29/03/2024

Netflix lança bolsas de estudo em homenagem a Chadwick Boseman

Netflix faz parceria com Howard University e lança projeto de bolsas de estudo em homenagem ao ator Chadwick Boseman.

O serviço de streaming Netflix e a Howard University lançaram projeto de bolsas de estudo em homenagem a Chadwick Boseman, ator que interpretou Pantera Negra nos filmes da Marvel. O ator faleceu ano passado nos Estados Unidos.

“Chadwick A. Boseman Memorial Scholarship”, no valor de US$ 5,4 milhões, oferece uma bolsa integral de 4 anos para novos alunos da Faculdade de Belas Artes da Howard University.

Por meio de comunicado de imprensa distribuído pela Netflix, o presidente da Howard University, Wayne AI Frederick, comentou que

“É com imenso prazer e profunda gratidão que anunciamos a criação de uma bolsa de estudos em homenagem ao ex-aluno Chadwick Boseman, cuja vida e contribuições para as artes continuam a inspirar”.

LEIA TAMBÉM:

–> Número de assinantes da Netflix é revelado após erro

–> Netflix está sendo processada na Coreia do Sul

–> Netflix lança videogames no streaming e compra estúdio de jogos

O presidente da Howard University também agradeceu ao serviço de streaming pela parceria.

“Esta bolsa representa o amor de Chadwick por Howard, sua paixão por contar histórias e sua vontade de apoiar as futuras gerações de alunos de Howard. Agradeço o apoio contínuo e a parceria da esposa de Chadwick, Sra. Simone Ledward-Boseman, e à Netflix por este importante presente”.

Os alunos que receberão a bolsa integral já foram selecionados, são eles: Sarah Long, uma jovem caloura em teatro musical; Shawn Smith, estudante do segundo ano de artes cênicas; Janee Ferguson, caloura em administração de artes teatrais e a veterana Deirdre Dunkin, estudante de dança.

Sobre o ator

Chadwick Aaron Boseman foi um ator, diretor e roteirista norte-americano e cursou artes plásticas em 2000 na Howard University.

Mesmo após o grande sucesso de Pantera Negra, o ator continuou em contato com a instituição, segundo relato da Entertainment Tonight Canada.

Chadwick Boseman faleceu em 2020 em sua casa, após lutar contra o câncer de cólon desde 2016.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários