28/03/2024

Grupo Claro domina o market share em TV por assinatura

No 3T21, grupo tem a liderança com uma grande diferença da 2ª colocada, SKY. No entanto, fica em 3º quanto às adições líquidas de acesso.

Desde julho de 2021 que a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) passou a considerar os acessos de TV por assinatura de usuários do DTH (direct to home, direto para casa, na tradução livre) que adquiriram o kit de recepção, mas não pagam pelos serviços, onde tem acesso apenas aos canais da TV aberta e aos obrigatórios. Com isso, foram contabilizados ao relatório da agência cerca de 2,5 milhões de usuários do DTH.

Não há como confirmar até que ponto essa mudança pode afetar os “verdadeiros” acesso a TV paga. No entanto, de acordo com o site teleco.com, o Grupo Claro é o líder na quantidade de acessos no terceiro trimestre de 2021, com 7.116.

A operadora venceu da SKY, que teve 4.760, Oi com 3.416 e Vivo com 1.147. Vale ressaltar que no Grupo Claro são incluídos acesso da Blue e da Vivo inclui acessos da GVT.

Quando se trata do market share, Claro mantém a liderança no 3T21, com 42,4% do mercado, seguida da SKY com 28.3%, Oi com 20,3% e Vivo com 6,8%. Embora mantenha a liderança, o grupo teve perda entre em agosto de 2021, onde tinha 44,4% do mercado.

LEIA TAMBÉM:

–> Propaganda da Claro aparece durante o gol do Palmeiras na final da Libertadores

–> Claro e TIM não conseguem superar o market share da Vivo no 3T21

–> SKY abre sinal de cinco canais durante o mês de novembro

No caminho contrário, a SKY teve ganhos, já que em agosto deste ano tinha 24,9% do market share. Já a Vivo e a Oi tiveram perdas com 7,1% e 21,3% respectivamente.

Quanto às adições líquidas de acesso das operadoras no terceiro trimestre de 2021, o Grupo Claro (854) perdeu a liderança para a Oi e SKY, com 1.659 e 679, respectivamente, enquanto que a Vivo apresentou resultado negativo, com -40.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários