28/04/2024

Oi Fibra atinge média de 40 mil clientes por mês no Sul

Números influenciam ainda mais a expansão do serviço, que foi lançado agora em quatro novas cidades da região.

Agora com 57 cidades cobertas de fibra óptica, a Oi segue empolgada com a alta adesão ao serviço na região Sul do país. As últimas cidades que receberam (e fecharam o número divulgado) foram Guaratuba, Ribeirão do Pinhal, Telêmaco Borba e Wenceslau Braz, todas no Paraná. Em número de clientes, a companhia atingiu 785 mil clientes, além de mais de 3,3 milhões de casas aptas para a conectividade.

Unidade de atendimento. Imagem: Divulgação Assessoria de Imprensa da Oi
Unidade de atendimento. Imagem: Divulgação Assessoria de Imprensa da Oi

Na região, a cidade em que a operadora concentra um maior número de clientes é Curitiba, na qual acumula 110 mil. Em crescimento, a operadora comemora o aumento de 62% entre janeiro e julho de 2021. A média calculada foi de 40 mil novos clientes a cada mês.

Por sinal, há pouco tempo, Rodrigo Abreu, CEO da empresa, declarou em entrevista que não teme a concorrência dos provedores regionais. Para o executivo, a Oi Fibra atinge o número total de clientes do maior ISP do mercado a cada semestre. Atualmente, a Brisanet é a maior empresa de fornecimento regional do serviço.

A expansão massiva da fibra óptica representa o novo foco da Oi, que vendeu suas unidades, assim como a empresa separada que criou para concentrar seus 400 mil km de infraestrutura, agora em controle do BTG Pactual.

VEJA TAMBÉM:

–> Oi é condenada a indenizar consumidores no Amazonas

–> Venda da Oi Móvel começou a ‘destravar’, segundo olhar de ‘bastidores’

–> Oi Fibra cresceu mais de 170% em doze meses, segundo Anatel

No Sul, as cidades que a Oi já possui cobertura de fibra óptica são:

Alegrete, Alvorada, Cachoeirinha, Camaquã, Canoas, Carazinho, Caxias do Sul, Garibaldi, Gravataí, Marau, Novo Hamburgo, Passo Fundo, Pelotas, Porto Alegre, Rosário do Sul, Santa Cruz do Sul, Santa Maria, Santo Angelo, São Leopoldo, São Lourenço do Sul e Viamão (RS), Almirante Tamandaré, Araucária, Cascavel, Colombo, Curitiba, Floresta, Foz do Iguaçu, Guaratuba, Londrina, Maringá, Medianeira, Paiçandu, Palmas, Paranaguá, Pinhais, Piraquara, Ponta Grossa, São José dos Pinhais, Ribeirão do Pinhal, Telemaco Borba e União da Vitória e Wenceslau Braz (PR), Blumenau, Brusque, Chapeco, Criciúma, Florianópolis, Garopaba, Içara, Itajaí, Ituporanga, Joinville, Lages, Navegantes, Rio do Sul e Tubarão (SC).

Com informações de Assessoria de Imprensa da Oi

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários