14/03/2024

Netflix está sendo processada na Coreia do Sul

Sucesso de série transmitida pela Netflix na Coreia do Sul tem provocado ações judiciais contra a plataforma; saiba qual o motivo.

Recentemente a Netflix lançou a polêmica série coreana “Round 6” (Squid Game). Rapidamente a produção virou uma febre na plataforma vermelhinha, mas está causando problemas para o serviço de streaming na Coreia do Sul.

Acontece que a SK Broadband, uma das principais operadoras de telecomunicações do país, abriu processo contra a plataforma por estar causando grande geração de tráfego de internet no país asiatico. 

A operadora SK Broadband quer que a Netflix pague pelo aumento que houve no tráfego da internet devido a grande popularidade da série  “Round 6”.  O caso da “Round 6” é recente, mas os problemas entre a operadora e a Netflix vem acontecendo há algum tempo.

Em 2020, a plataforma vermelhinha entrou na justiça contra a operadora sul-coreana, pois a mesma se recusava a pagar pelos pacotes de rede, argumentando que é dever da plataforma criar conteúdo e torná-lo acessível.

LEIA TAMBÉM:

–> Netflix lança videogames no streaming e compra estúdio de jogos

–> Netflix amplia bloqueio de usuários de serviços VPN

–> Netflix começou a oferecer jogos eletrônicos para assinantes

No caso, a SK Broadband ganhou a ação, onde a Corte Distrital da Coreia do Sul determinou que a Netflix deveria “obrigatoriamente pagar em retorno”, pelos serviços da operadora. A empresa norte-americana recorreu do caso e a ação passará por um novo julgamento marcado para dezembro deste ano.

Segundo informa a SK Broadband, a geração de tráfego gerado pela Netflix aumentou em 34 vezes entre 2018 (ano em que a Netflix começou a usar os serviços da SK) e setembro de 2021. 

Atualmente, a operadora afirma transmitir 1,2 trilhões de bits por segundo para transmitir conteúdo da plataforma em alta definição e em grande volume.

Amazon, Apple e Facebook pagam

O que torna o caso mais interessante, é que o Google (Youtube) e a Netflix ocupam a primeira e segunda posição de maior tráfego de internet gerado na Coreia do Sul, respectivamente, mas são as únicas que não pagam.

Enquanto que a Apple, Amazon e Facebook são algumas das empresas que pagam a operadora pelo tráfego de internet das suas plataformas.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários