14/03/2024

Fundação Telefônica Vivo doou R$ 36,6 milhões a projetos de combate à pandemia

Entidade divulgou Informe Social que destaca iniciativas adotadas ao longo de 2020.

Logotipo da Fundação Telefônica Vivo em branco , com um fundo verde
Imagem Divulgação.

A Fundação Telefônica Vivo divulgou, na última quinta-feira, 15, seu Informe Social, em que destaca ações de combate a pandemia em 2020.

Entre as medidas tomadas no ano passado, a entidade destaca a doação de R$ 36,6 milhões para iniciativas de combate à pandemias, nas áreas de saúde.

Segundo a Fundação, isso beneficiou hospitais públicos de 12 estados do país que receberam insumos, equipamentos hospitalares e respiradores.

A doação também serviu para a área de segurança alimentar, garantindo alimentos para mais de 60 mil famílias em vulnerabilidade social e crianças em extrema pobreza que ficaram sem a merenda escolar durante o isolamento social.

VIU ISSO?

–> COVID-19: Hospital de campanha ganha internet de 1 Gbps da Vivo

–> Vivo vai reativar linhas inadimplentes por até 15 dias

–> Telefônica revela impacto do coronavírus nos resultados da Vivo

Na área de educação, a entidade afirma que ampliou iniciativas em plataformas digitais, mantendo a formação continuada de professores.

A Fundação ressalta que, apenas no ano passado, suas iniciativas beneficiaram cerca de 72,3 mil educadores e 225,9 mil jovens formados. De forma geral, as ações impactaram a vida de 2,4 milhões de pessoas.

Além disso, a entidade também considerou a possibilidade de retorno das atividades presenciais, reformulando o programa de voluntariado corporativo para adaptar à realidade de distanciamento social.

“Neste contexto, o voluntariado digital se mostrou a grande alternativa para continuar praticando solidariedade, uma vez que ações digitais facilitam a prática social a qualquer hora e lugar, o que aumenta o engajamento e beneficia ainda mais instituições”, diz o comunicado da Fundação.

Por fim, a entidade destaca que, no ano passado, 20 mil voluntários únicos fizeram parte das ações, responsáveis por beneficiar 290 mil pessoas.

Com informações de Assessoria de Imprensa da Telefônica.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários