23/03/2024

Hackers estão extorquindo serviços de IPTV pirata

Em troca de dinheiro, criminosos ameaçam revelar informações de proprietários e clientes de plataformas que ofertam conteúdo ilegal.

Ladrão que rouba ladrão? Fornecedores e vendedores de serviços de IPTV pirata têm relatado que estão sendo ameaçados de exposição por hackers, caso eles não paguem uma determinada quantia em criptomoedas.

Por ser considerado ilegal, esses serviços de IPTV operam nas sombras, protegendo a identidade de seus proprietários e clientes, para que os mesmos não sejam alvos de ações judiciais ou de operações policiais.

Isso tem chamado a atenção de hackers, vislumbrando uma oportunidade de ganhar dinheiro.

No final de 2019, dois conhecidos serviços de IPTV nos EUA foram chantageados a pagar uma determinada quantia em bitcoins, diante da ameaça de vazar os dados de seus clientes, além de pelo menos um proprietário ou membro da equipe.

VIU ISSO?

–> ‘The Mandalorian’ lidera ranking de títulos mais pirateados do ano

–> Receita apreende 70 mil TV Box para acesso a IPTV pirata

–> Brasil é líder mundial em consumo de serviços IPTV pirata

Nos últimos dois anos, estima-se que 50 plataformas de IPTV ilegais foram hackeadas, com alguns deles pagando quantias de até US$ 70 mil (R$ 377,26 mil na cotação atual), na forma de Bitcoin.

Além da ameaça, os hackers também provocaram danos aos sites dos serviços.

Os donos de serviços de IPTV pirata têm se unido para tentar identificar os hackers.

Um moderador do Reddit chegou a orientar aos proprietários o reforço da segurança dos seus sites e aconselhar a não pagaram a quantia exigida, uma vez que não há garantias de que os hackers honrem o acordo de não vazar os dados.

Com informações de Torrent Freak.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários