16/04/2024

Samsung disponibiliza Pluto TV em seu sistema operacional

Smart TVs da Samsung passam a integrar no seu catálogo o aplicativo da Pluto TV, mas há restrição de sistema operacional; saiba por que.

Achar serviços de streamings recém chegados no mercado em algumas marcas de televisores pode ser algo difícil, mas para a Samsung e a Pluto TV a dificuldade acabou. Acontece que agora o aplicativo da Pluto TV pode ser encontrado nas Smart TVs da fabricante sul-coreana.

No final de semana, a Samsung passou a disponibilizar um aplicativo dedicado a Pluto TV no sistema operacional Tizen dos seus televisores. No entanto, em televisores que não suportam o sistema Tizen, o aplicativo pode não estar disponível.

A Samsung tinha parceria com a Pluto TV, onde o streaming era disponibilizado em alguns canais da Samsung TV Plus, mas a plataforma não tinha um aplicativo próprio no sistema da Samsung.

O aplicativo da Pluto TV possui uma interface semelhante às encontradas em outras TVs. Também disponível dentro do Claro Box TV, a Pluto TV disponibiliza canais ao vivo e conteúdo sob demanda.

LEIA TAMBÉM:

–> Televisores Samsung passam a ter aplicativo do streaming Star+

–> Pluto TV traz programação especial para comemorar o Dia das Crianças

–> Aplicativo independente da Apple TV aparece em TV LG

Smart TVs Samsung

Mês passado, o aplicativo do streaming Star+ também foi incorporado ao catálogo das Smart TVs da marca sul-coreana.

No entanto, o aplicativo da Star+ só é compatível com os televisores que possuem o sistema operacional Tizen e foram lançados a partir de 2016.

Pluto TV

A Pluto TV é um serviço de streaming gratuito subsidiária da ViacomCBS, que também é proprietária da Paramount Pictures e mais cinco maiores estúdios de cinema de Hollywood.

A receita do modelo de TV da Pluto é gerada a partir de anúncios transmitidos entre os intervalos da programação, assim como é encontrado na televisão convencional.

Além das Smart TVs da Samsung, a plataforma pode ser acessada por meio do site oficial e por aplicativos disponíveis em dispositivos móveis (sistemas Android e iOS).

1 COMENTÁRIO

Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários