26/04/2024

WarnerMedia imita Netflix e lança jogo em seu serviço de streaming

Baseado em sua série original Insecure, a empresa anunciou o lançamento do jogo em sua plataforma HBO Max e garante novos conteúdos em 2022.

Após a Netflix lançar seu espaço de jogos em sua plataforma, chegou a vez da HBO Max ter seu espaço de games em seu aplicativo. Por meio de comunicado à imprensa, a WarnerMedia informou o lançamento do Insecure: The Come Up Game, baseado na série original Insecure, no seu serviço de streaming. Primeiramente, o game foi disponibilizado no App Store e ao decorrer de 2022, novos conteúdos serão adicionados.

De acordo com o comunicado da empresa, o objetivo de adicionar o game é ampliar o universo da série, mesmo o usuário não podendo controlar os personagens, podem participar da trama e dirigir sua própria história, como um jogo de RPG.

No jogo Insecure: The Come Up Game, o usuário pode encontrar alguns mini-games, como batalha de rap utilizando a jogabilidade de Guitar Hero, liberar locais de Los Angeles, onde a série é situada, e atividades para ajudar amigos e até mesmo ter encontros.

Desenvolvido pela Glow Up Games, estúdio formado por mulheres negras pertencentes a grupos minoritários, a criação do jogo não foi feita de forma aleatória. A série Insecure é uma comédia-drama e conta a história de duas mulheres negras, onde são explicitados os problemas raciais que elas enfrentam durante a narrativa.

LEIA TAMBÉM:

–> Netflix lança espaço para jogos e promete produção de estúdio brasileiro

–> Samsung pretende lançar serviço de streaming para jogos online

–> Netflix lança videogames no streaming e compra estúdio de jogos

A escolha do nome da série está associada ao sentimento de insegurança que pode afetar qualquer pessoa, embora tenha sucesso na vida e nas suas carreiras, podem se sentir inseguras por fatores como o racismo.

Pelo que parece, a HBO Max pode estar mirando concorrer com a Netflix, que já possui seu espaço de jogos em sua plataforma, onde foram adicionados os jogos Stranger Things: 1984, Stranger Things 3, Shooting Hoops, Card Blast e Teeter Up, e que promete adicionar novos jogos.

Um outro ponto importante para ser observado é a escolha dos primeiros jogos adicionados em ambas as plataformas. O HBO Max e o Netflix adicionaram games que estão relacionados a produções audiovisuais dos seus streamings. Talvez seja uma estratégia para trazer o público das séries para o espaço de games.

Mas será que outros serviços irão seguir a ideia de mesclar jogos com séries e filmes em suas plataformas? A possibilidade é grande, já que a Netflix foi a pioneira no segmento de streaming, que hoje tem crescido de forma exponencial no mercado. Sendo assim, pode ser que o mesmo aconteça o segmento de games.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários