15/12/2025
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HBO Max está com desconto de 50% em seus planos anuais

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Buscando aumentar sua base de assinantes, a HBO Max está oferecendo desconto de 50% em seus planos anuais: Multitelas e Mobile. A oferta ficará disponível até o dia 9 de janeiro de 2022, além de ser válida somente para novos assinantes e ex-clientes que estejam retornando para o streaming.

A promoção que oferece o plano anual pela metade do preço está disponível pelo site da plataforma e por meio dos provedores de assinaturas Google Play e Roku. Além disso, só podem ser resgato uma única vez, não havendo a possibilidade de fazer combinação com outras ofertas promocionais ou período de avaliação gratuita do streaming.

A HBO Max está ofertando o plano anual Mobile por R$ 117,90/12 meses (R$ 9,82/mês), com direito a 1 tela por vez em smartphones e tablets e a baixar até 5 títulos. O plano Multitela está pelo valor de R$ 166,90/12 meses (R$ 13,90/mês), podendo ser reproduzido em até 3 telas simultaneamente, em todos os dispositivos (computador, tablet, smartphone e smarTV). Além disso, pode criar até 5 perfis diferentes e baixar até 30 títulos.

Para nível de comparação, com os mesmos benefícios, um ano do plano mensal Mobile sai por R$ 238,80, enquanto que o multitela sairia por 334,80. O streaming também está com descontos de 11% nos planos de três meses, onde o Mobile sai por R$ 54,90/3 meses e Multitelas sai por R$ 74,90/3 meses.

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Vale ficar atento que no plano anual, o desconto é aplicado apenas para o primeiro ano, sendo que após os 12 meses, a assinatura será renovada automaticamente e com o preço que estiver em vigor no momento, caso não seja cancelada.

Outro ponto importante é que os descontos só são válidos para pagamentos antecipados, sem a possibilidade de reembolso ou crédito, caso o assinante cancele antes de completar um ano do contrato.

Vivo lança campanha Natal Tech com desconto em produtos de tecnologia

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A Vivo anuncia o lançamento da sua campanha Natal Tech, que se inicia hoje (10) e vai até o dia 26 de dezembro, onde irá disponibilizar produtos como smartphones, acessórios, dispositivos de casa inteligente, produtos gamer, de áudio e de saúde com condições especiais.

Para incentivar as vendas, a campanha Natal Tech está oferecendo frete por conta da operadora, descontos de até R$ 2.000 em determinados aparelhos pelo Vivo Renova e parcelamento em até 21x sem juros no cartão de crédito. Além disso, aqueles que comprarem com o cartão Vivo Itaucard, terão até 10% de cashback em cima do valor da compra.

Na loja da Vivo será possível encontrar presentes tech a partir de R$ 79, como o Mouse Gamer Killer MS312 OEX Game por apenas R$ 79 à vista. Para os amantes da música, a Caixa de Som Pulse Wave 2 custa R$ 199 à vista, ou pode parcelar em 21 vezes de R$ 10 sem juros. Um Samsung Galaxy Watch4 Classic com visor de 46mm e conectividade Bluetooth sai por 21x de R$ 98 ou R$ 2.049 à vista.

A Tem Tudo na Vivo, traz ofertas especiais para o Natal, com o Samsung Galaxy Tab S6 Lite 21x de R$ 84 (ou R$ 1.749 à vista), no Plano Internet Móvel 100GB. Com o Tab S6 já vem incluso uma capa protetora Book Cover e a S Pen.

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Entre os smartphones é possível encontrar o Moto G30 por R$ 1.099 ou em parcelas de até 21x de R$ 53, no plano Vivo Selfie Netflix, que conta com a assinatura do streaming inclusa na mensalidade do plano. Assim como o Samsung Galaxy A52s 5G que sai R$ 1.299 (ou 21x de R$ 62) com o plano Vivo Família 60GB, onde o cliente ainda ganha um Galaxy Watch 4 40mm ou 44mm.

No Vivo Renova, além de frete grátis e parcelamento em 21 x sem juros, o consumidor poderá receber um bônus da companhia em dinheiro ao entregar um smartphone, smartwatch ou tablet usado ao adquirir algum dos aparelhos elegíveis. Por exemplo, na compra do Samsung Galaxy Z Flip3 128GB, o aparelho usado vale até R$ 2.000 de desconto, conforme condições da ação. Para o Motorola Edge 20, o desconto pode chegar em até R$1.700 com a entrega de um aparelho usado.

Para conferir essas e mais outras ofertas, basta acessar o site vivo.com.br/natal, e para o Vivo Renova, o site vivo.com.br/vivorenova.

Anatel cria código para consumidor identificar ligações de telemarketing

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Receber ligações de telemarketing é uma das coisas mais irritantes que se tem, especialmente quando não há como identificar a chamada. Mas esse será um problema a menos na vida dos brasileiros, pois em alguns meses será possível identificar esse tipo de ligação.

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) criou um código que possibilita a identificação de chamadas de serviços de telemarketing. Aprovado nesta sexta-feira, 10, por meio do Ato nº 10.413, as ligações provenientes do serviço de telemarketing virão com o código 0303 no início de qualquer ligação que visa a oferta de produtos e serviços.

De acordo com a Anatel, o objetivo de criar o código é para facilitar a identificação das chamadas de telemarketing ativo. O prazo para que as prestadoras de telefonia móvel implementem a regra é de 90 dias, enquanto que as operadoras de telefonia fixa tem 180 dias.

O código 0303 será de uso exclusivo e obrigatório para as atividades de telemarketing ativo, sendo que as operadoras tanto de telefonia móvel quanto fixa devem permitir a identificação do número de forma clara no visor do smartphone do consumidor.

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Ainda de acordo com a Anatel, as operadoras deverão realizar o bloqueio de forma preventiva de chamadas de origens de telemarketing ativo a pedido do usuário. Além disso, o órgão regulador ainda explica que o telemarketing ativo é classificado como tal quando é utilizado para a prática de ofertas de produtos ou serviços, previamente gravados ou não, através de ligações ou mensagens telefônicas.

O órgão afirma que o uso padronizado dessa numeração será uma ferramenta importante para o consumidor na identificação das chamadas provenientes das operadoras de telefonia móvel e fixa ofertando produtos e serviços.

A Anatel também determinou que é responsabilidade das prestadoras a utilização dos recursos de numeração, cabendo a elas implementar meios tecnológicos necessários para inibir o uso fora das regras estabelecidas pela agência. Com isso, o órgão regulador espera contribuir com mais um forma de combate ao uso indiscriminado das redes de telecomunicações na oferta indesejada de produtos e serviços.

SKY abre sinal de canais para seus clientes pós e pré-pago

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Seguindo a iniciativa da Vivo e da Claro, e após liberar o sinal de canais no mês de novembro, a operadora SKY resolveu repetir a ação ao liberar o sinal de canais durante o mês de dezembro. A TV por assinatura disponibiliza canais aos seus clientes pós e pré-pago, lembrando que os clientes pré só terão acesso se estiverem com recarga ativa.

Aberto desde o dia 7 de dezembro, os canais Telecine já estão disponíveis para os clientes da SKY aproveitarem as dezenas de filmes, que ficarão com o sinal aberto até o dia 13 de dezembro.

Disponíveis desde o dia 1º, os assinantes podem aproveitar a CNN, com destaque para o CNN Prime Time, jornal que apresenta fatos relevantes do Brasil e do mundo e o “WW”, um programa semanal apresentado por William Waack, onde reuniu três especialista para debater assuntos importantes do brasil e do mundo. Emissora ficará disponível até o dia 12 de dezembro.

A partir do dia 14 até o dia 20, a SKY abrirá o sinal do Cartoonito, entregando a grade infantil com destaque para títulos como Pequena Ellen, Yabba Dabba Dinossauros, Lucas a Aranha e Hey Duggee. Também a partir do dia 14, o canal liberado será o PPV do BBB (Big Brother Brasil), com expectativas para a próxima edição, mostrando trechos de edições anteriores. O Canal ficará disponível até 23 de dezembro.

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Entre 24 de dezembro a 2 de janeiro, será aberto o sinal do DOGTV, com uma programação com bloco de exposições sonoras, em baixa frequência, para os animais se acostumarem com o som de fogos, assimilando que é um barulho comum e não seja tão atingidos durante o período festivo de final de ano. Além disso, o canal também conta na programação com blocos de sons relaxantes e de estímulo que ajudam o animalzinho a se distrair e relaxar.

Site do Ministério da Saúde fica fora do ar após ser invadido por hackers

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Na madrugada desta sexta-feira (10), o site do Ministério da Saúde foi invadido por hackers, e saiu do ar. O DataSUS, Painel Coronavírus e ConecteSUS também foram afetados. Os usuários que tentavam acessar o site acabavam encontrando uma página com o recado “Os dados internos dos sistemas foram copiados e excluídos. 50 TB de dados está (sic) em nossas mãos“.

Até o momento não há informações sobre o ataque cibernético que foi assumido pelo Lapsus$ Group. Formando por colombianos e um espanhol, o acesso ao grupo permite o controle do sistema de nomes de domínio (DNS), sendo que durante a madrugadas, profissionais de TI identificaram que o registro MX havia sido alterado, o que significa que qualquer e-mail enviado para o endereço saude.gov será direcionado para os hackers.

No topo da página, há o recado de “você sofreu um ransomware” (software intencionalmente feito para causar danos a um servidor). O acesso ao site do ministério está infectado por uma espécie de bloqueio, onde o hacker ganha a capacidade de redirecionar o tráfego para uma página não autorizada.

Além disso, eles estão exigindo “resgate” para restabelecer o acesso, que geralmente é realizado por criptomoedas (moeda virtual). Os responsáveis pedem que o contato seja realizado por uma conta do Telegram ou e-mail “caso queiram o retorno dos dados“.

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Este não é o primeiro ataque cibernético que a rede do Ministério da Saúde sofre. No início do ano, a rede foi alvo de hackers que deixaram um recado relacionado à segurança dos dados do órgão “ESTE SITE ESTÁ UM LIXO!“, visível no FormSUS – um serviço do DataSUS que reúne informações de pacientes da rede pública de saúde.

No ataque foram deixados mensagens como “Qualquer criança consegue invadir este excremento digital, causar lentidão e até estragos maiores“. Além de recado para o presidente Jair Bolsonaro, “Favor levar a sério os assuntos de segurança da informação. Bolsonaro !, dá um jeito aí ! (sic)”.

Após recurso, China Telecom deve deixar os EUA em janeiro de 2022

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Após a polêmica do banimento da China Telecom dos Estados Unidos, a empresa solicitou no meio de novembro ao tribunal de apelações a sua permanência no país, cujo pedido foi negado no dia 3 de dezembro. Dessa forma, a companhia terá que remover os seus serviços dos EUA já no próximo mês.

A operadora chinesa havia entrado com recurso contra a decisão da Comissão Federal de Comunicações (FCC) do país, que baniu a companhia do país sob o argumento de que “não cumpriu os requisitos rigorosos para uma suspensão até revisão do tribunal”. Após o pedido da empresa chinesa, a FCC encaminhou ao tribunal uma petição defendendo a sua posição inicial.

De acordo com a FCC, a China Telecom falhou na comprovação de que não representava risco à infraestrutura de telecomunicações dos Estados Unidos. A comissão também ressaltou que a empresa estava em domínio do governo chinês, possibilitando que as redes da telecom fossem utilizadas, até mesmo, para espionagem.

O banimento da China Telecom do país não deverá representar grande prejuízo financeiro para a operadora, sendo que um total de US$ 60 bilhões de receita anual, apenas US$ 200 mil vinham dos serviços prestados nos Estados Unidos.

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Os Estados Unidos também estão mirando outra operadora chinesa que opera no país, a China Unicom. A presidente do FCC, Jessica Rosenworcel, afirmou em outubro que

“Nós estamos nos movendo expeditamente para completar nossas revisões de segurança para operadores situados de forma similar, como China Unicom Americas, Pacific Networks e ComNet”.

Em 2020, a FCC enviou uma ordem à China Unicom solicitando uma explicação da empresa do porque não deveria ter sua licença revogada, sendo que segundo a Comissão, os argumentos não foram suficientes. No mês de março, a FCC deu início a um processo para revogar a licença de operação da China Unicom, utilizando o mesmo argumento em relação à segurança do país.

Globoplay oferece plano bianual; saiba se vale a pena assinar

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O Globoplay está com ação promocional na sua assinatura anual, que está sendo chamada de bianual. A oferta oferece desconto de 39% e o cliente faz a assinatura de dois anos do streaming, além de 1 ano de Deezer Premium grátis. A diferença do plano bianual para os outros planos é que a assinatura dura por 2 anos, mas o consumidor só paga durante os 12 primeiros meses.

Na ação, o valor da mensalidade é um pouco maior do que o plano anual cobrado normalmente pela operadora. O plano bianual está por R$ 334,80, que pode ser dividido em 12 parcelas de R$ 27,90 no cartão de crédito. O anual está por R$ 238,80, dividido em parcelas de R$ 19,90.

A vantagem de contratar o plano bianual é que no segundo ano, o cliente fica livre de parcelas, além da economia de R$ 142,80 em comparação a assinatura de dois anos no plano anual.

No plano promocional, o assinante terá acesso aos canais ao vivo da Globo e Futura, além de 3 meses de Apple TV+ totalmente gratuito e direito a adicionar até 2 famíliar da mesma casa. Vale ficar atento para o período de cobrança, pois ela é única e renovada a cada 24 meses.

Outro ponto para ficar atento é que ao resgatar a oferta do plano bianual, o cliente não terá direito ao reembolso pelo período restante da vigência, caso decida cancelar a assinatura.

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Como funciona o cancelamento

Ao escolher o pagamento parcelado, que está disponível apenas pela compra feita pelo site e cartão de crédito, o valor da assinatura não será devido ao Globoplay, mas a operadora do cartão de crédito. Em outras palavras, se o cliente fizer o cancelamento da assinatura durante a vigência do plano, as parcelas continuarão sendo debitadas no cartão até que a quitação do valor do contrato seja realizada.

Por exemplo: se no sexto mês for realizado o cancelamento, os próximos seis meses continuarão sendo debitados no cartão de crédito para completar os 12 meses de pagamentos, mesmo com a assinatura cancelada.

No entanto, o cancelamento só valerá após a expiração dos 24 meses de vigência da assinatura contratada. Ou seja, ao cancelar a assinatura, o cliente continuará tendo acesso ao Globoplay pelo período restante do contrato, mas a renovação automática não acontecerá. Confira o exemplo que consta no site do streaming:

“Você contratou o plano bianual parcelado em 12 vezes, mas quer cancelá-lo após nove meses de uso. Nesse caso, você continuará tendo acesso ao conteúdo pelos próximos quinze meses, além de seguir pagando seu parcelamento pelos três meses restantes. Mas fique tranquilo: sua assinatura não será renovada ao fim do período”.

Oi passa a oferecer banda larga por fibra óptica em Guarulhos (SP)

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Desde abril de 2021 que a Oi Fibra começou sua operação com seus serviços fixos em residências na cidade de São Paulo. Nesta semana, a operadora anunciou que passou a atender a cidade de Guarulhos com banda larga fixa, evidenciado a expansão para além da capital.

Até o final deste ano, o serviço via fibra óptica estará disponível em 17 bairros da cidade, representando aproximadamente 30 mil residências.

Além da conexão à internet com velocidade de até 1Gbps, a Oi também continua ofertando serviços de voz e TV por assinatura por fibra, VoIP e IPTV, respectivamente. Além disso, também estão sendo ofertados serviços com a mesma velocidade para empresas, sendo que em ambas ofertas podem ser contratar com valores a partir de R$ 99,90 mensais ou por R$ 259,90 no combo.

De acordo com a Oi, a disposição do serviço na cidade faz parte do plano de expansão do serviço fixo no estado, que foi lançado na capital neste ano. Com a cidade de Guarulhos, a operadora totaliza 206 cidades com oferta de banda larga. No total, a Oi Fibra tem 14,3 milhões de casas passadas

No estado de São Paulo, a internet via fibra óptica da Oi ainda está em fase primária. Segundo dados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), em outubro, a operadora contava com 17,8 mil acessos de banda larga.

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Na prática, esse é um número pequeno, já que a operadora atuava na capital paulista com contratos corporativos, sendo que em março de 2021, a operadora já contava com 8,5 mil acessos, considerando que toda a adição líquida entre abril e outubro era relacionada aos contratos de banda larga, a empresa não conseguiu nem 10 mil cliente durante os sete meses.

No estado de São Paulo, a empresa tem grande concorrência no segmento, como Vivo Fibra, Claro Net e TIM Live, além dos provedores locais que também oferecem serviço de internet via fibra óptica com preços competitivos.

Fortaleza pode receber 5G antes das outras capitais do Nordeste; entenda

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Para receber o 5G nas capitais brasileiras, os municípios precisam se adaptar à Lei Geral de Antenas para começar a instalação da infraestrutura para receber a nova tecnologia. Pelo que apontam os especialistas, Fortaleza pode sair a frente e ter 5G antes das outras capitais nordestinas, pois é o único município da região que está com a legislação totalmente adaptada à lei.

Em 2017, a prefeitura da cidade aprovou uma lei complementar que revogou a legislação anterior e prevê o cumprimento das regras para fazer a instalação das novas antenas.

De acordo com levantamento da Conexis Brasil Digital, além de Fortaleza, apenas outras seis capitais estão com uma parte de regulação pronta para receber a tecnologia: Fortaleza, Boa Vista, Porto Velho, Palmas, Brasília, Curitiba e Porto Alegre.

Em relação ao Nordeste, as capitais São Luís, João Pessoa, Recife, Maceió e Salvador estão parcialmente adaptadas à Lei Geral das Antenas. Diferente das cidades de Teresina, Natal e Aracaju que estão distantes de atenderem às regras federais para a instalação das antenas.

De acordo com o professor Emanuel Bezerra Rodrigues, do departamento de Computação da Universidade Federal do Ceará (UFC), Fortaleza tem uma vantagem que possibilita a chegada mais rápida do 5G.

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“Fortaleza já está em conformidade, se antecipou na parte jurídica para facilitar, flexibilizar a instalação das antenas. As operadoras vão conseguir lançar o sistema 5G mais rápido”, afirma.

Por meio de nota, a Secretaria Municipal do Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma) afirma que “já estando pronta para o recebimento da tecnologia 5G, Fortaleza será um dos primeiros lugares do Brasil a recebê-la, o que gera para a cidade uma série de oportunidades econômicas e sociais“.

Locais de instalação

Segundo Rodrigues, as antenas podem ter um tamanho reduzido, podendo ser acopladas a postes, semáforos, fachadas de prédios, etc. Outro ponto relatado pelo professor é a altura de instalação, por ter um raio de cobertura menor, o equipamento não precisa ficar em alturas elevadas.

“Posso colocar elas (antenas) em ambientes indoor e nos ambientes outdoor, em espaços abertos, ela pode ficar meio que camuflada na cidade. Praticamente a gente não vai notar tanto as antenas, por causa do tamanho delas, que é menor”, esclarece.

Ele também pontua que as antenas podem tanto serem instaladas em espaços públicos quanto em privados, desde que tenha a autorização dos proprietários.

A Seuma também falou sobre os locais de instalação, afirmando que a legislação indica que as antenas, prioritariamente, devem ficar “em topo de edifícios, construções ou estruturas mais altas existentes na localidade, procurando integrá-las à paisagem existente“.

Base de clientes da Brisanet cresce 32% e já ultrapassa a marca de 1 milhão no Nordeste

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O Grupo Brisanet ultrapassa a marca de 1 milhão de clientes no Nordeste, onde oferece serviço em sete estados da região nordestina. A conquista é resultado dos números de assinantes da base da provedora e da rede de franquias, Agility Telecom.

No mês de novembro, somando a base de número de outubro, a telecom apresentou um crescimento de 11% em 2021, em comparação a 21% durante 2020. A Companhia detém 25% dos market share global da região onde opera, sendo que se excluir os estados em que entraram há menos de 3 meses e considerar somente o serviço de fibra óptica, o market share da Brisanet seria de mais de 38%.

A companhia possui um portfólio de produtos 100% em fibra óptica. A telecom encerrou o mês de novembro com 824.822 clientes ativos em sete estados da região do Nordeste: Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Piauí e Sergipe, onde já está presente em 4,2 milhões de domicílios, em 115 cidades, o que representa um crescimento orgânico de 200 mil assinantes este ano, ou 32%.

Além do crescimento da base de clientes e localidades em que a telecom atende, a rede de franquias do Grupo, Agility Telecom, também tem apresentando um crescimento exponencial.

A rede conta com 92 franqueados, onde fornece serviços a mais de 183 mil consumidores em cinco estados da região nordeste: Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e Alagoas, e passa na frente de aproximadamente 760 mil domicílios.

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Sobre a Brisanet

A Brisanet atua como provedor de internet via fibra óptica, TV por assinatura, streaming de música, telefonia fixa e móvel. Sediada na cidade de Pereiro (CE), a companhia está presente em mais de 115 municípios nos estados de Alagoas, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe, contabilizando quase 825 mil clientes.

Ao participar do leilão do 5G realizado no início do mês de novembro, a Brisanet também fornecerá serviço de internet móvel da tecnologia 5G, ao arrematar três lotes regionais de espectro de 3,5 GHz Nordeste e Centro-Oeste), 2,3 GHz (Nordeste).