23/04/2024

HBO Max e Netflix pretendem investir na dramaturgia brasileira

Parece que os serviços de streamings estão vendo futuro nas produções da dramaturgia brasileira; saiba o que as plataformas estão planejando.

Após o grande sucesso da segunda parte da novela “Verdades Secretas” transmitida pela Globoplay, parece que os serviços de streamings estão buscando fortemente investir em contratos com grandes atores e autores da dramaturgia brasileira, em especial de profissionais que saíram recentemente da Rede Globo de Televisão.

Pelo o que o mercado audiovisual tem apresentado ultimamente, em especial o experimento pioneiro da Rede Globo em produzir novelas apenas para o Globoplay, a dramaturgia brasileira será um dos investimentos dos serviços de streamings como HBO Max e Netflix, uma vez que é um produto que agrada o consumidor brasileiro.

Ambas plataformas já estão trabalhando para ter pessoal e suporte para produzir novelas, filmes e séries com profissionais dramaturgos da TV brasileira. No caso da HBO Max, a plataforma está um passo à frente da Netflix por ter em seu projeto Silvio de Abreu, Mônica Albuquerque e Edna Palanik, executivos de alto escalão que foram dispensados pela Rede Globo.

Em entrevista a Veja, o próprio Silvio de Abreu anunciou que será produtor executivo de “telesséries” na HBO Max, que é um produto que mistura elementos novelísticos e de séries.

LEIA TAMBÉM:

–> HBO Max contrata ex-diretor de dramaturgia da Rede Globo

–> Globoplay define aposta que vai diferenciá-la da Netflix

–> Amazon Prime Video desfalca primeiro escalão da TV Globo

A Netflix ainda está engatinhando nesse mercado, mas não vai ficar para trás. A plataforma está tentando recrutar a atriz Grazi Massafera, que finalizou contrato com a Globo em outubro. A atriz está sendo sondada pelO streaming há, no mínimo, dois meses, para ser a protagonista do remake da novela Dona Beija, originalmente exibida em 1986, pela extinta TV Manchete.

Mas é bom a plataforma vermelhinha ficar atenta, pois a HBO Max também está interessada na atriz, que mostrou interesse nos trabalhos nacionais que a subsidiária da WarnerMedia está planejando, uma vez que são produções mais curtas, diferente de novelas que leva mais tempo dos atores.

A Amazon Prime Video também já entendeu que a dramaturgia brasileira pode trazer bons ventos ao streaming, ao contratar recentemente o ator Lázaro Ramos e a atriz Ingrid Guimarães, considerados atores “consagrados” na TV Globo.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários