23/04/2024

GloboNews bate audiência da CNN Brasil no horário nobre

Somente na Grande São Paulo, o telejornal Em Pauta acumulou mais audiência do que CNN Brasil, Record News e Band News TV juntos.

No mês de outubro, os telejornais da Globonews tiveram 125% mais ibope do que as outras emissoras noticiosas no Painel Nacional de Televisão, durante a faixa horária das 18h. Nesse período, o canal de notícias se destacou pela cobertura de temas políticos como a reunião da cúpula do G20 em Roma e o avanço da vacinação no país.

Entre os canais mais assistido entre 20h e 22h, o telejornal “Em Pauta”, comandado por Marcelo Cosme, abriu uma vantagem de 396% em relação a CNN Brasil, sendo que em outubro, o programa foi assistido por 167.889 pessoas, contra apenas 33.872 da emissora concorrente. A GloboNews conseguiu ultrapassar todos os canais de notícias da rival, onde acumulou um ibope de 73.685 pessoas.

Somente na região da Grande são Paulo, Em Pauta obteve audiência maior do que todas as suas rivais, onde acumulou média de 0,8 ponto em suas exibições do mês. Enquanto CNN Brasil registrou média de 0,219, Record News acumulou 0,217 e Band News TV com média de 0,07.

O telejornal conseguiu até ultrapassar o ibope de emissoras de TV aberta, como a Rede TV e a Cultura, liderando a audiência entre os canais na TV paga.

LEIA TAMBÉM:

–> Globo anuncia lançamento de novo canal de TV por assinatura

–> Jovem Pan dribla CNN Brasil e ganha canal na TV aberta, diz site

–> Programa de viagens da CNN Brasil supera Ibope da GloboNews

Ainda em consideração aos índices da Grande São Paulo, o programa Em Ponto, comandado por Julia Duailibi, teve vantagem de 97% em relação ao canal segundo colocado.

A liderança na audiência do GloboNews não ficou restrita apenas ao horário nobre, mas também marcou presença na faixa matinal. Segundo o TV Pop, ao decorrer do mês, no Painel Nacional de Televisão, Em Ponto teve audiência 73% maior do que as três concorrentes juntas (CNN Brasil, Record News e BandNews TV).

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários