06/04/2024

Roku dispara em vendas, enquanto Disney+ e Netflix desaceleram

Estratégia da plataforma envolve Smart TVs de baixo custo e produto de streaming gratuito no exterior.

Roku Express - Divulgação
Imagem: Roku Express

E não é que a Roku pode se tornar uma importante concorrência para Disney+ e Netflix?

Pois é, enquanto as duas gigantes desaceleraram em assinantes no primeiro trimestre de 2021, a plataforma para Smart TVs disparou em crescimento.

Ao todo, foi registrado um aumento de 35% nas contas ativas, o que significa que o serviço chegou a 53,6 milhões de usuários.

A receita saltou 79% e atingiu US$ 574 milhões, muito acima do que o mercado esperava.

VEJA TAMBÉM:
 
–> Vale a pena comprar uma TV Box? Conheça opções para todos os bolsos

–> Roku TV: Conheça o sistema das Smart TVs de baixo custo

–> Smart TV AOC Roku TV oferece acesso gratuito ao Apple TV+

No Brasil, a Roku ganha cada vez mais notoriedade como sistema operacional de Smart TVs. A marca atua, inclusive, em modelos de baixo custo fabricados pela Philco e AOC.

Já no exterior, há até mesmo um streaming 0800 da empresa, que alocou o catálogo do ‘finado’ Quibi e outras novidades. A receita, obviamente, vem da publicidade.

Mas, no próprio sistema inserido em Smart TVs a companhia já consegue lucrar com a colocação e distribuição de anúncios, o que gera o disparo nos lucros.

É óbvio que Disney+ e Netflix são dois gigantes de mercado que batem de frente como verdadeiros “titãs”, assim como o Amazon Prime Video.

Para somar, há ainda o plano da Warner, que se uniu ao Discovery para transformar o HBO em um produto tão imponente quanto a ‘vermelhinha’, também conhecida como pioneira do streaming.

Mas, o mercado do streaming mostrou uma desaquecida em muitos países, principalmente os que abandonaram as ‘quarentenas’ e ‘lockdowns’ em função das vacinas.

Foi nesse movimento que gigantes como Disney+ e Netflix desaceleraram e frustraram o mercado. A Roku ganhou como alternativa.

Afinal, segue com uma estratégia para tornar seu produto cada vez mais acessível, com baixo custo, e ter uma gigantesca base de usuários para atrair a publicidade.

A empresa tem também um dispositivo para transformar qualquer televisor em Smart. Basta comprar e plugar para ter uma gama de apps à disposição.

Conheça o Roku Express e compre por R$ 229,99.

Com informações de UOL

* Esta publicação faz parte do programa de afiliados do Minha Operadora, no qual o site passará a indicar produtos e descontos para seus leitores. Nesse contexto, é importante destacar que ofertas têm duração limitada e poderão estar indisponíveis em caso de um acesso tardio à matéria.

1 COMENTÁRIO

Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários