15/12/2025
Início Site Página 888

WaterBear: novo streaming gratuito chega ao Brasil

0

Chega ao Brasil mais um serviço de streaming gratuito com amplo catálogo de produções originais voltado para sustentabilidade, biodiversidade, ação climática e moda sustentável. O WaterBear é uma plataforma que tem o objetivo de apoiar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU), com conteúdo como documentários, buscando abrir caminho para a conscientização e ação coletiva.

O streaming WaterBear é voltado à preservação do meio ambiente e já produziu mais de 30 filmes e fez a curadoria de mais de mil documentários premiados, que agora já podem ser encontrados em 194 países.

Entre eles está o curta-metragem “Tree of Plenty”, documentário realizado em parceria com a Natura & Co, que destaca a importância essencial da Amazônia no enfrentamento às mudanças climáticas e na conservação da biodiversidade.

O documentário “Tree of Plenty” fala sobre a Ucuuba, uma árvore amazônica ameaçada de extinção que se tornou símbolo de abundância e fonte de geração de renda em comunidades locais, além de estimular a preservação ambiental. Somente em 2016, na região, uma área equivalente a 150 campos de futebol foi preservada com o aproveitamento da espécie na indústria cosmética.

LEIA TAMBÉM:

–> O que leva os brasileiros a assinarem um novo streaming?

–> Brasil é o 2º maior consumidor de streaming do mundo, segundo pesquisa

–> Netflix é o streaming favorito na América Latina, segundo pesquisa

A WaterBear foi criada por Ellen Windmuth, produtora executiva de Professor Polvo, documentário vencedor do Oscar 2021.

“Estamos muito entusiasmados com a chegada da WaterBear ao Brasil, que passa a ampliar ainda mais a nossa missão de gerar impacto global por meio de histórias. Estamos ansiosos para seguir curando e produzindo documentários que se relacionam com as questões mais urgentes no Brasil e no mundo, empoderando as pessoas com soluções e ferramentas para fazer a diferença”, afirma CEO e fundadora da WaterBear.

O streaming pode ser acessado por smartphones, computadores, notebooks e tablets. Para se cadastrar na plataforma gratuitamente, basta visitar o site oficial join.waterbear.com

Claro é condenada a pagar indenização por propaganda abusiva

1

Na sexta-feira (10), a operadora Claro foi condenada pela 25ª Vara Cível de Brasília a pagar indenização de R$ 600 mil por danos morais coletivos ao ter veiculado propaganda considerada abusiva sobre plano de internet com fibra óptica. A ação civil foi movida pelo Ministério Público do Distrito Federal e dos Territórios (MPDFT).

A empresa de telefonia foi proibida de omitir informações essenciais em futuras ofertas e deverá deixar bem claro o alcance da tecnologia oferecida para os clientes. Segundo com o MPDFT, dentro da residência dos clientes está sendo utilizado o cabo coaxial, fio que é usado na transmissão de sinais. No entanto, esse dado foi omitido na propaganda expondo os consumidores ao risco de lesão.

“A publicidade veiculada realmente não se mostra falsa, mas incompleta, pois omite dado essencial ao transmitir a ideia de que o serviço ofertado utiliza inteiramente de alta tecnologia de transmissão de dados por fibra ótica, quando, na realidade, parte da transmissão se faz por outro meio (tecnologia defasada ou de qualidade inferior), como bem explicado pelo expert no percuciente laudo elaborado à luz de inúmeras evidências científicas”, explicou o magistrado.

De acordo com a sentença, o dano moral coletivo se trata do desrespeito aos usuários que devem ter o direito à informação e não podem ser enganados nas relações de consumo. O objetivo da indenização é inibir novas manifestações semelhantes. Se a Claro não cumprir com a decisão, ela fica sujeita a pagar multa de R$ 200 mil, limitada a R$ 20 milhões, por evento de veiculação.

LEIA TAMBÉM:

–> Oi é condenada a indenizar consumidores no Amazonas

–> Aplicativo Claro cursos é premiado pelo Google Play

–> Claro disponibiliza cupom de desconto para aluguel de filmes no Now Online

Segundo a Claro, o alcance da fibra óptica não é uma informação essencial na contratação dos serviços e nega que houve suposta enganosidade das propagandas. A empresa explica que o fato da tecnologia ir ou não até dentro da casa do cliente não é determinante para o usuário, que quando busca por serviços de internet banda larga fixa, o que importa efetivamente é o valor dos serviços e a velocidade de conexão à internet. Empresa ainda pode recorrer da decisão.

Oi Fibra amplia em 60% o número de casas conectadas na Região Sul

1

No mês de dezembro, a Oi Fibra apresentou um crescimento de 60% no número de casas conectadas com serviço via fibra óptica na Região Sul, que leva internet até a residência do cliente (FTTH – Fiber To The Home). Em dezembro de 2020, o serviço estava presente em 33 cidades, sendo que este ano já chega a 63 cidades nos três estados do Sul: 26 no Paraná, 22 no Rio Grande do Sul e 15 em Santa Catarina.

Nessa semana, somente no Sul, a Oi Fibra já ultrapassou a marca de 830 mil clientes e mais de 3,5 milhões de residências aptas para reservar o serviço, um crescimento de 61% em comparação ao mesmo período do ano passado, sendo que no final de 2020 eram 2,1 milhões de casas.

Entre os estados, o Paraná lidera com novos acessos de internet via fibra óptica com 76%, seguido do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, com 40% e 1,4% respectivamente. Em relação às cidades, Curitiba lidera em número de clientes Oi Fibra com 118 mil, seguida de São José dos Pinhais, Porto Alegre, Colombo, Canoas, Maringá, Ponta Grossa, Caxias do Sul e Alvorada. Em Santa Catarina destacam-se Blumenau, Joinville e Itajaí.

Entre janeiro e outubro de 2021, a empresa apresentou um crescimento de 80% em número de novos clientes na região, número acima da média de mercado, que foi de 26%, sendo líder na expansão do serviço de alta velocidade de internet entre os grandes players.

LEIA TAMBÉM:

–> Oi Fibra expande seu serviço de internet na cidade de Maringá

–> Oi Fibra lança parceria com o PagSeguro

–> Oi passa a oferecer banda larga por fibra óptica em Guarulhos (SP)

No mesmo período, o serviço de internet por fibra óptica da Oi teve um ganho em média de 38 mil novos clientes a cada mês. De acordo com dados da Anatel, na Região Sul, a companhia cresceu 110% nos últimos doze meses (outubro de 2020 a outubro de 2021), número acima da média que foi de 61%.

“Estamos focados na expansão do nosso serviço de fibra óptica pela Região Sul, onde investimos cerca de R$ 2 bilhões de reais nos últimos dois anos, oferecendo a melhor experiência no uso da internet aos nossos clientes, que precisam de conectividade de alta qualidade para estudar, trabalhar e se divertir. […] Somos líderes no crescimento do mercado de fibra no Sul e a nossa meta é tornar a Oi Fibra referência em internet de alta velocidade nos três estados”, ressalta Giovani da Silva, diretor de Varejo e Empresarial da Regional Sul.

Saiba qual o plano controle mais barato: TIM, Vivo ou Claro

4

Escolher um plano de internet pode ser uma tarefa um pouco complicada para alguns consumidores, pois além de ter um plano controle mais barato, é importante considerar a quantidade de GB que cada operadora oferece, assim como os benefícios e o período que o cliente é obrigado a ficar no plano. Pensando nisso, o Minha Operadora preparou para você uma comparação entre os planos controles da TIM, Vivo e Claro.

Vale ressaltar que o objetivo desse post não é determinar qual o melhor plano, mas ajudar o consumidor a escolher o mais adequado para si de forma mais simplificada, e claro, o plano controle mais barato e com o melhor custo-benefício. Além disso, levaremos em consideração os planos mensais, uma vez que é o mais comum entre as três operadoras.

No site da Vivo é possível encontrar três tipos de planos mensais: 13 GB (8 Gb de internet + 5Gb de portabilidade) por R$ 55,99; 12 GB (8,5 GB de internet + 5Gb de portabilidade) por R$ 59,90 e 14 GB (8,5 GB de internet + 5Gb de portabilidade) por R$ 70,99. Todos com acesso grátis por 30 dias ao Disney+ e Amazon Prime, além de ligação e SMS ilimitados para qualquer operadora do Brasil e sem fidelização.

No site da Claro é possível encontrar quatro modalidades pacotes mensais: 12 GB (8 GB do plano + 4 GB de portabilidade) por R$ 49,99; 20 GB (10 GB do plano + 10 GB de portabilidade) por R$ 59,99; 25 GB (10 GB do plano flex + 15 GB de portabilidade) por 49,99 e 6 GB por R$ 49,99, é só entrar em contato com o número Claro e verificar a melhor opção para você.

LEIA TAMBÉM:

–> TIM, Vivo ou Claro: saiba qual possui a maior cobertura de internet

–> Claro e TIM não conseguem superar o market share da Vivo no 3T21

–> Claro, Vivo e TIM arrematam lotes nacionais da faixa 3,5 GHz

Os dois primeiros exigem fidelização por 12 meses. O flex não exige fidelização, assim como o plano de 6 GB. Todos possuem ligações ilimitadas para qualquer operadora do Brasil. Vale ressaltar que os valores dos planos de 12 GB, 20 GB 6 GB são débito automático e fatura digital, no boleto, o valor aumenta. Enquanto que no Flex é na recarga, cartão de crédito ou débito automático.

Na TIM, há três planos disponíveis: 5GB do plano + 20GB de bônus por 1 ano renovado todo mês, por R$ 54,99 na fatura mediante a permanência de 12 meses; 6GB do plano + 20GB de bônus por 1 ano renovado todo mês por R$ 64,99 na fatura mediante permanência de 12 meses e 5GB do plano + 20GB de bônus por 1 ano renovado todo mês por R$ 49,99 para pagamento via cartão de crédito mediante permanência de 12 meses. Todos com ligações e SMS ilimitados.

Dessa forma, o plano controle mais barato, dependerá das necessidades de cada consumidor. Confira a tabela com os detalhes dos planos oferecidos pelas operadoras em seus sites:

OperadoraPlanoValorBenefíciosFidelização
Vivo13 GB (8 Gb de internet + 5Gb de portabilidade)R$ 55,99/mês30 dias de Disney+ e Amazon Prime / Ligações e SMS ilimitados / Apps ilimitados WhatsApp, Waze e MoovitSem fidelização
Vivo12 GB (8,5 GB de internet + 5Gb de portabilidade)R$ 59,90/mês30 dias de Disney+ e Amazon Prime / Ligações e SMS ilimitados / Apps ilimitados WhatsApp, Waze e MoovitSem fidelização
Vivo14 GB (8,5 GB de internet + 5Gb de portabilidade)R$ 70,99/mês30 dias de Disney+ e Amazon Prime / Ligações e SMS ilimitados / Apps ilimitados WhatsApp, Waze e MoovitSem fidelização
Claro12 GB (8 GB do plano + 4 GB de portabilidade)R$ 49,99/mêsLigações ilimitadas / apps ilimitados WhatsApp, Waze12 meses
Claro20 GB (10 GB do plano + 10 GB de portabilidade)R$ 59,99/mêsLigações ilimitadas / apps ilimitados WhatsApp, Waze
Facebook, Instagram e Twitter
12 meses
Claro25 GB (10 GB do plano flex + 15 GB de portabilidade)R$ 49,99/mêsLigações ilimitadas / apps ilimitados WhatsApp, Waze
Facebook, Instagram e Twitter
Sem fidelização
Claro6 GBR$ 49,99/mêsLigações ilimitadas / apps ilimitados WhatsApp, WazeSem fidelização
TIM5GB do plano + 20GB de bônus por 1 ano renovado todo mêsR$ 54,99/mêsLigação e SMS ilimitados; App ilimitados WhatsApp e Messenger / Facebook, Instagram e Twitter ilimitado por 3 meses12 meses
TIM6GB do plano + 20GB de bônus por 1 ano renovado todo mêsR$ 64,99/mêsLigações ilimitadas/ App ilimitados WhatsApp, Instagram, Facebook, Twitter e Messenger12 meses
TIM5GB do plano + 20GB de bônus por 1 ano renovado todo mêsR$ 49,99/mêsLigação e SMS ilimitados; App ilimitados WhatsApp e Messenger / Facebook, Instagram e Twitter ilimitado por 3 meses12 meses

Aplicativo Claro cursos é premiado pelo Google Play

0

O aplicativo de cursos da operadora Claro foi premiada pelo Google Play na categoria de Melhores para autoaperfeiçoamento em 2021 (Best for Personal Growth), onde são selecionados os apps de destaque no setor de aperfeiçoamento pessoal para o sistema operacional Android.

A lista é uma iniciativa da loja virtual Google Play, onde elege os melhores aplicativos de 2021 escolhidos por uma equipe editorial da empresa de buscas, levando em conta critérios como qualidade e nota de avaliação do público.

Com mais de 100 opções de capacitações e cursos livres, o aplicativo foi desenvolvido com o objetivo de formentar a busca pelo conhecimento, promovendo oportunidade e geração de renda extra para a população. A ideia da plataforma é fazer com que a pessoa tenha autonomia, podendo escolher quando e onde quer estudar.

“É uma grande alegria ter o Claro cursos reconhecido entre os destaques do ano pelo Google Play. Além de oferecer conteúdo de qualidade na palma da mão, nosso aplicativo combina facilidade e flexibilidade para as pessoas ajustarem o ritmo de aprendizado conforme suas necessidades”, explica Paulo Cesar Teixeira, CEO da Claro

LEIA TAMBÉM:

–> Claro disponibiliza cupom de desconto para aluguel de filmes no Now Online

–> Claro pretende obter 80% de todo o seu consumo de energia de fontes renováveis até 2022

–> Claro abre sinal de canais no NOW Online durante o mês de dezembro

Sobre o Claro cursos

Voltada para minimizar os efeitos provocados pela pandemia do convid-19 para a população mais afeta no Brasil, o Claro cursos foi lançado este ano (2021), onde são oferecidos cursos em várias áreas e segmentos com conteúdos em vídeos, textos, avalição de conclusão e certificado, que podem ser acessados pela web ou celular. Na plataforma são encontradas mais de 3.400 horas em conteúdos, com média de 35 horas por curso.

O Claro cursos têm assinatura gratuita e acesso universal à plataforma sem descontar da franquia de internet de clientes de planos ativos móveis da operadora: controle, pré e pós-pago. A lista de todos os ganhadores pode ser encontrada no Google Play.

Claro disponibiliza cupom de desconto para aluguel de filmes no Now Online

0

A Claro está oferecendo cupom de desconto de até R$ 18,90 no aluguel de filmes em seu serviço de streaming NOW Online. O cupom pode ser resgatado por qualquer cliente da Claro, seja da TV por assinatura, banda larga, telefonia fixa ou telefonia móvel, com exceção dos clientes Claro Flex.

O cupom de desconto é válido até o dia 31 de dezembro e só pode ser utilizado uma única vez em um filme exclusivamente pelo Now Online, seja web ou aplicativo android, não estando disponível para iOS. No entanto, o filme pode ser resgatado pelo site nowonline.com.br e o cliente poderá assistir pelo iPhone ou iPad. Além disso, o cliente precisa ter seu serviço Claro Residencial ou Móvel ativo, assim como ter cadastro no “Minha Claro”.

Após a utilização do cupom, o filme escolhido pelo consumidor será liberado na hora, mas só ficará disponível por 48 horas. Vale ressaltar que o valor do conteúdo deve ter um valor de até R$ 18,90 e se o escolhido tiver valor menor, não haverá reembolso nem a diferença poderá ser utilizada em outro aluguel.

No entanto, se o filme tiver valor maior do que o cupom de desconto, para quem é cliente Claro Residencial, a diferença será descontada na fatura, sendo que não há essa opção para os clientes Claro Móvel.

LEIA TAMBÉM:

–> Claro pretende obter 80% de todo o seu consumo de energia de fontes renováveis até 2022

–> Claro abre sinal de canais no NOW Online durante o mês de dezembro

–> TIM, Vivo ou Claro: saiba qual possui a maior cobertura de internet

Outro ponto importante do desconto é que o cupom não poderá ser utilizado em filmes que já estejam em promoção, que são identificados quando o valor estiver escrito “De – Por”. Além disso, não é possível utilizar o cupom de desconto para assinar pacotes de streaming, sendo válido apenas para aluguel de filmes.

Como usar o cupom de desconto

Primeiro é necessário acessar o site nowonline.com.br com login e senha do Minha Claro, escolher o filme que deseja alugar e clicar em “inserir cupom de desconto” e digitar “FILME-NOWPARAVOCE-1” e clicar em “aplicar”. A partir daí, aparece o ícone de “alugar” e é só clicar nele.

HBO Max está com desconto de 50% em seus planos anuais

0

Buscando aumentar sua base de assinantes, a HBO Max está oferecendo desconto de 50% em seus planos anuais: Multitelas e Mobile. A oferta ficará disponível até o dia 9 de janeiro de 2022, além de ser válida somente para novos assinantes e ex-clientes que estejam retornando para o streaming.

A promoção que oferece o plano anual pela metade do preço está disponível pelo site da plataforma e por meio dos provedores de assinaturas Google Play e Roku. Além disso, só podem ser resgato uma única vez, não havendo a possibilidade de fazer combinação com outras ofertas promocionais ou período de avaliação gratuita do streaming.

A HBO Max está ofertando o plano anual Mobile por R$ 117,90/12 meses (R$ 9,82/mês), com direito a 1 tela por vez em smartphones e tablets e a baixar até 5 títulos. O plano Multitela está pelo valor de R$ 166,90/12 meses (R$ 13,90/mês), podendo ser reproduzido em até 3 telas simultaneamente, em todos os dispositivos (computador, tablet, smartphone e smarTV). Além disso, pode criar até 5 perfis diferentes e baixar até 30 títulos.

Para nível de comparação, com os mesmos benefícios, um ano do plano mensal Mobile sai por R$ 238,80, enquanto que o multitela sairia por 334,80. O streaming também está com descontos de 11% nos planos de três meses, onde o Mobile sai por R$ 54,90/3 meses e Multitelas sai por R$ 74,90/3 meses.

LEIA TAMBÉM:

–> HBO Max e Netflix pretendem investir na dramaturgia brasileira

–> HBO Max e Via: streaming faz parceria com Casas Bahia e Ponto+

–> HBO Max incluirá novelas e séries da Globo na América Latina e Caribe

Vale ficar atento que no plano anual, o desconto é aplicado apenas para o primeiro ano, sendo que após os 12 meses, a assinatura será renovada automaticamente e com o preço que estiver em vigor no momento, caso não seja cancelada.

Outro ponto importante é que os descontos só são válidos para pagamentos antecipados, sem a possibilidade de reembolso ou crédito, caso o assinante cancele antes de completar um ano do contrato.

Vivo lança campanha Natal Tech com desconto em produtos de tecnologia

0

A Vivo anuncia o lançamento da sua campanha Natal Tech, que se inicia hoje (10) e vai até o dia 26 de dezembro, onde irá disponibilizar produtos como smartphones, acessórios, dispositivos de casa inteligente, produtos gamer, de áudio e de saúde com condições especiais.

Para incentivar as vendas, a campanha Natal Tech está oferecendo frete por conta da operadora, descontos de até R$ 2.000 em determinados aparelhos pelo Vivo Renova e parcelamento em até 21x sem juros no cartão de crédito. Além disso, aqueles que comprarem com o cartão Vivo Itaucard, terão até 10% de cashback em cima do valor da compra.

Na loja da Vivo será possível encontrar presentes tech a partir de R$ 79, como o Mouse Gamer Killer MS312 OEX Game por apenas R$ 79 à vista. Para os amantes da música, a Caixa de Som Pulse Wave 2 custa R$ 199 à vista, ou pode parcelar em 21 vezes de R$ 10 sem juros. Um Samsung Galaxy Watch4 Classic com visor de 46mm e conectividade Bluetooth sai por 21x de R$ 98 ou R$ 2.049 à vista.

A Tem Tudo na Vivo, traz ofertas especiais para o Natal, com o Samsung Galaxy Tab S6 Lite 21x de R$ 84 (ou R$ 1.749 à vista), no Plano Internet Móvel 100GB. Com o Tab S6 já vem incluso uma capa protetora Book Cover e a S Pen.

LEIA TAMBÉM:

–> Vivo abrirá o sinal de 12 canais no Vivo Play

> Zagallo participa de campanha da Vivo para divulgar o iPhone 13

–> Claro e TIM não conseguem superar o market share da Vivo no 3T21

Entre os smartphones é possível encontrar o Moto G30 por R$ 1.099 ou em parcelas de até 21x de R$ 53, no plano Vivo Selfie Netflix, que conta com a assinatura do streaming inclusa na mensalidade do plano. Assim como o Samsung Galaxy A52s 5G que sai R$ 1.299 (ou 21x de R$ 62) com o plano Vivo Família 60GB, onde o cliente ainda ganha um Galaxy Watch 4 40mm ou 44mm.

No Vivo Renova, além de frete grátis e parcelamento em 21 x sem juros, o consumidor poderá receber um bônus da companhia em dinheiro ao entregar um smartphone, smartwatch ou tablet usado ao adquirir algum dos aparelhos elegíveis. Por exemplo, na compra do Samsung Galaxy Z Flip3 128GB, o aparelho usado vale até R$ 2.000 de desconto, conforme condições da ação. Para o Motorola Edge 20, o desconto pode chegar em até R$1.700 com a entrega de um aparelho usado.

Para conferir essas e mais outras ofertas, basta acessar o site vivo.com.br/natal, e para o Vivo Renova, o site vivo.com.br/vivorenova.

Anatel cria código para consumidor identificar ligações de telemarketing

1

Receber ligações de telemarketing é uma das coisas mais irritantes que se tem, especialmente quando não há como identificar a chamada. Mas esse será um problema a menos na vida dos brasileiros, pois em alguns meses será possível identificar esse tipo de ligação.

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) criou um código que possibilita a identificação de chamadas de serviços de telemarketing. Aprovado nesta sexta-feira, 10, por meio do Ato nº 10.413, as ligações provenientes do serviço de telemarketing virão com o código 0303 no início de qualquer ligação que visa a oferta de produtos e serviços.

De acordo com a Anatel, o objetivo de criar o código é para facilitar a identificação das chamadas de telemarketing ativo. O prazo para que as prestadoras de telefonia móvel implementem a regra é de 90 dias, enquanto que as operadoras de telefonia fixa tem 180 dias.

O código 0303 será de uso exclusivo e obrigatório para as atividades de telemarketing ativo, sendo que as operadoras tanto de telefonia móvel quanto fixa devem permitir a identificação do número de forma clara no visor do smartphone do consumidor.

LEIA TAMBÉM:

–> Anatel determina que fabricantes de smartphones ativem rádio FM em aparelhos compatíveis

–> Anatel passará a fiscalizar e regular os Correios

–> Anatel apreendeu 2,7 milhões de produtos irregulares até novembro

Ainda de acordo com a Anatel, as operadoras deverão realizar o bloqueio de forma preventiva de chamadas de origens de telemarketing ativo a pedido do usuário. Além disso, o órgão regulador ainda explica que o telemarketing ativo é classificado como tal quando é utilizado para a prática de ofertas de produtos ou serviços, previamente gravados ou não, através de ligações ou mensagens telefônicas.

O órgão afirma que o uso padronizado dessa numeração será uma ferramenta importante para o consumidor na identificação das chamadas provenientes das operadoras de telefonia móvel e fixa ofertando produtos e serviços.

A Anatel também determinou que é responsabilidade das prestadoras a utilização dos recursos de numeração, cabendo a elas implementar meios tecnológicos necessários para inibir o uso fora das regras estabelecidas pela agência. Com isso, o órgão regulador espera contribuir com mais um forma de combate ao uso indiscriminado das redes de telecomunicações na oferta indesejada de produtos e serviços.

SKY abre sinal de canais para seus clientes pós e pré-pago

0

Seguindo a iniciativa da Vivo e da Claro, e após liberar o sinal de canais no mês de novembro, a operadora SKY resolveu repetir a ação ao liberar o sinal de canais durante o mês de dezembro. A TV por assinatura disponibiliza canais aos seus clientes pós e pré-pago, lembrando que os clientes pré só terão acesso se estiverem com recarga ativa.

Aberto desde o dia 7 de dezembro, os canais Telecine já estão disponíveis para os clientes da SKY aproveitarem as dezenas de filmes, que ficarão com o sinal aberto até o dia 13 de dezembro.

Disponíveis desde o dia 1º, os assinantes podem aproveitar a CNN, com destaque para o CNN Prime Time, jornal que apresenta fatos relevantes do Brasil e do mundo e o “WW”, um programa semanal apresentado por William Waack, onde reuniu três especialista para debater assuntos importantes do brasil e do mundo. Emissora ficará disponível até o dia 12 de dezembro.

A partir do dia 14 até o dia 20, a SKY abrirá o sinal do Cartoonito, entregando a grade infantil com destaque para títulos como Pequena Ellen, Yabba Dabba Dinossauros, Lucas a Aranha e Hey Duggee. Também a partir do dia 14, o canal liberado será o PPV do BBB (Big Brother Brasil), com expectativas para a próxima edição, mostrando trechos de edições anteriores. O Canal ficará disponível até 23 de dezembro.

LEIA TAMBÉM:

–> Vivo abrirá o sinal de 12 canais no Vivo Play

–> Claro abre sinal de canais no NOW Online durante o mês de dezembro

–> Grupo Claro domina o market share em TV por assinatura

Entre 24 de dezembro a 2 de janeiro, será aberto o sinal do DOGTV, com uma programação com bloco de exposições sonoras, em baixa frequência, para os animais se acostumarem com o som de fogos, assimilando que é um barulho comum e não seja tão atingidos durante o período festivo de final de ano. Além disso, o canal também conta na programação com blocos de sons relaxantes e de estímulo que ajudam o animalzinho a se distrair e relaxar.