Agility Telecom, da Brisanet, vai cobrir Nordeste de fibra óptica

Modelo de franquias da Brisanet leva gestão, performance e infraestrutura para colocar pequenos provedores no nível das grandes teles; conheça.

Imagem: Roberto Nogueira (CEO da Brisanet), Jordão Estevam (Sócio e diretor comercial) e João Paulo Estevam (Sócio e diretor).
Imagem: Roberto Nogueira (CEO da Brisanet), Jordão Estevam (Sócio e diretor comercial) e João Paulo Estevam (Sócio e diretor).

A Brisanet, por meio da Agility Telecom, quer espalhar a tecnologia de fibra óptica por todo o metro quadrado do Nordeste. O projeto, que opera no modelo de franquias, promete colocar os pequenos provedores no mapa das grandes teles.

O modelo de negócio é prático. A partir do momento em que um fornecedor local fecha um contrato de franquia com a Agility, ele recebe toda a infraestrutura da Brisanet para fortalecer suas operações na cidade de atuação.


Em conversa com o Minha Operadora, Jordão Estevam, sócio e diretor comercial do grupo, destacou que a ideia é colocar os franqueados na liderança de mercado nas cidades que atendem.

Outro fator preponderante no projeto da Brisanet é a geração de empregos em cada cidade onde há atuação da Agility. Atualmente, já são mais de 150 franquias e um número acima de 400 entre as cidades cobertas. Já as oportunidades de trabalho geradas estão acima de três mil.

VIU ISSO?

–> ENTREVISTA EXCLUSIVA: CEO destaca os próximos passos da Brisanet

–> Brisanet atinge marca de meio milhão de clientes de fibra óptica

–> Brisanet lança novo app de streaming de vídeo

A franquia possui quatro pilares, que são banda larga, TV por assinatura, telefonia móvel e VOD (vídeo sob demanda). Todos eles entram na cartela de serviços que serão oferecidos na atividade comercial do franqueado.

Se um pequeno provedor se interessar e não estiver com a infraestrutura de fibra, o objetivo da Agility é habilitá-lo para fornecer conectividade pela tecnologia, com ultra velocidade.

Outra questão abordada por Jordão Estevam é a respeito do movimento contrário da Brisanet. Se as pequenas prestadoras dominaram o mercado de internet fixa, a previsão é que elas sejam adquiridas pelas grandes teles.

No caso da empresa nordestina é diferente, já que a pretensão é manter a regionalidade dos serviços e crescer com todos os benefícios que uma empresa regional carrega.

Interessados em abrir uma franquia da Agility Telecom podem entrar em contato pelo telefone 0800 235 0000.

Além da movimentação na economia local, é possível ter um atendimento menos sobrecarregado e uma infraestrutura própria para atender aquela única região. Portanto, não há grandes riscos de sobrecargas ou instabilidades por problemas em outras localidades.

Até mesmo o 5G é mencionado. A futura participação da Brisanet no leilão deve garantir que os franqueados também possam ofertar a tecnologia para seus clientes.

No geral, o grupo destaca seu modelo de franquias como uma oportunidade para pequenos provedores terem gestão e performance de grandes empresas de telecomunicações.

No UOL Play você encontra filmes, séries, desenhos, shows e esportes ao vivo. Além disso, alugue os títulos que acabaram de sair do cinema. Clique e experimente por 7 dias grátis!

About Anderson Guimarães
Jornalista com cinco anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
3 Comentários
mais votado
mais novo mais antigo
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários
Jefferson Rodrigues

A Brisanet cobriu minha cidade, mês passado. Resta começar a funcionar. Muito bom ver essa proliferação de pequenos provedores em todo o Brasil.

Cidade - UF
Maceió
Tiago PauloD

O nordeste precisa de inclusão digital urgente. Lá só tem a rede globo como fonte de informação. Conheceis a verdade e a verdade os libertará.

Cidade - UF
79200000
Miguel Martins

kkkkkkkkkkkkkkkkkk gado demais!

Cidade - UF
Barbalha - CE