WarnerMedia aceita vender canal de TV para a ViacomCBS

Acordo entre as empresas visa expandir a operação da Paramount+ e Pluto TV na América Latina.

A ViacomCBS, controladora de serviços como o Paramount+ e Pluto TV, comprou da WarnerMedia (da AT&T) o canal Chilevisión.

O valor do negócio não foi revelado, mas a ViacomCBS afirma que a compra será financiada pelo saldo em caixa da empresa.

A transação visa expandir as operações dos recém lançados Paramount+ e Pluto TV na América Latina, principalmente com a oferta de conteúdo em espanhol.

A compra inclui a TV aberta da Chilevisión, além da biblioteca da emissora que inclui programas de entretenimento, notícias e esportes.

VIU ISSO?

–> Pluto TV adiciona dois novos canais à grade

–> Godzilla vs King Kong é o lançamento de maior audiência do HBO Max

–> ‘Jovem Pan’ pretende lançar canal de notícias na TV Paga

A ViacomCBS espera que a aquisição do canal torne a companhia como a principal produtora de conteúdo em espanhol na região.

“A América Latina é um dos mercados de streaming de crescimento mais rápido do mundo, e a Chilevisión será um dos principais impulsionadores de nossa estratégia de streaming acelerado na região”, afirmou Raffaele Annecchino, CEO da ViacomCBS Networks International.

A operadora será comandada por Juan Acosta (“JC”), presidente da ViacomCBS International Studios and Networks Americas.

O canal Chilevisión soma-se aos mais de 10 canais do grupo de mídia, incluindo a MTV, Nickelodeon, Nick Jr. e Comedy Central, além do extenso catálogo de filmes da Paramount Pictures.

A ViacomCBS Networks International possui escritórios no Canadá, México, Colômbia, Argentina e também no Brasil.

No país, os brasileiros têm acesso ao serviço pago Paramount+ e o IPTV gratuito Pluto TV.

Com informações de Deadline.

About Hemerson Brandão
Jornalista, gestor e produtor de conteúdo. São 8 anos trabalhando com blogs, revistas, agências e clientes corporativos. Apaixonado por ciência, tecnologia e exploração espacial.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários