06/04/2024

‘Google Play Filmes’ deixará de funcionar em TVs de várias marcas

Aplicativo permite alugar ou comprar filmes para assistir em Smart TVs.

‘Google Play Filmes’ deixará de funcionar em TVs de várias marcas

O Google confirmou nesta semana que o aplicativo “Google Play Filmes e TV” será descontinuado em Smart TVs de diferentes marcas.

Segundo a empresa, a partir de 15 de junho de 2021, o app não terá mais suporte em dispositivos da LG, Samsung, Vizio, além do dongle Roku.

Com o “Google Play Filmes e TV” o usuário pode alugar ou comprar filmes para assistir em Smart TVs.

Após o fim do aplicativo, ainda será possível assistir aos conteúdos adquiridos pelo aplicativo do YouTube, entretanto, sem o suporte à resolução 4K.

VIU ISSO?

–> Netflix fica de fora da Google TV; entenda

–> IPTVs piratas estão liberadas na Play Store

–> YouTube pode lançar novo recurso em breve

Segundo o Google, este não será o fim definitivo do serviço e que aparelhos de outras marcas continuarão a ter acesso ao serviço, pelo menos por enquanto.

A empresa também explica que os créditos do Google Play ainda podem ser usados ​​no aplicativo do YouTube.

Já o conteúdo da “Biblioteca” da família também pode ser acessado por meio do YouTube, embora as compras feitas por meio do aplicativo não sejam qualificadas para o compartilhamento familiar.

Em e-mail enviado a usuários antigos para anunciar a mudança, o Google está oferecendo um código promocional para resgatar um filme grátis, como uma forma de compensação.

O fim do “Google Play Filmes e TV” já era esperado.

Desde o ano passado, o Google vem anunciando a expansão do “Google TV”, a nova interface que deverá substituir o app responsável pela venda de filmes para Smart TVs, incluindo recursos extras, como a integração com outros serviços de streaming, por exemplo.

Para este ano, o Google TV deverá estrear em TVs da Sony e TCL.

Ainda não há detalhes sobre o futuro do aplicativo “Google Play Filmes e TV” em outros dispositivos com sistema Android TV, iOS e Apple TV, mas é muito provável que ele seja substituído futuramente pelo Google TV.

Com informações de Canaltech e 9to5Google.

1 COMENTÁRIO

Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários