21/04/2024

Chromecast também reduz qualidade de transmissão

Iniciativa global do Google quer priorizar a infraestrutura de internet do mundo inteiro.

Imagem: Wikipedia

O Google acaba de se juntar a lista de empresas que criaram uma verdadeira conscientização para evitar um congestionamento da infraestrutura mundial de internet. A companhia anunciou que vai reduzir a qualidade de transmissão do dispositivo Chromecast.

Para os poucos familiarizados, o dispositivo é conhecido pela capacidade de transformar uma TV convencional em smart. Há capacidade para espelhamento de conteúdo na tela grande diretamente do celular, desktop ou outros dispositivos móveis.

No Brasil, empresas como Globoplay, Netflix, YouTube e outras também comunicaram a redução. A transmissão 4K, por exemplo, perdeu a disponibilidade. As companhias agora priorizam exibições em 1080p ou 720p.

O Chromecast não é necessariamente um produtor de conteúdo via streaming, portanto, as medidas serão menos sentidas pelos consumidores, já que as mudanças nas plataformas supracitadas também valem para o acesso pelo dispositivo.

LEIA SOBRE OUTRAS COMPANHIAS QUE ADOTARAM A MEDIDA:

–> Globo toma iniciativa inédita para colaborar com operadoras

–> YouTube Brasil começa a reduzir resolução de vídeos

–> Netflix vai reduzir qualidade de transmissão de vídeos

–> YouTube, Amazon e Disney+ também vão ter limitação de qualidade

A alteração basicamente se resume a velocidade de rotação para apresentações em slides, exibidas no modo ambiente, assim como a qualidade de exibição das imagens..

“Essas alterações podem não ser visíveis, mas esperamos que elas ajudem a melhorar a velocidade da Internet em sua casa e na comunidade. Quando os recursos da Internet são menos inundados, retornaremos essa configuração ao seu estado anterior”, destacou a empresa em comunicado.

Outro ponto destacado pela companhia é que a medida atende a um chamado global para priorizar o bom funcionamento da internet para as diversas atividades que estão concentradas nela por conta do isolamento social.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários