple versus Samsung: ambas empresas discordam do processo de fabricação das telas OLED; saiba o que aconteceu.

A Apple não conseguiu fazer acordo com a Samsung quanto ao display dos futuros iPads, que estavam sendo cotados para ser os primeiros com tela OLED. Segundo o site The Elec, a Apple não se agradou com a construção dos novos componentes.

No início, a ideia era que os iPads tivessem tela com dupla camada de LEDs, por ter maior brilho máximo de display e vida útil quatro vezes mais alta do que as telas com uma camada.

No entanto, a empresa coreana apresentou incertezas quanto a economia da produção desse tipo de tela, uma vez que a Samsung acredita que os iPads precisam ser vendidos por vários anos para custear a fabricação.

Sem o acordo com a Samsung, a Apple pode recorrer a LG para a fabricação das telas, uma vez que a empresa possui experiência na produção de displays com duas camadas para o mercado automotivo.

LEIA TAMBÉM:

–> Samsung e Apple são notificadas pelo Procon de São Paulo

–> Samsung desbanca Apple e tem os usuários mais satisfeitos, diz levantamento

–> Samsung e Apple lançam programa de troca para smartphones da LG

No entanto, a LG não tem estrutura para produzir em quantidade suficiente para atender a demandas dos iPads. A outra opção para a Apple seria a chinesa BOE.

Há vestígios de que a Apple está planejando lançar novos modelos de tablet para 2022, mas não há outras informações sobre o produto, exceto pela tela OLED.

O interesse da Apple nesse tipo de tela para iPads se baseia no fato de que são produtos com maior durabilidade de uso. Ou seja, em relação aos iPhones e outros smartphones, o iPad é um dispositivo secundário.

Além disso, as telas OLED tem um contraste com controle preciso, pretos mais profundos, maiores ângulos de visão e permite a instalação de sensor de impressão digital.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários