InícioEconomia e NegóciosTelefónica informa venda de subsidiária

Telefónica informa venda de subsidiária

Atuando no Brasil sob a marca Vivo, Telefónica anuncia venda de subsidiária e retira sua presença da América Central; saiba mais.

Na última sexta-feira (15), a empresa de telecomunicações Telefónica anunciou a Comissão Nacional do Mercado de Valores Mobiliários (CNMV) a venda da sua subsidiária em El Salvador para a empresa General International Telecom Limited.

A subsidiária da Telefónica em El Salvador fornece serviços de telefonia fixa e móvel e foi vendida por US$ 144 milhões. Antes a companhia também fornecia serviço de TV via satélite (DTH), mas foi interrompido em abril deste ano.

“Esta operação se insere na política de gestão da carteira de ativos do grupo Telefónica, baseada em uma estratégia de criação de valor e otimização da rentabilidade do capital”, explicou a Telefônica.

A empresa vendedora também deixou claro que a transação de venda da subsidiária ainda está sujeita as atualizações regulatórias correspondentes.

LEIA TAMBÉM:

–> Após 20 anos, Telefónica, dona da Vivo, muda logotipo

–> Fundação Telefônica Vivo doou R$ 36,6 milhões a projetos de combate à pandemia

–> Vivo lança parceria para vender Google WiFi


Com a venda da operação em El Salvador, a empresa Telefônica retira completamente a sua presença na América Central, sendo que já foram vendidas suas operadoras na Guatemala, na Costa Rica, no Panamá e na Nicarágua.

A operadora na Guatemala foi vendida para a América Móvil, a na Costa Rica vendida para a Liberty Latin America, a no Panamá e na Nicarágua foram vendidas para a Millicom.

A subsidiária da Telefônica já deveria ter sido vendida para a América Móvil em 2020, mas o contrato foi cancelado por interesse de ambas as partes por causa de condições que o regulador salvadorenho determinou para permitir a venda.

Sobre a Telefónica

Telefônica S/A é uma empresa espanhola de telecomunicações que opera com serviços de telecomunicações fixas e móveis no mundo, tendo mais de 350 milhões de clientes.

No Brasil, a empresa opera pela marca da operadora Vivo, onde possui mais de 95 milhões de clientes.

Cleane Lima
Jornalista, Comunicóloga, Repórter e Redatora há mais de 3 anos, com experiência na produção e revisão de conteúdo para internet. Adora escrever sobre qualquer assunto. "Palavras são, na minha humilde opinião, nossa inesgotável fonte de magia". Alvo Dumbledore.

1 COMENTÁRIO

Acompanhar esta matéria
Notificação de
1 Comentário
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários