15/04/2024

Google WiFi começa a ser vendido no Brasil

Google WiFi já está à venda no mercado brasileiro, mas preço pode não agradar alguns consumidores; saiba quanto custa o roteador.

Nesta quinta-feira (14), o roteador Google WiFi já pode ser encontrado à venda em lojas brasileiras. Comercializado desde 2016 nos Estados Unidos, o roteador de internet da companhia foi homologado pela  Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) em abril deste ano. 

Com tecnologia mesh, o Google WiFi promete fornecer cobertura de internet em toda a casa, acabando com os pontos cegos onde o sinal de internet não chega ou fica fraco, além de prometer uma conexão rápida e confiável. 

Segundo o Google, o roteador possui antenas de alto ganho e amplificador de sinal que garantem maior alcance da rede.

De acordo com Vinicius Dib, head de devices do Google para a América Latina, o roteador irá acabar com as oscilações da rede, especialmente na situação atual, onde as pessoas utilizam mais a internet por estarem trabalhando em casa.

“Com o Google WiFi, os brasileiros terão uma conexão rápida e sem oscilações, graças ao sinal poderoso que ele emite por toda a casa. Isso vai permitir que vários dispositivos conectados funcionem ao mesmo tempo, o que é o caso na maioria das residências hoje, já que as pessoas trabalham, estudam e se divertem em casa”.

LEIA TAMBÉM:

–> Prefeitura de SP pretende colocar wi-fi em escolas e postos de saúde

–> Google TV ganha recurso que permite criar perfis personalizados

–> Streamings ganham destaque na loja de aplicativos do Google e da Apple

Segundo o Google, o Google WiFi irá atender todos os espaços da casa, desde que a residência tenha até 110 m². Em áreas maiores, será necessário incorporar outros roteadores do Google, sendo necessário três unidades do aparelho para obter total cobertura em um espaço de até 330 m².

Quanto custa o Google WiFi

O roteador já está disponível no varejo nacional com um valor nada atrativo. O preço unitário do Google WiFi é de R$ 999. 

Em casos em que o consumidor precise de mais de um aparelho, o Google oferece a opção de compra do kit com três aparelhos pelo valor de R$ 1.999.

3 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
3 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários